17| no mar de lamentar

2K 222 382
                                    

Veja
O sol nasceu no mar de lamentar
E eu só quero chorar
E esquecer
- A Vida Nunca Cansa -

18 de Junho, 2020.
Monte Verde

O prefeito Chaves não estava nem um pouco contente com a ideia da filha de Genilda organizar uma arrecadação de fundos pro hospital de Monte Verde durante a primeira festa junina de uma serie de comemorações. Ele, como prefeito, deveria se interessar em abrir esse hospital durante seu ultimo ano de mandato, mas simplesmente não podia.

Era um adendo ao pacto de 2002.

Quando se elegeu em 2012, Marcos esperava ser um exemplo de honestidade e bom caráter enquanto estivesse no poder, mas acabou se deixando levar por motivos futeis.

— Não posso fazer nada, Marcos, a Rafaella decidiu e ela fará, se quiser mudar, fale com ela. — Genilda pontuou caminhando de um lado para o outro no escritório do prefeito.

— O hospital não vai abrir! Ele pertence ao governo, é um hospital afiliado á prefeitura, não adianta nada angariar fundos! — Marcos rebateu de forma calma.

Gostava de Genilda, não queria estressar-se com ela, mas também era ruim demais ter as coisas saindo de seu controle.

— E por acaso você esqueceu que esse é seu ultimo ano como prefeito? — Indagou Genilda com um sorriso no rosto.

— Então ela tera que esperar quase sete meses pra tentar conseguir esse apoio. — Decretou serio.

— Sim, e eu conheço a minha filha, sei que ela vai tentar de tudo até conseguir realizar o sonho do pai dela... — A delegada afirmou convicta. — Agora, se me permite, tenho que voltar a delegacia.

Genilda nem esperou o consentimento do prefeito pra sair da sala bem adornada e voltar á sua delegacia. Cada dia o cerco parecia se fechar mais, de uma forma que a delegada acabava se estressando mais do que gostaria com coisas que haviam sido enterradas no passado.

Pelo menos por um momento estiveram.

Quando Marcos Chaves aceitou a "chantagem" de Sérgio para cortar fundos do hospital, o prefeito o fez na esperança de trocar isso por mais empregos e manter o patrocínio em outros pontos da cidade.

Sérgio foi pontual em seu pedido na época: Juarez não pode realizar seu desejo, ele não poder ter nada vindo do dinheiro do empresário. Chaves não entendeu de cara, mas depois de algumas narrações e exemplificações, ele acatou o "decreto" do dono da vinícola.

Agora era péssimo que a filha da delegada com Juarez estivesse tentando fazer isso ressurgir. O hospital poderia ter sido simplesmente esquecido.

Não muito longe dali, Bianca aproveitava sua sexta-feira de folga para sentar na cafeteria Monte Verde e observar Rafaella de longe. Descobriu, através de Gizelly, que a mineira tinha terminado com Saad, e talvez por isso a meia-irmã de Bianca tivesse sumido.

A carioca não mentiria dizendo que isso não tinha a deixado um pouquinho animada.

— Boa tarde, Rafa! — Desejou quando a mineira se aproximou de sua mesa com um sorriso de lado.

— Quanto tempo que eu não vi você por aqui, Bia... — A mineira observou parando logo ao lado da mesa.

— Ah... aqueles problemas, né? Agora acho que passou?! Ou tá passando, eu não sei. — Confessou Bianca dando de ombros.

Laços | RABIAOnde histórias criam vida. Descubra agora