Borboletas na cabeça-Capítulo3

111 12 0
                                    

Bebidas! Cigarros e drogas! Tinha de tudo ali naquele lugar. Era a faculdade de Sant Cross.

Não estava sendo nada fácil relaxar e curtir o grande momento de minha vida. E o papo que eu pretendia arranjar um gato lindo de morrer, forte e atraente...

Nada saiu certo. Você quando planeja demais, às vezes tudo dá errado.

A bebida desceu pela minha garganta queimando com o efeito explosivo, abrindo caminho e explodiu como uma bomba no estômago vazio. Claro que deveria ter tido o cuidado de não beber entre os veteranos da fraternidade. Para ser sincero nem sei mais como cheguei a isso.

O carinha de incríveis olhos verdes... Ah, esse tinha sido meu maior desastre.

Os calouros participavam dos trotes com certa apreensão que agora começava a me afligir. Queria apenas voltar para casa e a cabeça não parava nem um instante de rodar vertiginosamente. Nunca tinha sido forte para bebidas.

Os veteranos tinham decidido inovar. A mesa no centro do salão tinha tipos de bebidas que eu nem sequer sabia que existiam.

Já se perguntou alguma vez o que colocaram no vinho para ele ficar azul? E a cerveja de pizza misturada ao vinho no meu estômago não estava facilitando nada. Orégano, manjericão, tomate e alho são alguns dos ingredientes misturados com o álcool e o gosto subia na garganta com o início de desconforto. E ainda havia uma maldita garrafa de uma bebida mexicana que trazia um verme de borboleta dentro.

Só podia agradecer que esses vermes não dessem mais gosto ao Mezcal.

Havia uma turminha de adolescentes que curtia outra coisa. Definitivamente higiene bucal e álcool gel não eram para serem consumidos. Com uns poucos goles, um adolescente conseguia ficar bêbado. Dá para acreditar? 

Eram baratos e acessíveis para se comprar em qualquer lugar. Mentalmente eu podia ainda imaginar os sintomas depois daquela bebedeira de enxaguante bucal. Podiam ser diarreia, problemas de visão, cegueira, problemas de memória...Provavelmente danos a órgãos do corpo, e com azar alguns destes irreversíveis.

Uma fraternidade podia decidir se você seria um líder ou um perdedor ali no campus.

Uma fraternidade é constituída por pessoas que moram juntas e criam regras, organizam festas, guardam rituais secretos -e bebem muito. Muito mesmo. São supervisionadas por grupos de formados que fazem questão de manter vínculos com a universidade em que estudaram. A festa temática era das mais atraentes para os veteranos. Bebidas exóticas.

Havia regras básicas para ser um membro. A mais sagrada era o segredo. Ninguém falava nada sobre o que rolava nessas festas. Ou eram apenas homens ou só mulheres. Eu tinha que pagar dormitório, alimentação, livros e uma lista que nunca acabava.

Você não escolhe uma fraternidade. É escolhido. Existe uma regra que diz que você é a média das 5 pessoas com quem convive. Uma bolsa para estudos significava ter altíssimas notas, ter o melhor trabalho e muitas outras atividades.

Você precisa "fit-in" Isso acaba mudando a personalidade de alguém para obedecer as regras da casa. De vez em quando uma fraternidade se via envolvida com um caso de morte trágica por causa de trotes.

Para ser sincero as brincadeiras durante o juramento dos calouros estavam começando a me preocupar.

Eu podia ir para casa. E esquecer todos os rituais de iniciação. Com bebida a coisa sai do controle. Sexo e estupro não eram as expectativas para aquela noite.

Resumindo, se a coisa sai mal, não é de responsabilidade de ninguém. As fraternidades se defendem que as regras foram violadas. Ninguém vai mesmo testemunhar. E as Universidades...Ainda continua sendo para elas uma fonte de renda.

Na cama com um AlienOnde histórias criam vida. Descubra agora