Prólogo

34 5 9
                                    

Sabe aquele momento em que você precisa muito fazer algo, mas simplesmente para tudo o que você se propõe a fazer seu cérebro não está disposto a colaborar? Faz exatas 5 horas que eu estou a circular de um lado para outro por esse apartamento tentando colocar em um documento todas as propostas confusas que divagueiam por minha cabeça.

Por que é tão difícil me concentrar?

_ Você sabe o que precisa ser feito. _ aperto forte minhas bochechas e me sento novamente no chão da sala com o computador no colo. _ Você precisa Focar!

Fecho meus olhos, conto até 10. Controlo minha respiração.

_ Falando sozinho de novo?

Eu senti que havia um par de olhos sobre mim fazendo com que minha tentativa de concentração falhasse miseravelmente. Essa voz profunda e rouca que é capaz de causar estragos em sistemas nervosos mais delicados. Com preguiça eu abro apenas um olho a fim de enxergar aquela figura que constantemente vive a apontar meus hábitos.

Este é meu brilhante, lindo, talentoso e esforçado colega de quarto. Liam em seus 25 anos, 182cm, sênior do curso de psicologia, uma figura esculpida por algum escultor de influência romana, pois apresentava um corpo harmonioso em ombros largos e músculos naturalmente definidos. Sua bela pele tinha um profundo tom de chocolate e seu rosto marcado deixava claro que este homem é objeto de sonhos molhados de muitos. Diferente de mim que aos 24 alcancei a incrível marca de 173cm, apesar de também ter o tom de pele escuro não se compara ao acetinado de Liam, perto dele eu pareço um tanto quanto desbotado, uma tentativa quase fracassada em me destacar na produção de melanina. Eu me orgulho por ter um cabelo incrível no entanto, meus cachos que formam grandes espirais por toda minha cabeça dando me uma aparência quase infantil, enquanto Liam prefere um visual mais prático em um corte curto quase raspado.

Recém saído do banho e com aquele cheiro fresco de sabonete preenchendo a atmosfera a seu redor, Liam veio caminhando e se sentou no sofá atrás de mim afim de expiar o que estava na tela do computador. Depois de algum segundos analisando tudo atentamente preocupado ele franze o cenho.

_ Não está progredindo.

_ Eu sei..._ eu respondo com um suspiro.

_ Como está seu prazo de entrega?

_ Ainda tenho um pouco mais de quatro semanas para finalizar. É tão frustante. _ suspiro novamente apoiando minha cabeça no assento do sofá olhando de baixo para cima para aqueles olhos escuros que demonstravam verdadeira preocupação.

_ O que posso fazer para te ajudar?_ para alguém que não conhece o Liam pode ter a impressão de uma pessoa distante e até mesmo fria em algumas circunstâncias, ele é um tipo tímido e difícil, porém quando se abre para alguém se revela uma pessoa encantadora e cuidadosa. Somos muito parecidos nesse aspecto, mas é exatamente aquí que acabam nossas semelhanças. Em todo resto somos o completo oposto um do outro. Ele é organizado e minucioso, eu me esforço, mas simplesmente não consigo fazer as coisas funcionarem perfeitamente como ele. Ele tem uma personalidade madura e responsável, eu sou responsável, mas vou ficar devendo no quesito maturidade, minha idade mental parou de se desenvolver a muito tempo atrás, isso não parece incomodá-lo sempre, mas tenho certeza que em algumas situações ele simplesmente gostaria de me afogar para que eu não seja tão irritante, mas sendo uma boa pessoa e com uma paciência de ilimitada ele escolhe apenas me olhar de lado seriamente e se afastar.

_Não sei se meu caso de bloqueio de capacidade tem solução. Mas você poderia adiantar um pouco da parte de pesquisa para mim se realmente quiser expressar  sua solidariedade. _ fiz a melhor cara de cachorrinho pidão que pude e o encarei piedosamente.

Sintonia - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora