Jazz House

1 0 0
                                    

As passadas eram largas e rápidas, Lúcia correria como se sua vida dependesse disso, já havia quase 2 horas que ela vinha correndo por toda a cidade, gostava de correr, especialmente quando podia simplesmente socar os fones de ouvido nos ouvidos e ouvir as músicas que costumava cantar ou já cantou em algum dado momento da sua vida. Havia começado a vida como atriz a mais tempo do que se poderia imaginar, era muito jovem quando começou a atuar, não se lembrava direito mas sabia perfeitamente da sua primeira performance aos 5 anos pois seus pais haviam tirado tantas fotos que sempre que podiam ou conheciam seus amigos, as exibiam com muito orgulho, deu uma leve risada perdida em seus pensamentos, havia um bom tempo desde que não havia visto seus pais, pensou em visitá-los mas teria tanto a fazer para que conseguisse. Ou simplesmente, estivesse com preguiça demais de atravessar a cidade e bater em sua porta. Se sentiu culpada. Virou a esquina que dava acesso para a Chinatown, apesar de ter esse nome nem todos os asiáticos que estavam situados ali era de fato da china, ou exclusivamente chineses, mas nada mudava o fato de que estava ali para comer o melhor Yakisoba da cidade, ou melhor, para pedir a viagem. Suas vestimentas eram próprias para aquele tipo de esporte, uma legging preta com suas listinhas rosas do lado, um top preto, e uma bolsinha de suporte para celular que prendia ao braço. Abrindo a porta o som de um sino ecoou pelo local e um asiático baixinho saiu de dentro da cozinha, vestia roupas brancas de cozinha, mas apesar disso, eram completamente no estilo asiático, ele abriu um grande sorriso para ela, por consequência seus olhos ficaram menores, possuía um longo cabelo liso, prendido num coque que estava protegido por uma redinha.

—Lucia!!! - exclamou alegremente para ela, indo em sua direção a cumprimentar, não haviam muitos clientes mas o que tinham, foram tomados sua atenção para ambos.

—E aí Moshi!!! - ela disse sorrindo, ele a abraçou e deu dois leves tapinhas em suas costas, ela riu.

—Andou sumida, como está? - perguntou, seu inglês era um pouco travado mas ainda sim fácil de entender.

—Pois é, andei trabalhando demais esses últimos meses, não tive tempo para nada. - explicou ele fez cara de triste. —Mas hoje estou de folga.

—Aaah, faz parte! - disse dando um tapinha no ar. —Eu não tirar férias tem três anos, negócio precisar de mim. - ela deu risada e balançou a cabeça pensativa, se sentou em um dos bancos e falou balançou a cabeça positivamente.

—É... precisam de mim lá também. - falou como se necessitassem dela mas a verdade é que em seu ofício se ela desse motivo eles a trocariam, mesmo sendo uma das favoritas da Broadway, eles não perdoariam erros dela. Especialmente dela. Suspirou e então voltou ao animado antecedente a aquele. —Sem lenga lenga! - disse batendo no balcão e ele fez cara séria e um sinal de continência com uma espátula.

—O de sempre senhorita? - quis saber.

—O de sempre, por favor! - disse aliviando o rosto sério agora em um sorriso gentil e um olhar de ternura. Ela adorava aquele ambiente, era familiar demais, afinal a família toda dele trabalhava ali, comida caseira era a sua destruição. Observou bem o ambiente e algumas pessoas comiam e conversavam entre si, outras riam, conseguiu respirar em tempos, desde o começo dos pesadelos na conseguia dormir bem, ou pensar direito, era como se cada pesadelo que tivesse a noite, mesmo depois de acordada, continuava o vivendo. Mas o que a deixava atordoada, era o sentimento de vazio que possuía em seu coração, vinha se intensificando mais com o passar dos dias, sentiam estar sempre esquecendo de alguma coisa. Só não sabia o que era.

Passado uns 15 minutos sentada, Moshi reapareceu com uma pequena caixa branca fechada. Seu pedido. Ela pagou a dinheiro e saiu do local, pediu uma sacola antes para depositar a comida dentro pois voltaria a correr mas por mais que tentasse sentia que a comida iria virar caso o fizesse. Próximo a própria casa ela se sentou numa das mesinhas que haviam fora de uma lojinha de conveniência, o dono a conhecia então não se importava dela de sentar ali e comer. Ela puxou os dois hashis que haviam sido postos ali por Moshi para si e passou a comer calmamente, observava o movimento, não estava o dia mais ensolarado de todos mas um ainda sim, estava ensolarado, um clima agradável, mesmo que no final das contas devido a grande quantidade de prédios por aquela área, o sol não pegasse onde estava. Comia lentamento quando um Border Collie na cor de mel se aproximou dela rapidamente, ele pulou em cima dela e passou a lambe-la, ela gritou com o susto mas logo em seguida passou a rir mesmo que ofegante, um homem alto apareceu gritando.

ENTRE TODAS AS VIDASOnde histórias criam vida. Descubra agora