3. O vira-tempo-que-sobreviveu

714 24 2
                                    


22 de dezembro de 2021

Estavam de férias. Férias de Natal, finalmente pensou Albus.

A casa dos Potter estava muitíssimo animada porque este ano o Natal seria lá. A família Weasley inteira, mais os Longbottom, os Scamender e os Malfoy. Era um Natal que serviria para unir mais as famílias.

Eles iam de lá para cá a decorar a casa com todos os enfeites que conseguiram encontrar. Tinha que estar tudo perfeito!

Mas foi aí que viram uma coruja a chegar. Harry foi ter com ela e viu que a carta vinha de Neville e Luna. Ele leu rapidamente e o seu sorriso apagou-se, a carta dizia:

 Harry,

Não posso demorar muito por isso vou ser breve.

Eu e a minha família queríamos te agradecer pela tua hospitalidade, Hannah e as crianças estavam muito ansiosos mas ocorreram uns incidentes por aqui.

Luna estava no trabalho quando foi presa por uma planta muito rara e muito difícil de controlar. Ela está na Alemanha e não vamos conseguir chegar a tempo do natal.

Hannah e Rolf  vão passar o Natal com as respetivas famílias por isso não vamos estar aí mas espero que passem um Natal ótimo e espero que para o ano já possamos ir. Cumprimentos para a vossa família.

                                                                                                                                                                Feliz Natal, Neville


Bom eles não iriam mas ainda tinha os Weasley e ... Malfoy, por insistência dos seus filhos. Eles já tinham feito as pazes mas não eram propriamente amigos.

24 de dezembro

Finalmente era véspera de Natal! Até o ar era diferente naquele dia. 

A família estava reunida na sala, sentados no seu grande sofá enquanto falavam entre eles e aguardavam a chegada dos seus familiares e amigos.

Aí ouviu a campainha Lilu foi a correr ver quem era. Abriu a porta e berrou para a família:

- TIO BILL E TIA FLEUR CHEGARAM, VENHAM RÁPIDO.

Os tios e os seu três filho, Victoire, Dominique e Louis entraram e cumprimentaram toda a gente que ali estava e que já não viam à algum tempo.

Teddy cumprimentou Vic delicadamente tentando não parecer que estava nervoso em frente da meia veela que ele já gostava à muito tempo. Ele tinha alguma coisa por ela, e quando digo alguma coisa é um penhasco gigantesco pela menina de cabelos loiros.

Tio Bill deve ter percebido o comportamento do seu sobrinho adotado e logo meteu-se no meio deles fazendo o menino de cabelos turquesa corar completamente.

Logo chegaram Hermione e Ron que entraram e ficaram a falar com Harry como se já não falassem com eles há muito tempo quando na verdade eles tinham se visto à uma semana. Depois chegou Percy e Audrey e suas filhas, Molly e Lucy, seguidos de Charlie e finalmente George que trouxe o Sr e a sra Weasley carregados de sacas e sacas, com uma, obviamente, só usada para todas as camisolas Weasley.

Quando todos se acalmaram e se sentaram ouviram a campainha a tocar outra vez. Harry suspirou - ele tinha acabado de se sentar - mas antes que ele pudesse, já Lily e Albus tinham lá chegado.

Albus abriu a porta, feliz ao ver o seu melhor amigo depois de algum tempo. Eles os dois fizeram um comprimento estranho com as mãos e depois cumprimentou Draco educadamente. Lily abraçou o amigo e fez a mesma coisa que o seu irmão. Harry e Ginny levantaram-se e foram cumprimentar o ex-inimigo.

Os adultos começaram a conversar alegremente enquanto as crianças foram para o quarto. Eles falaram durante meia hora até que a coisa começou a descambar.

- Vamos jogar verdade ou consequência mas sem verdade - disse james com uma expressão marota

- Nem pensar Jay, eu sou um maroto mas não quer destruir a casa no Natal, o padrinho mata-me - falou Teddy sendo apoiado por todos menos James e Fred.

- Seria brutal mas se vocês são cobardes eu não vou obrigar-vos - falou Fred de cabeça baixa. Mas logo sorriu e olhou para James e acrescentou - jogamos nós os dois.

- Não vou impedir mas não aprovo - falou Teddy encolhendo os ombros. Mas antes que pudesse continuar ouviu alguém a chama-los - Miúdos, venham para a mesa- disse Ginny no andar de baixo.

Eles foram jantar e quando bateu meia-noite em ponto foram abrir os presentes. A maior parte dos Weasleys que ali estavam fizeram uma careta exceto um menino que nem Weasley era.

- Oh obrigado Sra Weasley, eu não tenho tido muitas camisolas quentinhas como esta - disse Scorpius sorrindo para Molly que simplesmente derreteu com o carinho do menino. Depois ele virou-se para o pai e fez uma careta engraçada mas carinhosa ao mesmo tempo - O pai não tem jeito nenhum com roupa, falta-lhe tato para essas coisas, o que me salvou neste tempo todo ainda foi a avó Cissa.

- Ah querido, de nada. Fico muitissímo feliz que tenhas gostado.- disse Molly depois de lhe lançar um sorriso amoroso.

Continuaram a distribuir os presentes. Eles receberam coisas maravilhosas como uma vassoura antiga de Harry dada a James, um vestido de baile lindo a Rose, um livro de magia avançada a Vic, um quite de maquilhagem muggle a Domi e por ai fora. Quando acabou foram-se deitar todos. Teddy dormiu no mesmo quarto de Albus, Scorpius e Draco, Lily dormiu com Rose, Molly e Lucy, Vic dormiu com os irmãos e James dormiu com Fred, um grande erro.

Eram quase quatro da manhã quando Teddy acordou. Ele levantou-se e foi a casa de banho do andar de baixo porque o outro estava interdito por qualquer razão. Estava a subir as escadas quando ouviu alguém a cochichar dentro da casa de banho supostamente interdita. Teddy chegou até ao papel que dizia "não utilizar" e percebeu de quem era aquela letra: James, obviamente.

Ele não devia expiar mas foi mais forte que ele. Ele aumentou a sua orelha graças à sua condição e conseguiu ouvir algumas coisas de lá dentro:

- Sim...vamos lá baixo...vai ser a melhor...sim, sim...ninguém...vai saber até amanhã de manhã - era a voz do seu irmão emprestado.

- Ok...mas é o escritório do teu pai...vamos ser mortos...está bem...- disse o filho do gémeo maroto.

Percebendo que eles iam sair ele entrou dentro do quarto e passado algum tempo decidiu acordar Albus e Scorpius com cuidado para não acordar o Malfoy mais velho. Depois foram acordar Rose e Lily mas quando iam a descer as escadas ouviram duas vozes suas conhecidas:

- Então, que mal-educados - disse uma delas - Iam fazer asneiras sem nós, fugir de casa, assaltar Gringotts ou outra coisa qualquer sem nós. - completou a outra. Eles se viraram e Rose disse num sussurro - Que susto. Venham então mas nós não vamos fazer asneiras, vamos impedi-las. Vic e Domi deram de ombros e seguiram-nos até aos escritório.

Teddy abriu a porta e os seus olhos arregalaram-se.

- Isso é um vira-tempo? Mas...Mas eles foram destruídos. - Disse Lilu completamente desentendida. O seu irmão sorriu e disse - Olha maninha, pelos vistos o menino-que-sobreviveu tem o único que sobreviveu.- Rose iria gritar se Scorpius não tivesse impedido e logo disse a sussurrar:

- James Potter e Fred Weasley II, ou vocês me dão isso ou vai correr mal.- apesar de estar a sussurrar isso saiu extremamente ameaçador. - Fred sorriu e disse - Vem cá buscar ruivinha.

Teddy percebeu o perigo de começarem aos gritos no meio de noite e murmurou um feitiço para os calar. Mas o mal já estava feito e no meio dos empurrões, como já era esperado, o vira-tempo partiu-se fazendo os sentir como se tivessem usado pó de flu mas um pouco doloroso.

Eles caíram num corredor duro, no meio da noite, todos uns em cima dos outros. 

================================================================================




um mundo de geraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora