Capítulo 1

106 9 28
                                    

Verão, férias, descanso. Tudo o que Joana Frost tinha estado a precisar depois do seu terceiro ano em Hogwarts. Tinha recentemente feito 14 anos.
Ela estava em seu quarto respondendo a cartas sentada na sua secretária junto da janela. Da janela via um lindo pôr do Sol.
Ela estava tão distraída que se assustou ao ouvir alguém bater na porta do quarto.

- Pode entrar mãe!- exclamou Joana deduzindo que fosse a mãe.

A porta se abriu mas não era sua mãe.

- Avô!?- exclamou Joana sem acreditar no que os seus olhos viam.

Ali na porta estava Ethan Black, ela não o via à anos. E foi naquele momento que ela reparou que seu avô era bem mais novo do que se lembrava.

- Olá.- Foi tudo o que Ethan conseguiu dizer naquele momento.

 A verdade era que ele não conseguia encontrar as palavras certas para lhe dizer. Não via a sua neta à uns 6 anos e agora ali estava ele depois de saber tudo o que ela tinha passado desde que pôs os pés em Hogwarts.

- O que faz aqui?- perguntou Joana secamente.

Ethan não a podia censurar, afinal, lhe escondeu toda a verdade e se afastou dela durante anos.

- Podemos conversar?- perguntou Ethan

Joana não respondeu, apenas virou a cara. Ethan sabia que isso significava um sim, então entrou no quarto e se sentou na cama de Joana.

- Soube o que se passou nestes três anos em Hogwarts. E lamento muito mesmo por nunca ter contado a verdade sobre quem é. E você tem razão para estar zangada. Eu devia ter te contado tudo, em vez de esperar que descobrisse que era a Herdeira de Slytherin, que tinha um tio, que eu fui um Comensal e que havia uma grande história por detrás de tudo, sozinha. Mas se me der uma oportunidade eu vou lhe explicar aqui e agora o meu lado da história.- começou ele a dizer

Joana voltou a olhar para ele.

- Eu fui selecionado para os Slytherin e já deve saber que isso não me impediu de ter uma amizade com o Sirius e com o James. Éramos inseparáveis. Passávamos os dias a quebrar as regras, a convencer o James a dizer algo de jeito à Lily. Era incrível como ele conseguia qualquer uma sem fazer nada mas precisou de 6 anos para conseguir que a Lily aceitasse sair com ele.

Joana não consegui evitar sorrir. Sim, era incrível.

- Mas claro... Eu não estava lá quando eles começaram. Tinha acabado a escola à 2 anos e me juntei ao Voldemort. Não tive com ele muito tempo, só uns meses. Pois felizmente me apercebi do meu erro a tempo. Então fugi para este mundo e conheci sua avó. Foi quase como amor à primeira vista. Estava no meu primeiro dia de fuga e na rua choquei contra ela. Falámos e foi a partir daí que tudo começou. Houve muita gente que disse que estávamos a ir depressa demais, mas nós ignoramos, pois sabíamos o que queríamos. Além disso ela tinha ficado grávida da tua mãe muito cedo e eu não ia abandonar ela. Decidi ficar com ela obviamente, a amava e queríamos uma vida juntos .- Joana escutava cada coisa da história.

Ethan fez uma leve pausa mas logo continuou.

- Mesmo assim, as coisas não estavam fáceis. Mantive contacto com algumas pessoas, uma delas sendo Dumbledore e ele me avisou que poderiam me procurar. E eu sabia que tinha que proteger minha família. Penso que você deve se perguntar como todos somos novos demais, certo?

- Certo.- confirmou Joana.- Acredite, eu fiz as contas e as datas e as idades não batem certo.

- Isso é porque, sua mãe não teve um crescimento normal. Era complicado fugir com um bebé se por acaso nos encontrassem, então numa decisão em conjunto, eu e sua avó demos uma poção de crescimento a Alisson. Fomos dando ao longo que crescia, se nunca tivéssemos dado você muito provavelmente não existia e sua mãe seria bem mais nova. Foi algo difícil de fazer, sua mãe não aproveitou bem sua infância, cresceu e amadureceu muito rápido.

- Agora faz mais sentido...a mãe sabe?- Joana pergunta e Ethan confirma.

- A sua mãe também ficou grávida de você muito cedo, quando tinha apenas 17, mas nós a apoiamos e ajudamos sempre. E mais tarde você nasceu. Mas quando nasceu Dumbledore veio falar comigo. Ele veio me avisar sobre uma profecia que falava sobre você. Sobre ser Herdeira de Slytherin. Ele me avisou também que Voldemort iria atrás de você. Então te mantivemos protegida em casa. Mas ele me encontrou e veio me perguntar onde estava.

Joana nesse momento se lembrou daquilo que Dumbledore lhe tinha contado.

- Você estava no andar de cima dormindo escondida com sua avó e sua mãe numa sala secreta. Felizmente não passou na cabeça de Voldemort que você lá estava e acabou por se ir embora, desaparecendo meses depois. Oito anos passaram e no dia em que fez oito anos você mostrou a sua magia pela primeira vez.Você fez um copo levitar. Eu fiquei tão feliz, mas também tinha decidido me afastar. Como demorou tantos anos para demostrar magia pensei que não era bruxa e que não teria de te sobrecarregar com tanta informação como agora, achei que a profecia estava errada. Foi um erro pensar que ao me afastar ficaria a salvo da verdade. Eu ficava a saber como corriam os seus dias em Hogwarts pelo Dumbledore. Ele me mandou cartas sobre suas aventuras pela escola.- Ethan se levantou e foi até Joana pondo as mãos nos seus ombros- E quem diria? No primeiro ano, salvou a Pedra Filosofal de Lord Voldemort, no segundo, é possuída por ele mas consegue sobreviver e no terceiro passa pelo que passou. Tem sido tão forte minha querida, como tem sido forte. Acho que não conheço ninguém que iria aguentar o que você andou aguentando até agora.

Joana olhou Ethan com um sorriso e o abraçou forte.

- Peço imensa desculpa.- se desculpou Ethan mais uma vez.- Prometo nunca mais abandonar você assim.

- Obrigada.- Foi tudo o que Joana conseguiu dizer.

- Soube que tem bons amigos lá, incluindo o Harry Potter, fico muito feliz em saber isso.- comentou Ethan com um sorriso um pouco nostálgico.

- Sim, tenho bons amigos mesmo.- concordou Joana sorrindo

- Ah, sim, também soube da sua relação com o Draco Malfoy. Eu conheci os pais dele. Principalmente a sua mãe que é minha prima. Não posso dizer que são de confiança nem boas pessoas, por isso tem cuidado com ele. Se ele machucar você me diga para eu fazer com que ele aprenda a lição.- disse Ethan num tom um pouco ameaçador.

Joana riu.

- Não se preocupe avô, o Draco não é como o pai dele, ele é diferente. Ele é bom para mim.

- E acho muito bem. Você é a Joana Sprouse Frost, merece um bom rapaz.

Joana riu novamente.

- Ahm... Avô? Se a Sra. Malfoy é sua prima ela é alguma coisa minha?- perguntou Joana

- Oh, não, não. Não chega a ser muito próxima de você na verdade. Se o que preocupa é se pode ficar com o Draco Malfoy então não se preocupes porque pode. Mas já sabe, se ele te machucar quero ser o primeiro a saber.

Joana riu pela terceira vez
Mas parou ao ver o avô tremer ligeiramente o braço esquerdo.

- O que foi?- perguntou ela

Ethan suspirou.
Então em silêncio elevou a manga da camisa e mostrou o seu braço.

Joana arregalou os olhos e suspirou assustada. Ali no braço de Ethan havia um tipo de tatuagem, com o que parecia ser uma caveira e uma serpente.

- Isso é...?

- A Marca Negra. Todos os Comensais são marcados com ela.

- Está doendo?- perguntou Joana preocupada percebendo o desconforto do avô

Ethan assentiu com a cabeça

- Sim e infelizmente não é bom sinal. Tenho de pedir um favor a você.

- O quê?

- Tenha cuidado esse ano. Se a marca está doendo é porque Ele pode voltar. Se isso acontecer e ele me chamar através da Marca peço que perceba que não tenho escolha se não ir...Eu consegui quebrar a ligação entre a sua Marca e a minha. Mas com o seu regresso a ligação pode voltar.

- Mas... Acha mesmo que ele poderá voltar?- perguntou Joana preocupada.

- Sim, acho que sim, mas esperamos que não...


________________________________________________________________________________

✩Joana Frost✩ [4]Onde histórias criam vida. Descubra agora