Capítulo 03: Erick

0 0 0
                                    

"Sou um garoto normal, não tenho nada de interessante. Meus pais não são separados, tenho uma irmã que eu odeio e amo bastante. Tirando isso, algo faltava em mim, mas eu não sabia o que era."

- Ei, deveria ajudar o pai. Você realmente não gosta de trabalhar, não é?

- Cala a boca Eliane. Eu ganho mais aqui jogando do que ajudando aquele velho.

- Ah, então tá bom, vou dizer tudo a mãe.

- Espera! Não precisa fazer isso, eu vou ajudar o pai.

- Bom garoto, agora anda logo!

"sou um jovem preguiçoso e não ligo muito para os outros, nem para minha família."

- Ei pai, vim te ajudar a arrumar a garagem.

- Não precisa, Erick. Pode deixar que aqui eu arrumo. Vá ajudar sua mãe com alguma coisa.

"Eu nunca corri atrás de nada, a vida foi bastante fácil para mim."

- Ei mãe, vim ajudar a senhora.

- Ta.... Poderia guardar os pratos que estão na pia?

- Claro. Para onde foi a Eliane?

- A sua irmã foi estudar na casa de uns amigos.

- Tá bom...

"Com minha família eu era mais aberto, já com outras pessoas era o mais fechado possível. Na escola, Tinha apenas o Gerônimo de amigo."

- Ei Erick! Hoje vai ter atividade em dupla, fecha comigo?

- Beleza Gerônimo! Eu que sempre faço as coisas mesmo...

- Não fala assim, mano! Dessa vez eu vou te ajudar a fazer as perguntas.

"A professora sempre pegava no meu pé pra eu se enturmar com o resto da turma, mas eu nunca foi com a cara deles..."

- Ei Gerônimo! Como sempre você fazendo companhia ao Erick, eu só vejo ele acompanhado com você. Por que não se enturma com o resto da classe, Erick?

- Ah professora, eu sou mais na minha mesmo, não ligo muito para amizade.

- Entendi, mas dá uma enturmada de vez em quando!

- Essa professora é bem chata, né?

- Um pouco... Não me atrapalhe Gerônimo, tô acabando já.

Triiiiim

- Entregue a atividade para a professora Erick, vou sair pra pegar a merenda, falou!

- Ah, tá bom, falou!

"Na hora do intervalo eu preferia ficar na sala mesmo, sempre ficava de cabeça baixa escutando música, ninguém nunca falava comigo mesmo. Mas naquele dia eu conheci uma amiga."

- Oi, Erick!

- Oi.

- Nossa, você é bem seco mesmo.

- Foi mal... Então, quem é você mesmo?

- A gente é da mesma sala, deveria saber meu nome, né... Sou a Emily!

- Beleza, Emily, o que você quer?

- Nada, só conversar um pouco. Você tá aí sempre sozinho e tal.

- Tudo bem, só não garanto que sou um bom conversador.

"Eu fiz um novo amigo naquele dia, então eu fui me aproximando da Emily cada dia mais. Gerônimo e emily eram meus únicos amigos"

- Alunos a aula hoje é em trio, podem formar o grupo de vocês!

- Ei Erick, vamos juntar!

- Vamo, Emily! Gerônimo também vai com a gente.

- isso aí!

"Naquela época então encontrei meu famoso trio de amigos. Eu era o mais inteligente, Gerônimo o mais relaxado, e a emily a mais companheira e gentil do grupo."

- Ei, Gerônimo, hoje vou merendar com você.

- Finalmente, cara! Você parece um prisioneiro nessa sala.

"Então eu fui para a cantina com o Gerônimo, percebi que várias pessoas falavam com ele, ele era bastante popular."

- Ei, Gerônimo, quem é esse cara com você? É por acaso um novato?

- Não hehe, ele é meu amigo de classe, mas ele não sai muito da sala.

- Ei Gerônimo, cola aqui com a gente, mano!

"Vi um grupo de amigos do Gerônimo chamando ele, ele fora da sala de aula tinha o seu próprio grupo de amigos."

- Erick, me espere aqui um minuto, a aglera tá me chamando, é rápido.

- Beleza, Gerônimo, não demora muito.

"O Gerônimo era bastante alegre com os outros amigos dele, e eu gostava muito da amizade que tinha com ele. Então o sinal tocou e fomos pra sala."

- Ei... Erick...

- Emily, não dá para conversar agora, a gente tá em aula!

- Tá bom, mas no final da aula quero falar com você um assunto sério.

- Tudo bem.

Triiim

- Pode falar, Emily, mas fale logo!

- Por favor, prometa que não vai dizer ao Gerônimo.

- Depende do que você for falar. Agora anda logo!

- Tá bom... A verdade é que o Gerônimo zoa você para o grupo de amigos dele e todos da escola sabem disso. Desculpa, eu só queria que você soubesse.

- Você só pode tá piradona, Gerônimo nunca faria isso.

- Erick, acorda! Eu só tô te falando porque eu não quero que você seja um tremendo de um trouxa.

- Como você quer que eu acredite em você então?

- Porque eu tenho provas! Veja o vídeo no meu celular.

"Naquele dia eu me senti traído, eu não imaginava que alguém como o Gerônimo me zoava e falava mal de mim apenas para entreter o grupo descolado dele na escola."

- Emily... Onde está o Gerônimo?

- Eu vi ele no refeitório. Você vai brigar com ele?

- Não, vou para casa. Te vejo amanhã.

- Espera, você não vai fazer nada?!

- Não. Falou!

"Eu agora perdi a confiança que eu tinha no Gerônimo depois disso."

- Filho, por favor, poderia ir no mercado para mim?

"Até que aquilo que eu mais temia aconteceu: eu fui tirado de minha zona de conforto."

- quem é você? Porque minha visão tá assim?......

- Eu sou um dos heróis elementares, me chame de Saphira!

- Por que uma coisa estranha me trouxe aqui? Me leve de volta para casa agora!

- Desculpe, Erick, mas é seu destino. Você não poderá voltar para casa, pois agora você é...

"Eu perdi não só a amizade que tinha com o Gerônimo e minha confiança com os outros, eu perdi tudo!"

- O heroi elementar do raio!

Shin Senkai (Novo mundo)Onde histórias criam vida. Descubra agora