O sol raiava forte no céu entrando pelas pequenas partes das persianas mal fechadas, o vento empurrada violentamente as mesmas fazendo com que as persianas batessem nos vidros da janela. Loki se remexeu com os sons, tinha o sono leve, já não dormia como desejava sons apenas o atrapalhavam mais ainda, além disso, sons de copos, pessoas andando, risadas vinham do coração do local, se remexeu na cama por um momento e então fitou o teto tirando a cabeça de baixo do travesseiro, bufou irritado e bateu a mão na cama. Não havia jeito, teria que levantar. Se sentou na cama lentamente e passou as mãos no rosto, prendeu o cabelo desajeitadamente num coque e andou para o banheiro, escovou os dentes devagar com uma escova que achou lacrada dentro do armário do banheiro. Olhou o próprio reflexo e notou que tinha o semblante cansado, e de fato estava, só não estava com saco suficiente para encarar todos depois do ocorrido durante a madrugada, custou dormir após aquilo, mas conseguiu afinal. Se vestiu com umas roupas midgardianas normais, uma camiseta branca, uma calça preta, preferiu usar o próprio sapato do dia anterior, queria estar confortável para os encarar e manter a calma. Não estava com paciência suficiente. Saiu do quarto e fechou a porta atrás de si sem bater, caminhou até a sala principal onde encontrou Natasha, Steve, Tony e Maya sentados no sofá tomando café, eles brincavam entre si, conversavam alguma coisa sobre o jogo havia visto, Loki seguiu andando até a cozinha onde encontrou Thor sentado olhando uma xícara em cima da mesa, fitava bem o líquido, o irmão suspirou e tornou o olhar para o mais novo que sorriu fraco e falso rapidamente.
—Bom dia para você também. - Thor balbuciou e observou Loki caminhar até o armário onde segurou e abriu, pegou uma xícara, fechou o armário e caminhou até a cafeteira, encheu o copo e caminhou até a sala onde se sentou a uma das poltronas e pegou o mesmo livro que estava lá antes, o escrito em italiano. Thor passou a mão no rosto com a atitude do irmão e entendeu, confiava nele apesar de tudo, e sabia além de tudo, que Loki era incapaz de fazer algo a Lúcia. Esperou que sim. Pegou a xícara e caminhou para a sala onde se sentou ao lado de Natasha que o olhou desviando o olhar de Maya.
—Algum problema? - Maya perguntou a Thor que sorriu fraco e balançou a cabeça.
—Esta tudo bem! - disse sorrindo gentilmente.
—Hoje temos assuntos a resolver. - Tony disse então desviando o olhar torto que dava para Thor para Loki que não se mexeu, estava de pernas cruzando com a xícara de café na mão e o livro na outra, em sua mente parecia ter apenas ele ali, e mais ninguém. E talvez, quem sabe, estivesse em suas de suas próprias ilusões mas apenas queria ver a sala vazia, na paz.
—Agora não Tony... - Thor pediu o olhando torto.
—O que?! Eu não disse nada de demais!! - disse se fazendo de sonso, deu um leve sorriso e então Loki o olhou por cima do livro mas tornou o olhar para o mesmo, fechou mais a cara.
—Thor tem razão Tony, pega leve! - Steve disse tocando no ombro do amigo.
—Esta do lado dele agora? - Tony virou-se para o amigo o lançando um olhar incrédulo. —Vai mesmo acreditar nesse teatro dele?
—Tony, não ouvimos Lúcia ainda! - Maya disse tocando no ante braço de Tony e o mesmo desviou o olhar para ele, apesar de ter ficado nervosa na noite anterior, sabia que não era certo o culpar sem ouvir a Lúcia então apenas iriam esperar. Tony pareceu ceder pois depois não disse mais nada, ligou a tv e colocou um desenho.
—Bom... Só acho que essa menina está dormindo demais. - Thor disse se fazendo menção de se levantar colocando as mãos apoiadas nos joelhos.
—Deixe-a!! - Loki disse desviando o olhar por cima do livro, Thor se sentou e suspirou, passou a mão nos cabelos e se levantou indo em direção da cozinha mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE TODAS AS VIDAS
FanfictionSeria mesmo um amor capaz de cruzar até mesmo a linha do tempo? Talvez ele não tenha tanta certeza disso agora, mas foi graças a única verdade na vida do deus da mentira que conseguiu salvar aquilo que ele desejava desesperadamente ter novamente. S...