Capítulo 2

4 1 0
                                    

Acordo sobressaltada com batidas na porta do meu quarto. Esfrego os olhos e lanço meu olhar no criado mudo da cabeceira da minha cama o observo o relógio 6:15am da segunda-feira, mais um dia de aula.

-Aly, acorda ou vamos nos atrasar. Você sabe que há essa hora, demoraremos cerca de 30 minutos para chegar à escola-disse Elliot meu irmão mais velho, por trás da porta- Vou comprar o nosso café da manha e quando voltar eu quero encontrar você já arrumada.

-Só mais 5 minutos- digo na esperança de poder dormir mais.

-Nem mais um minuto, não podemos nos atrasar mais uma vez - disse Elliot com um tom de repressão.

Antes que pudesse contestar suas palavras ouço passos se afastando da porta. Desfaço-me dos cobertores preguiçosamente e me dirijo para o banheiro.

Após um banho quente me cubro com a toalha e ando calmamente ate o meu guarda roupa onde escolho uma calça jeans preta e uma blusa azul com uma estampa de flores grandes em um tom de lilás, depois de vestida calço meu tênis preto favorito. Abro as janelas e pego minha mochila vermelha toda florida e coberta de pedras transparentes e brilhantes, me dirijo à porta.

Mas antes de abrir, observo o meu quarto, as paredes azuis em um tom anil entram em contraste com a paisagem vista através das janelas, um céu limpo quase sem nuvens e os raios solares adentram o meu quarto deixando-o mais iluminado.

Porém ao olhar ao redor da minha escrivaninha e da cadeira de escritório percebo que passou da hora de arrumar o meu quarto, essa realidade não se compara a estante amarronzada onde se encontram meus livros favoritos, colocados milimetricamente um ao lado do outro, limpos e organizados.

Enfim, deixo meu quarto e desço as escadas indo para o primeiro andar, passando pela exagerada sala de estar e seguindo para a cozinha. Chegando lá me deparo com a Mayrina à governanta da casa, digo minha Mãe de consideração afinal foi ela que com a ajuda de Elliot me criou desde pequena.

-Bom dia-digo a May, me aproximando e dando lhe um beijinho na testa.

-Bom dia Aly, sua Mãe já foi trabalhar junto com seu pai e disse que não precisa esperá-la para o jantar, pois deve chegar mais tarde hoje. - disse May com um sorriso amigável no rosto.

Apesar de já ter certa idade, May sempre esta bem disposta e humorada.

-Não espero eles para jantar mesmo, a sua companhia e a do meu irmão já são o suficiente para mim. -digo um pouco amargurada-Eles nunca tem tempo para se preocupar com ninguém além deles.

-Não seja tão rancorosa assim minha querida, eles podem não ser os melhores pais do mundo, mas eles amam você e seu irmão. - disse ela. Mas, por mais que tentasse esconder identifiquei um tom de ressentimento em sua voz.

Revirei os olhos, recebendo um olhar de reprovação que ignorei como de costume. Me apressei para olhar o corredor, quando ouvi o som da porta da frente sendo aberta por Elliot que trazia o nosso café da manha.

-Que ótimo encontrar você aqui, assim me poupa o trabalho de ter que te arrastar para a escola.-disse ele com um tom de deboche na voz, reviro os olhos novamente, mania da qual uso frequentemente-Bom sendo o melhor irmão do mundo, trouxe seu suco de laranja natural e um pedaço do seu amado bolo de baunilha.

-Não diria melhor irmão do mundo por que você é o único que eu tenho. -digo me aproximando dele e pegando a minha comida- Mas posso dizer que te adoro irmãozinho, obrigada.

-Eu sei que você me ama, e sei também que nunca ira me dizer isso. -diz ele sendo mais emotivo que de costume- Tem 2 minutos para comer e entrar no carro ou vai para a escola a pé.

Sob o seu olharOnde histórias criam vida. Descubra agora