Capítulo IX - Festejos

7 1 0
                                    

As últimas semanas transcorreram de forma ensandecida, começamos pelo fato de que no tempo em que Liam ainda estava tendo seus problemas para dormir fomos convocados a delegacia mais uma vez para esclarecimentos. Aquele pedaço de merda ousou abrir um caso de danos morais por falsa acusação, eu realmente não sei onde ele conseguiu seus advogados, mas ele estava preso mediante apresentação de provas, como seria possível a abertura de tal processo?

Depois de darmos nossos depoimentos a certa do novo processo, foi declarado que não haviam requisitos para mantê-lo, uma verdadeira perca de tempo e recursos públicos. Completamente frustrados estávamos prestes a ir embora, foi quando ficou bem claro o motivo do surgimento de tamanha comoção. Após ter sido declarada a sentença de cinco anos para Lucio, ele não pareceria nem um pouco afetado. Ao passar por Liam e eu, demostrava uma estrutura perfeitamente composta, com um sorriso de quem conta um grande segredo a bons amigos dirigiu-se a nós.

_ Não faça essa cara tão triste, não vai ser por tanto tempo assim para você sentir minha falta. _ seu rosto demostrava feições quase felizes que foram se tornando mais sombrias ao decorrer de suas falas. _ Assim que eu me livrar dessas coisas. _ ele levantou as mãos algemas. _ Procurarei por você, e finalmente te darei toda a minha atenção. E para você. _ ele apontou seu queixo em minha direção. _ Se se comportar poderá participar, mas será mais doloroso, afinal tenho contas a acertar com você.

Agarrei firmemente Liam pelo braço tentando dele-lo quando ele se atirou sobre o sujeito com um rosnado crescente escapando do peito. Mesmo assim ele conseguiu o acerta no rosto. Um belo soco diga-se de passagem.

_ Guardas me tirem daqui, não estão vendo que estou sendo agredido? _ o canalha começou a gritar ocasionando um breve tumulto, com guardas o arrastando para longe de um Liam cego de raiva.

Eu o agarrei pelos ombros e o joguei em umas das cadeiras da sala, me abaixando me pus a altura de seus olhos.

_ Se acalma, precisa se acalmar agora. _ o sacodi com força para que ele desviasse os olhos do homem cercado saindo pela porta e se concentrasse me mim. _ Ele conseguiu exatamente o queria, fazer você perder o controle. Olha para mim. _ peguei seu rosto entre minhas mãos. _ Acabou, ele não pode fazer mais nada, está preso, finalmente.

_ Eu ainda não me sinto satisfeito só com isso. _ele respondeu tentando se conter. _ Não é o suficiente.

Eu concordava com ele, mas não era hora de expressar isso, precisava apenas que Liam voltasse a si.

_ Agora acabou, ele vai estar bem longe, longe o suficiente para não nos causar qualquer dano. _ apesar de todos dizerem que não deveríamos nos preocupar mais, eu não acreditava completamente nisso.

_ Ele só estará longe o suficiente quando chegar ao inferno. _ eu não discordaria disso.

Vendo que ele estava melhor apesar da raiva, me sentei ao seu lado.

_ Vamos esquecer tudo isso, onde ele está não poderá chegar até você. Poderá voltar a dormir melhor agora.

Se virou em minha direção demostrando incredulidade. Parece que ele não estava tão sobre controle assim.

_ Você é a principal causa da minha insônia. O que vai fazer sobre isso?

Eu suspirei, seu temperamento explosivo havia finalmente superado todo resto, fazia um longo tempo que eu não o via assim, por anos ele tem sido o calmo, pacifico e dono de todo autocontrole, fato, a cerca de cinco anos não eram qualidades que podiam descreve-lo, deve ser resultado de todo estrese e frustação. Mas o que ele disse me deixou curioso.

_ O que quer dizer? Faz semanas que você não dorme bem, até me expulsou do seu quarto quando estava tentando te fazer companhia. _ eu o olhava de soslaio medindo suas reações para tentar entender bem o que estava se passando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sintonia - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora