04. a little trip back to your roots

222 26 188
                                    

ELENA HAVIA DE DEMORADO um pouco mais nas barracas que eram de verdade como as do Brasil, cheias de legumes, frutas e vegetais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ELENA HAVIA DE DEMORADO um pouco mais nas barracas que eram de verdade como as do Brasil, cheias de legumes, frutas e vegetais. Ela comprou muitos tomates para fazer todo tipo de molho, comprou algumas ervas e temperos, pimentões e alguns legumes que não era muito fã mas davam todo o toque especial para os pratos que ela tanto amava. Elena estava tão empolgada de estar ligada com suas raízes italianas que comprava quase tudo que os vendedores mais sinceros a indicavam, até duas garrafas de vinho muito especiais.


Depois de comprar todas as coisas que ela realmente precisava, ela não resistiu e se deixou parar em algumas barraquinhas de brechó e antiguidades. Ela tinha prometido a si mesma que não iria parar em nenhum dessa vez, mas quando ela viu uma senhorinha de estatura mediana com os cabelos brancos cheia de joias douradas e um avental verde ela se lembrou muito de como sua Nona era e não conseguiu segurar seu corpo de ir até a barraca dela.

Na pequena tenda com uma grande bancada tinha todo tipo de antiguidade italiana, os famosos calendários dos padres, braceletes, berloques, lâmpadas e abajures, quadros e todo tipo de decoração mas o que mais chamou a atenção de Elena foi a parte dos colares que era o que sua vó mas gostava.

─── Ma guarda che bella ragazza! ─── A senhora exclamou com as mãos no ar enquanto olhava para Breeze. ───  Qual é o seu nome, filha? ─── Ela indagou com seu sotaque forte.

"Olha que linda garota!"

─── Mi chiamo Elena! ─── Ela sorriu orgulhosa por finalmente praticar seu italiano sem ser com Alice.

"Meu nome é Elena!"

─── Bellissima e parla ancora italiano! ─── A Senhora exclamou orgulhosa jogando as mãos em direção ao céu.

"Bonita e ainda fala italiano!"

─── Sarebbe un sacrilegio, Signora!

"Seria um sacrilégio, Senhora!"

─── Oh per favore, a senhora está no céu Bella! Me chame de Nonna, é como todos me chamam aqui na feira. ─── Ela sorriu abertamente.

─── Obrigada, Nonna! ─── Elena agradeceu a gentileza enquanto começava a olhar o que a senhora vendia.

─── Diga para a nonna, bella, como aprendeu italiano? ─── Ela indagou enquanto dobrava alguns panos de prato bordados.

─── Minha Nonna saiu da Itália com os pais e se mudou para o Brasile onde ela conheceu Mio Nonno e tiveram meu pai. ─── Elena sorria enquanto contava sua história observando alguns quadros que pintavam a mão outras histórias italianas.

─── Mas que lindo, Bella! Seus avós devem ter tido una bellissima storia d'amore! ───  A senhora sorriu suspirando.

─── E você, Nonna? Já amou nessa vida?

𝗦𝗔𝗩𝗘 𝗬𝗢𝗨𝗥 𝗧𝗘𝗔𝗥𝗦 , bradley bradshawOnde histórias criam vida. Descubra agora