XinLong espalhador de boatos

361 26 3
                                    

HanYu é meu melhor amigo, e sempre me fazia sorrir, nunca desanimava, mas hoje ele estava um pouco afastado, nem falou comigo direito, e isso me deixava confusa

– Ei, HanYu – segurei do braço dele – está tudo bem? sabe que pode contar comigo não é? –.

Ele olhou nos meus olhos e soltou seu braço da minha mão

– Se for para continuar sendo amigos, eu quero que você diga ao seu namorado que somos APENAS AMIGOS, eu não aguento mais ser perseguido! – HanYu dizia em um tom baixo como se estivesse se escondendo.

– HanYu??? eu não tenho namorado! somos melhores amigos, você deveria saber disso – digo rindo

HanYu parecia confuso, mas não me ultrapassava naquele quesito. Logo, percebi que se eu não começasse as perguntas ele iria embora sem me explicar

– E quem eu estou namorando?

– Você deveria saber não acha? – HanYu disse, deu um pequeno beliscão na barriga dele, o suficiente para que ele começasse a falar – bom, me disseram que você está tendo algo com o Xinlong

– E quem te disse isso?? e se ele ficar sabendo? vai ficar bravo...

– Mas foi o Xinlong quem disse...

nos dois ficamos em silêncio, parecia que tudo estava se encaixando na cabeça de Jia

– ele diz isso para todos os meninos que você tem amizade...

fui procurar Long o mais rápido possível. Eu realmente não sabia muito o que pensar, muito menos como agir. Eu queria uma resposta, mas não sabia sequer como formular uma pergunta sobre aquela situação toda.

eu achei Xin no lugar mais óbvio que tinha, no quarto dele, onde ele passava metade do seu dia. Ele nem percebeu quando eu entrei, mas fiz questão de fazer barulho ao fechar a porta que estava aberta

Todas as vezes que eu tentei falar com Long a sós eram quase falhas, ele era tímido demais mas quando ele estava com os meninos, ele transbordava uma pessoa mais calma, por isso , nunca tivemos uma chance de ter uma conversa mais profunda, nossa amizade era rasa, por isso nunca imaginei que ele poderia inventar uma coisa tão estranha assim, não nos conhecíamos, e na minha cabeça não fazia sentido.

– Dino? podemos conversar? – digo já sentando ao lado dele, que estava escutando música.

– Acho que eu não tenho outra opção – eu apenas neguei com a cabeça e ele riu da situação.

o que se passava na cabeça daquele pequeno dinossaurinho? como eu vou perguntar pra ele sem ser grossa o porque dele ter dito pra meio mundo de um namoro que nunca existiu?

– Long, nós não estamos namorando, você deveria saber disso. – instalou-se um breve momento de silêncio – por que você disse isso e pra quem você disse?

Nessa hora eu esperava que Xinlong estivesse arrependido do que fez ou ao menos desse bons motivos. Eu não me importava com o que as pessoas diziam nem com as mentiras que elas espalhavam, mas vindo do Dino, me parecia algo esquisito.

– E por que você está me perguntando isso? – Ele não tinha capacidade de olhar nos meus olhos, o olhar baixo, olhando para o travesseiro, claramente ele estava mais tímido que antes, até o tom baixo da voz dele anunciava o nervosismo – não está óbvio pra você?

se antes eu não entendia nada, depois dessa conversa eu aprendi o real significado de estar perdida.

– me explique por favor, com clareza, o que está rolando aqui?

ele finalmente olha nos meus olhos.

– Eu gosto de você – do jeito que ele falava, parecia ser algo óbvio.

– Espera, você contou que está namorando comigo pra todo mundo porque gosta de mim?

– Não exagera, não foi pra todo mundo, só foram para os meninos da escola e alguns da sua sala – ele fazia uma cara como se estivesse tentando lembrar, olhando para cima, com um leve sorriso nos lábios – A, e para o HanYu e o ZiHao por que eles realmente querem tirar você de mim, e o ZeYu por precaução!

Ele não parecia tão tímido quanto antes, diferente de mim que naquela hora, já poderia cavar um poço e me jogar lá.

– Só isso? – Digo em um tom de ironia – e como você pretende explicar que não estamos namorando?

– Não estamos namorando?

– Não, eu acho.

– E você não quer? – ele diz com um sorriso se aproximando de mim.

imagines|BOY STORY Onde histórias criam vida. Descubra agora