Prólogo

494 43 1
                                    

O que pode ser verdade nesse mundo, o que é a verdade. A mentira é o pior ou a verdade consegue ser pior? Tudo isso rodeava a cabeça da Josie desde que ela entrou no acampamento meio sangue, sabendo que a vida dela não vai ser a mesma, que tudo o que ela conhecia tinha sido uma mentira.

Mas agora, dois anos depois, ela está a caminho da escola dos seus pais, é a primeira vez que volta para casa desde que descobriu a verdade. Não está preparada para encarar as pessoas que ela deixou para trás, para encarar a ex-namorada e a irmã, as que estão com mais raiva do sumiço dela.

Ela suspirou quando estacionou o carro na frente da escola, ela deu graças à Zeus por ter chegado na hora de aula e com certeza ninguém vai ver ela, livrando a mesma de uma discussão com eles por algumas horas. Ela sorriu ao ver a mãe parada na frente da escola, com os braços cruzados e sorrindo de lado, Josie saiu do carro e abraçou a mais velha.

- Que saudades – Caroline falou quando se afastou da morena, olhando os detalhes da filha, para ter certeza que a filha estava bem – Dois anos...

- Eu sei, mãe – Josie fechou os olhos quando a mais velha beijou a testa dela e depois as duas entraram na escola - E como vocês estão?

- Andamos bem, nenhum monstro ao redor da escola – Caroline informou, fazendo a morena balançar a cabeça – Soube que você entrou na caçada, o que eu me surpreendi quando me contaram – A loira passou o braço pelos ombros da mais nova, trazendo a morena para mais perto.

Josie ainda se lembra do dia que fez o juramento, quando jurou não ter mais relacionamentos, ser apenas fiel a caçada e que ia se manter virgem. Apesar de já ter se relacionado antes, ela não pretendia se relacionar de novo.

- Precisava manter minha cabeça ocupada – Josie falou e as duas pararam na frente da porta da sala do pai da morena, ele queria ter uma conversa com a filha mais velha antes de a liberar para ir ao quarto.

- Oi, minha filha – Alaric abraçou a mais nova, que retribuiu o abraço antes de dar um pequeno sorriso para o homem – Você veio para levar os outros? Ou só para passar esse ano fora do acampamento?

- Para levar os outros, eu sei que vocês não concordam com isso, mas é o certo a se fazer – Josie se sentou em uma das cadeiras em frente à mesa do pai enquanto o mais velho se sentava na cadeira dele – Vocês não treinam os alunos para enfrentar os problemas fora da escola, mas o acampamento ensina e eles vão precisar disso quando se formarem – Josie se explicou e os mais velhos se encararam por alguns minutos antes de suspirarem, ela tem razão, eles não vão proteger os alunos para sempre.

- Isso não é com a gente, os pais deles que resolvem se vão contar a eles ou se vão manter em segredo até onde conseguem – Alaric defendeu o ponto de vista dele, mas a morena apenas negou com a cabeça.

- Eles têm o direito de saber, é a vida deles – Ela argumentou com ele e se ajeitou na cadeira – Eles têm sangue grego e não tem como vocês e nem os pais deles mudarem isso – Ela colocou as mãos em cima da mesa.

Alaric abriu a boca para responder quando alguém abriu a porta da sala, era a irmã mais nova da Josie, Lizzie, elas têm apenas um ano de diferença e se consideravam irmãs gêmeas antes da morena ir embora. Apesar da Lizzie se parecer mais com a Caroline do que a Josie, ela não é filha da loira, ela é só a enteada da mais velha, mas a considera como mãe.

Josie sentiu o coração bater mais rápido quando viu a ex-namorada ao lado da irmã, Hope foi o primeiro relacionamento sério da morena, que acabou quando a Josie foi para o acampamento, sem avisar. Ela entendia a ruiva ter seguido em frente, mas se surpreendeu quando viu que ela está namorando com a Lizzie e não com o Landon, que ela sempre suspeitou.

Hope estava com o cabelo curto em comparação a última vez que a Josie viu ela, a cabelo estava mais ruiva e ela vestia o uniforme da escola, o que fez a morena estremecer, ela sempre elogiou a ruiva sobre como ela ficava linda naquele uniforme e sempre deixava a garota corada.

- O que ela está fazendo aqui? – Lizzie questionou quando viu a morena.

- Quem deveria estar na aula é você, não eu – Josie respondeu, fazendo a mais nova bufar irritada antes de cruzar os braços.

- A sua irmã veio terminar os estudos – Alaric explicou para a filha mais nova e a loira revirou os olhos, encarando o pai em seguida – Você deveria estar na aula e não andando pelos corredores da escola.

- Estávamos indo para a outra aula e resolvemos te perguntar uma coisa - A loira contou para o pai, que fez um movimento para ela falar - Queremos te pedi o carro emprestado depois da aula, queremos ir no Mystic Grill.

- Eu vou usar o carro mais tarde – Lizzie suspirou derrotada.

- Elas podem usar o meu carro – Josie tirou a chave do bolso da jaqueta e a loira a olhou com uma sobrancelha arqueada - Agora tem que pedir com a educação que os nossos pais deram – Ela brincou com a irmã, que bufou ao se virar para sair da sala, a morena apenas riu antes de guardar a chave no bolso novamente – Era só um por favor – Ela falou para a mãe quando notou que a mais velha não estava com uma expressão boa no rosto.

- Você gosta de implicar – Caroline falou para a morena, que suspirou – Vá para o seu quarto, depois a gente termina essa conversa.

...

- Por que você voltou? – Josie fechou os olhos quando escutou a voz da sua colega de quarto, que no caso era a Penélope, que parecia ter virado amiga da Lizzie durante os anos que a morena ficou fora.

Penélope sempre foi a melhor amiga da Josie, mas depois que a morena foi embora, a garota se aproximou de Hope e depois da Lizzie, tornando elas o trio mais inseparável da escola e também o trio mais improvável. Depois o trio foi aumentando, agora é um grupo que sempre organiza as festas e as bagunças que acontecem nos arredores da escola, inclusive na floresta.

- Estou me perguntando isso desde que desci do avião – Josie resmungou e colocou algumas das roupas dela dentro da gaveta antes de fechar a mesma e se virar para a outra garota, que estava de braços cruzados.

Josie revirou os olhos quando o quarto foi invadido pela irmã e os outros, a morena percebeu que a mais nova estava vermelha de raiva, o que fez ela segurar a risada e cruzar os braços enquanto esperava uma explicação.

- Nos reunimos aqui – Lizzie explicou para a morena e se sentou no chão ao lado da cama de Penélope, a mais velha apenas deu os ombros – Se não for problema para a majestade – Lizzie olhou com deboche para a irmã, que só negou com a cabeça antes de voltar a guardar as roupas na cômoda.

- É muito amor por Ártemis – Josie resmungou e fechou outra gaveta – Eu só estou aqui por ela, se não fosse por isso...

Ela suspirou aliviada quando percebeu que os outros não tinham escutado o reclamado dela, eles estavam entretidos na conversa para se importarem com os resmungos dela, nem para quem ela estava falando aquilo.

Vai ser um longo ano...

Way Down We GoOnde histórias criam vida. Descubra agora