enquanto isso em 1977
Tanto os marotos como as suas acompanhantes pensavam que estavam sozinhos naquela aventura. Pois bem eles enganaram-se redondamente, pelos vistos o tempo não os queria só a eles porque três alunos da casa verde ouviram o estrondo da pequena explosão enquanto estavam na biblioteca e andavam na sua direção apressadamente até se perderem por completo.
Eram dois rapazes e uma rapariga. Os meninos tinham os dois cabelos escuros como a noite apesar de um deles ter o cabelo bem mais oleoso e olhos escuros enquanto o outro tinha olhos cinzentos azulados. A menina ao seu lado tinha os cabelos loiros dourados e uma expressão preocupada no rosto.
- Sinceramente, de todos os rapazes que podiam ter ficado comigo foram calhar logo vocês dois.- disse ela ao olhar feio para o menino de cabelo oleoso e depois sorriu para o outro. - Bem, Reg é fixe por isso não me importo que ele esteja aqui.
O menino de cabelo oleoso fechou a cara - Ai Narcissa nem sei onde foste buscar esse drama todo. E como sabes que estamos sozinhos?
- Snape vê se ganhas olhos e um cérbero para processar. Nós estamos sozinhos. Já procurei os outros Slytherins mas não os encontro.
- Bem, devíamos ir procurar os professores, eles devem estar algures, não? - sugeriu o rapaz chamado Regulus.
- Tens razão Reg nós havemos de encontrar alguém por aí, eu sei, é só procurar melhor - disse ela sem muita esperança e co um pouco de desespero na voz.
- Dumbledore estará aqui - disse Snape - ele nunca deixa o castelo, não tem mais nada que fazer.
Eles continuaram a andar e andar à procura de alguém mas não encontraram absolutamente ninguém, o castelo parecia abandonado. Ao final do dia eles estavam exaustos principalmente Narcissa que começava a ficar desesperada por estarem ali sozinhos sem saber o que estava a acontecer, então decidiram voltar para o salão comunal.
Estavam já no piso das masmorras quando viram uma neblina estranha a sair da sala de poções. Eles estranharam aquilo e como não sabiam o que se estava a passar decidiram entrar. A sala estava praticamente destruída e coberta em um nevoeiro que tinha um cheiro insuportável, eles logo taparam o nariz com as vestes mas quando deram por si eles estavam a ser puxados para o centro da sala. Regulus agarrou na prima com toda a força para ela não ser arrastada mas foi em vão porque ele acabou por ser arrastado também, tal como Snape, para o centro da sala.
Eles caíram uns em cima dos outros num chão gelado. Quando se levantaram, Snape reparou nas risadas e vozes que vinham do salão nobre e rapidamente alertou os outros Slytherins do barulho e arrastou-os para lá.
1995
Quando chegaram à sala precisa os marotos eram os mais confusos. Remus não aguentou mais a curiosidade de não saber a identidade dos outros que os acompanhavam e perguntou com um ar tímido:
- Hum, eu acho que vocês nos conhecem mas nós ainda não sabemos quem vocês são ou porque um de vocês tem o nome do prongs?
- Bem, acho que nos pudemos apresentar, o meu nome é James Sirius Potter, tenho 16 anos, eu sou um gryffindor e sou neto de James.- disse Jay sorrindo calmamente apesar de estar emocionado por conhecer o seu avô. James abriu um sorriso e disse animado - Eu procriei?! Não acredito e quem é a tua avó. Espero que seja Lily.- continuou, com um olhar sonhador.
Lily fez uma careta - Nunca, antes morrer a ficar com um convencido. E é Evans para ti Potter. - mas apesar de se ter mostrado agressiva, ela sentiu alguma coisa. NÃO! Ela não podia estar com ciúmes da futura mulher do James, não era possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um mundo de gerações
AléatoireComo é que duas pequenas partidas inofensivas podem acabar por mudar o destino? Partidas de diferentes tempos e sem terem a mesma intenção. No entanto elas acabaram por se ligar e agora vão puder salvar vidas inocentes. O tempo está a conspirar algu...