Saímos cedo na manhã seguinte para comprar os mantimentos da casa. Quando eu digo cedo quer dizer exatamente isso. Liam queria ir a feira antes de passamos no mercado, o que era algo bom pois teríamos frutas e legumes mais frescos e em melhor qualidade já que a maioria dos vendedores na pequena feira que havia na cidade plantavam seus produções em casa ou em pequenos terrenos, tudo acabava muito rápido então teríamos que nós apressar.
As sete já estávamos no carro saindo da garagem do prédio. Liam havia me forçado a trocar de roupas, por mim sairia de pijamas mesmo. Agora ambos nos vestimos parecidos, confortáveis para um dia de compras, jeans, camisa de algodão larga e sandálias nós pés, o que nos diferenciava daqueles casais que se vestem com roupas combinando?
Nada em absoluto.
Nossa manhã passou rapidamente e tranquila, só destoando um pouco por uma pequena discussão que tivemos no açougue para definir os cortes de carnes que levaríamos, eu queria cortes inteiros que pudéssemos assar e ele queria cortes mais práticos para fazer na panela, durou até o tempo que eu soltei um " faça como quiser" e fui procurar outras coisas. Infantilmente eu enchi meus braços com doces e chocolates pois sabia que ele não os comeria. Já no caixa para pagar as compras ele ergueu uma de suas sobrancelhas para mim em um questionamento silencioso sobre a quantidade de doces que havia ali. Eu o encarei o desafiando a reclamar sobre algo. Ele apenas suspirou e continuo passando as compras se dando como vencido.
Assumimos o empate de hoje como uma pequena vitória individual.
O som do meu telefone tocando me distraiu do meu momento desafiador. Eu ergui o telefone e fiz sinal chamando a atenção de Liam avisando que atenderia lá fora. Ele concordou e eu sai para o estacionamento.
_ Diz para mim. _ a ligação era de Rica.
_ Onde você está? _ eu tive que afasta o telefone por causa do grito que ela deu.
_ Você está bem? _ eu perguntei só no caso de algo estar acontecendo.
_ Por que você não está em casa? Por que não me disse que esteve hospitalizado? O que aconteceu com você? _ ela estava se exautando de novo.
_ Pergunta onde eles estão. _ uma voz veio um pouco ao fundo.
_ Quem está com você? _ perguntei.
_ Miguel e eu estamos na porta do seu apartamento. _ ela respondeu.
Isso pode acabar em confusão. Esses dois juntos sem nenhuma supervisão me preocupa. Se eles começarem a discutir como sempre fazem é provável que alguém chama o síndico e eles sejam expulsos do prédio.
_ Já estamos indo. Por favor se comportem e mantenham distância um do outro. _ eu pedi e desliguei.
Eu ia voltar para o mercado para apressar Liam, mas ele já estava vindo em minha direção empurrando um carrinho cheio de sacolas.
_ Algo aconteceu? _ ele perguntou assim que cheguou perto.
Eu apressadamente abri o porta malas e comecei a por as coisas para dentro.
_ Rica e Miguel. Estão nos esperando no lado de fora do apartamento. _ entendendo a situação ele terminou logo de guardar tudo e nos apresarmos para casa.
Não entenda mal. Esses dois eram amigos muitos bons e leais, o problema é que eles não conseguem não entrar em confusão estando sozinhos. Um insistia em provocar o outro, o que em maioria era engraçado, mas as vezes era apenas irritante.
Esse comportamento já havia nos feito passar por situações embaraçosas.
Como quando, um sedendo a provocação do outro, se desafiaram a entrar juntos na área de recreação infantil do shopping. Sim aquela com piscina de bolinhas e grandes tuneis para escorregar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sintonia - BL
RomanceSobrevivêndo a uma sequência de eventos perigosos, que abalam sua rotina e desenterram indisposições do passado, dois grandes amigos vêem seus sentimentos mudarem um pelo outro enquanto se ajudam a superar cada circunstâncias desfavorável. Alex, est...