Não lhe esquecerei nem que arranque meu coração

11 4 1
                                    

.

.

Todos demoraram para dormir, aquela noite fora a pior na vida de Phill e Jurema. Ambos sem acreditar no que havia acontecido, não era possível nada daquilo.

No dia seguinte o grande Casarão acordará vazio, sem cor, sem graça. Francesca terminava os afazeres sozinha, pois Wanderlea estava sempre ao lado de Margareth e perseguia Phill, mais do que nunca. O mesmo não descera para o desjejum. Margareth, por sua vez, estava alegre e disposta.

— Senhorita Dupont. Traga-me tudo que estiver de melhor para o café. Sinto-me ótima após a noite anterior. Os Fontaine alcançando sua glória e as pessoas em seus devidos lugares — Dissera toda enfática.

— Sim, senhora. Trarei imediatamente — E retirou-se com devido entojo.

Logo após o desjejum, Sra. Fontaine subiu ao seu quarto e Wanderlea foi a ter com Francisca:

— Bon jour! estás solitária hoje Srta Dupont — Debochou, ácida.

— Sua infeliz! Víbora! Sabes muito bem que todo aquele show de ontem foi culpa sua! — Impulsivamente Francisca lhe jogou toda a cuia com água fria.

— Sua empregadazinha! Serás punida! Isso não ficará assim! — Saiu furiosa em direção ao quarto principal do casarão.

.

.

Em seu quarto a matriarca ria e dançava aos ventos. Finalmente se livrara dessa funcionária mequetrefe. Tudo estava em seu devido lugar. Só faltaria arrumar uma jovem rica, fina e á altura de seu filho. Interrompendo seus devaneios escutou o bater na porta.

— Entre! — Disse animada — Oh! Tu. O que queres?

— Com sua licença. Gostaria de saber o que farei agora, cumpri minha parte no nosso combinado. Coloquei a jó ....

— Basta! Fale isso novamente e peço para que cortem sua língua! Ninguém pode imaginar que eu estou no meio desse sórdido acontecimento — Lhe repreendeu, ironicamente.

— Certo. Mas e agora? Quando me apresentarás ao Mr. Phillip?

— Jamais! Meu filho é um nobre cavalheiro, dono do maior vinhedo da França. Bem sucedido. Não precisa de uma mulher como você ... Logo arranjarei uma doce Petit femalle para meu rapaz.

— O que?! Eu me submeti a tudo que a senhora me disseste. Cumpri cada parte de tudo e agora me descarta feito lixo?! — Exclamara em alta voz, incrédula.

— Fale mais alto e eu mesmo dou fim a você! E é isto mesmo. Estás descartada. Não preciso mais de seus serviços. Se quiser ir embora me fará um favor. E escute ...

Wanderlea não ficará para terminar de ouvir a frase saiu dos aposentos nervosa. Sem acreditar.

Agora, mais que nunca, estava arruinada, não poderia ir embora. Margareth não iria fazer-lhe uma carta de recomendação. Algo precisava ser feito.

.

.

.

Phillip não saíra do quarto a semana toda. Mal comia e vivia acompanhado do álcool.

— Phillip, abra essa porta! — Pediu, Willian pela milionésima vez.

— Vá embora! — Respondera com uma voz embargada da bebida

— Não irei. Ou abra ou derrubo!

A porta a sua frente se abrirá. Willian mal acreditara no que estavas a ver. Nunca o virá dessa maneira. A barba por parecer, as vestes sem trocar desde o baile, já estava começando a cheirar mal. Não tinha forças nem ao menos para banhar-se.

Perlê di AmoreOnde histórias criam vida. Descubra agora