Capítulo 23

17 1 0
                                    

Mais um dia de trabalho. Carlos estava muito apreensivo, não parava de pensar que o que tinha acontecido, poderia ter se repetido.

Despertou mais cedo nesse dia, como quem estivesse no primeiro turno mas, tinha de esperar mais algumas horas, o turno dele só iria começar nas primeiras horas da tarde. Para que o tempo passasse um pouco mais rápido, decidiu fazer algumas tarefas que normalmente não faz. Faltando pouco tempo, começou a se preparar para mais esse dia de trabalho.

Chegando lá, cada vez mais apreensivo, foi logo deixar as coisas que trazia no seu cacifo e em seguida, foi a sala. Já na sala, fez uma espécie de vistoria na sua máquina e o que ele mais queria que não acontecesse, foi o que tinha acontecido. Eles voltaram a colar os papéis adesivos, desta vez, foi mais de um. Imediatamente os removeu. Praticamente, o turno tinha começado muito mal.

Eles já não tinham nenhum motivo para voltar a fazer aquilo, os problemas que o Carlos tinha cometido noutro dia, não voltou a os cometer, sendo assim, já não se justificava que continuassem com aquilo. Carlos percebeu que talvez já fosse a hora de falar com um dos supervisores acerca do assunto mas não chegou de o fazer naquele dia.

E já tinha descoberto os responsáveis, através dos registos das tarefas concluídas naquela máquina, cada tarefa concluída era confirmada pelo operador que o fizesse, usando o seu ID. Além do nome dele, apareciam mas dois nomes, nesse caso, dos colegas do outro turno, responsáveis por tudo aquilo. Felizmente ou infelizmente, ele reconhecia os respectivos nomes. Faziam parte do grupo que esteve com ele em todo o processo de selecção dos operadores pela empresa recrutadora. Já sabendo e reconhecendo os responsáveis, ele não sabia se ficava feliz ou demasiadamente decepcionado. Pois, os conhecendo, podia falar com eles na tentativa de os fazer parar com aquilo e por outro lado, era uma grande decepção, porque eles eram meio especiais para ele, por terem sido uns dos que estavam com ele no processo de conseguir aquela vaga, foram uns dos primeiros contactos que ele teve no início de tudo e ao mesmo tempo, dos poucos que ainda estavam com os seus contratos em dia.

Carlos, já os conhecendo, teve a certeza que aquilo voltaria a acontecer e tarde ou cedo teria de comunicar aos supervisores para acabar com aquilo. Não era o seu objectivo chegar a esse ponto mas era a melhor opção que ele tinha e, sendo assim, deixou o dia passar, esperando o dia seguinte para os comunicar depois que voltasse a acontecer...

Não Foi Desta VezOnde histórias criam vida. Descubra agora