Há 1500 anos uma fatídica guerra vinha perdurando entre os clãs dos Vanir e os Aesir, até que um dia Odin cansado de toda a guerra propôs para Njord uma trégua, o deus mesmo desconfiado apareceu ao palácio quando solicitado. Odin em toda sua onipotência e glória, estava sentado em seu trono ao lado de Frigga, que sorrio suavemente para ele, que mesmo contra sua vontade, sorriu de volta. Curvou-se em respeito.
—Njord dos Vanir, me contenta que estás inclinado a aceitar a trégua. - Odin disse após o saudar.
—Venha com o intuito de ouvir a trégua, não de concordar com tal. - disse firme apesar de estar numa posição muito menor de poder. Nunca fora um deus de guerra mas devido a desavenças entre todos os lados e o caos aos 9 reinos, os Vanir tiveram que, contra a própria vontade, participar da guerra.
—Bom... sendo assim, seremos breves. - Frigga disse suavemente percebendo que a tensão estava subindo a sala. Ela lançou um olhar rápido sobre o ombro para Odin que pigarreou e tornou a falar.
—A trégua qual quero oferecer-te vai além de uma simples trégua. - Odin levantou de seu trono e puxou então um pergaminho da mão de um dos soldados que estava parado como uma estátua ao lado do soberano. Caminhou lentamente e entregou na mão de Njord o pergaminho. —A trégua que ofereço, é uma união.
—Que tipo de união estás a falar? - perguntou num tom desconfiado, enquanto arqueava a sobrancelha.
—Uma união entre os clãs! - Frigga disse suavemente. Abrindo o pergaminho havia em si escrito em runo a união entre um filho e uma filha de Njord.
—Queres casar um de nossos filhos? - respondeu um pouco pensativo.
—Sim. - respondeu Odin simplista, não havia muito segredo, aquela era a trégua, era pegar ou largar.
—Entenderemos se não quiser... - Frigga começou.
—Eu aceito! - disse Njord cortando Frigga, Odin tornou a se sentar em seu trono, sentou pesadamente, estava cansado, havia dias que não descansava de maneira apropriada, apesar de Thor o ajudar sempre que iam as guerras sentia que boa parte do peso da guerra estava em suas costas. Tornou o olhar para Njord e sorriu grande.
—Sendo assim, apenas diga-me qual de tuas filhas casara com... - ele parou pensativo por um momento, Frigga olhou para o marido tentando pensar em qual filho o mesmo iria casar, apesar de já saber a resposta. —Loki! - ele respondeu firme, apesar de não gostar da resposta do rei, Njord pensou por um momento e perguntou. Frigga segurou a respiração tensa.
—Teu filho menor? - estreitou o olhar para Odin.
—Sim. - respondeu firme e simplista mais uma vez, não queria dar a entender que não estava certo de sua decisão, o que estava, e quando estava nada o fazia mudar de ideia.
—Entao casarei, minha menor com o teu! - ele disse e então Odin se levantou, pegou a pena e o tinteiro das mãos do soldado e se aproximou lentamento e com dificuldade de Njord, apesar disso mantinha-se firme, não transpareceria quaisquer sinal de fraqueza.
—Basta apenas assinar. - Disse então entregando o inteiro e a pena, segurou o pergaminho e Njord contra sua vontade assistiu o nome de sua filha e o próprio nome. Odin fez o mesmo, colocando o nome de Loki ao lado da filha de Njord e o próprio ao lado de Njord, entregou a pena ao soldado e então puxou uma adaga, a mesma reluzia um brilho forte, estava bem afiada, o soldado segurou a adaga a cima do pergaminho que cada um de cada lado sustentava com uma mão, então simultaneamente, ambos seguraram juntos a navalha da adaga, que o soldado ao sinal de Odin sem mais nem menos puxou por cima fazendo o sangue rolar em cima do pergaminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE TODAS AS VIDAS
FanfictionSeria mesmo um amor capaz de cruzar até mesmo a linha do tempo? Talvez ele não tenha tanta certeza disso agora, mas foi graças a única verdade na vida do deus da mentira que conseguiu salvar aquilo que ele desejava desesperadamente ter novamente. S...