Cradles

451 32 334
                                    

Poppy:

        Deram mais duas cargas de choque em Tronco. Seu corte da cabeça voltou a sangrar. Eu cobri a boca com as mãos, e torci para aquilo acabar logo. Finalmente tiraram o aparelho da cabeça de Tronco e o soltaram dos cintos. Ele ficou deitado de olhos fechados respirando devagar. Dois trolls o levantaram, o colocaram de pé e o soltaram. Antes de Tronco cair eu o segurei.

Poppy: Tronco!

Dayse: Leve-o para o quarto.

      Eles saíram e me deixaram sozinha com Tronco.

Tronco: Pro meu bem, certo?

Poppy: E-eu não sabia...

Tronco: Bom... Agora você sabe.

       Ele tentou andar sozinho mas ficou cambaleando.

Poppy: Tronco! Por favor, você está fraco! Aquela carga deveria ter te matado!

Tronco: É, eles foram aumentando quando viram que não estava fazendo efeito e que eu aguentava. Se fosse você, estaria morta!

       Eu me aproximei e passei um braço dele em torno do meu pescoço.

Poppy: Não vou deixar que façam isso de novo!

Tronco: E o que vai fazer?!

        Ajudei ele a andar.

Poppy: Eu ainda tenho que pensar...

        Tronco sorriu.

Poppy: Por que fazem isso com você?

Tronco: Não é só comigo. Esse hospício... Ou manicômio, chame como quiser. Os trolls que trabalham aqui, acham que o jeito antigo de tratar loucos, seja melhor.

Poppy: Então vão abusar de vocês e quase matá-los com choque?! Isso é um absurdo!

        Seu sorriso aumentou.

Tronco: Isso.

Poppy: Por que está sorrindo? Tronco, você mal consegue andar sem ajuda!

Tronco: Bom... Você está falando com um troll que tem uma doença mental... E também... Eu prefiro não mostrar para os outros que conseguiram me abalar... Então sorrio. E depois me vingo.

Poppy: Como?

Tronco: *engrossa a voz* Quer mesmo saber?

       Eu me assustei, me calei e olhei pra frente. Já dentro do quarto de Tronco, eu o ajudei a se sentar no colchão. Peguei mais faixas e refiz o curativo. O azulado ficou me olhando.

Poppy: O que?

Tronco: Você me lembra uma pessoa...

Poppy: Boa ou má?

Tronco: Falsa...

Poppy: Vou provar que não sou sim!

        Ele riu.

Poppy: Ei... Que tal irmos pra fora?

         O troll me olhou como se eu estivese falando bobagens.

Tronco: Ir lá fora?! No pátio do hospício?! Sabe que só pacientes que estão na fase "a" poder ir lá?! E ainda só se o psiquiatra tiver controle sobre o paciente! Você claramente não tem nenhum controle sobre mim e nunca terá!

Poppy: Não quero controlar você. Quero te ajudar a se controlar. Você faz coisas de que se arrepende depois?

           Ele olhou para o lado.

HospícioOnde histórias criam vida. Descubra agora