As palavras de Sasuke

87 9 0
                                    

-Sasuke, já providenciei um local para você passar a noite, descanse pois será uma missão complicada.

-Sim... Estou indo.

Naruto chegou bufando no Ichiraku, onde ele havia marcado de se encontrar com Hinata. Já havia alguns meses desde que eles começaram a namorar, logo após o incidente que Hanabi, a irmã de Hinata, fora sequestrada por Toneri. Ele finalmente entendeu seus sentimentos por Hinata e agora estavam felizes juntos.

-Hinata, me desculpe pelo atraso. Eu estava no escritório do Hokage, falando nisso o Kakashi-sensei nos convocou para uma missão, junto com Sakura e Sasuke.

-Naruto-kun, não se preocupe. Sasuke-kun? Ele está na vila?

-Sim, não é demais? Ele voltou hoje a pedido de Kakashi. Ah, estou tão feliz pela volta dele...Venha Hinata, vamos comer - Naruto pegou a mão de Hinata e eles se sentaram para comer o melhor lámen de Konoha.

...

Sasuke estava caminhando pela vila, ele percebeu que muitas coisas haviam mudado ali. Inclusive uma construção nova que ele nunca tinha visto ''Clínica de Saúde Mental Infantil de Konoha''. Ele parou em frente a construção e ficou observando.

-Então é aqui...

Sasuke ficava feliz por Sakura se responsabilizar por algo tão bonito e importante, afinal a maioria das pessoas que fizeram mal para a aldeia no passado eram pessoas que tinham perdido entes queridos durante as outras guerras ninja e acabaram se corrompendo por ficarem sozinhas. Além disso, Sasuke entendia sobre solidão, ele passara a maior parte da vida sozinho.

-Heeeein? O Sasuke-kun está de volta?

-É isso mesmo, Ino. Falando nisso, amanhã irei partir em uma missão junto com ele Naruto e Hinata, preciso que tome conta de tudo por aqui enquanto eu estiver fora, já avisei Shizune-san. - Sakura terminou de completar a frase quando olhou para frente e viu a figura de Sasuke parada na entrada do hospital.

-Pode deixar, testuda. Você deve estar bem feliz né, Sakura? - Disse Ino também avistando Sasuke.

-Olá Sasuke, quanto tempo. Bom estou indo, combinei de me encontrar com o Sai. - Ino seguiu andando enquanto Sakura ficava parada olhando para Sasuke.

-Ino... - Disse Sasuke - Sakura...?

-Sim? - Ela disse envergonhada.

-Você sabe onde fica este lugar? - Sasuke mostrou o papel que Kakashi lhe entregou. Era onde Sasuke iria passar a noite - A vila está tão diferente, não reconheço muitos lugares... Aliás, parabéns pela clínica, fico feliz por você.

Sakura ficou confusa, pois Sasuke não era de falar muito, porém ela apenas agradeceu.

-Sei sim, fica perto da minha casa, vamos, eu lhe mostro.

Sasuke e Sakura seguiram caminho pelas ruas em silêncio. Sakura não sabia bem o que falar, mas tentou iniciar uma conversa.

-Como foi sua viagem?

-Foi tudo bem, conheci muitas pessoas e ajudei várias outras.

-Entendo, que bom Sasuke-kun.

Sakura ficava imaginando se essas pessoas que Sasuke conheceu eram mulheres, afinal ele sempre chamou a atenção delas com sua beleza e seu charme. Ela sentiu uma pontada de nervosismo na barriga e por um momento fez uma cara de desanimada. Sasuke olhando de canto para ela percebeu sua feição.

-O que houve?

-Errr, não é nada. - E deu uma leve risada para disfarçar

-Sakura...Eu não me esqueci da minha promessa.

Sakura ficou imóvel por um segundo.

-Eu já estava planejando voltar para Konoha antes de Kakashi me enviar aquela mensagem.

-Entendo...Bom eu queria te perguntar algo...

-O que f...

Antes que Sasuke pudesse terminar sua frase, um rapaz que aparentava ter a idade deles se aproximou de Sakura.

-Boa noite, Sakura-chan, eu estava te procurando, bem eu soube que você saíra para uma missão amanhã, eu queria saber se posso tomar a frente da papelada daquele novo projeto na sua ausência.

-Olá Kiraku, pode sim, é até bom eu ter essa ajuda, muito obrigada.

O homem se despediu e saiu andando.

Sasuke: 

''Sakura-chan?'', que intimidade é essa? Bom quem sou eu para pensar nisso, estive fora tanto tempo, não me surpreenda que rapazes se interessem pela Sakura, afinal ela se tornou uma mulher linda e forte.

-Sakura quem é esse?

-É meu assistente lá do hospital, ele sempre me ajuda quando estou atolada de coisas para fazer.

-Entendo. E vocês... bem, ele parecia bem interessado em você...

Sakura não entendeu direito o que ele quis dizer com aquilo, ele estava com ciúmes? Não, não seria possível.

-Como assim? Nós somos apenas amigos, bem, pelo menos da minha parte. 

-Entendo. Então o que você queria me perguntar?

-Eeer bom, você disse que já estava querendo voltar para a vila, posso perguntar o porquê?

-Eu sinto falta de estar aqui, mas como eu te disse, eu lembro da promessa que eu fiz a você, não podia te desapontar e sei que você não esperaria por mim para sempre.

-Sasuke-kun, meus sentimentos não mudaram desde aquela época, pelo contrário eles só aumentam a cada dia que passa... – Sakura disse envergonhada com a cabeça baixa.

-Bom, eu queria que soubesse... bem, que seus sentimentos me acompanhavam em cada canto que eu ia, de alguma forma eu sentia isso.

Sakura não podia acreditar no que estava ouvindo, será que era um sonho? Sasuke nunca havia dito esse tipo de coisa para ela.

-Um dos motivos de eu voltar foi por você, Sakura. – Eles chegaram até o local e pararam, Sasuke se aproximou de Sakura – Bom, eu também menti sobre não saber onde era esse lugar, eu só queria sua companhia. Estar com você me traz paz.

-Sasuke-kun...eu...não sei o que dizer, não esperava que você dissesse coisas assim, você sempre foi tão fechado em relação aos seus sentimentos.

-Não precisa dizer nada, só queria que soubesse. De fato nunca fui de demonstrar meus sentimentos e sempre te afastei de mim, mas você mexe comigo. Bom, enfim... vamos, vou te levar em casa, nós precisamos descansar.

Sakura concordou e eles continuaram o caminho até chegar na casa de Sakura.

-Bom até amanhã então, Sasuke-kun.

-Até amanhã, Sakura – Sasuke se aproximou de Sakura e deu um leve beijo em sua testa e sumiu no meio da noite escura.

Sakura estava em choque, tudo aquilo aconteceu tão de repente, ela não podia acreditar, Sasuke abrindo seus sentimentos para ela. Então ela tocou sua testa com a mão e deu um sorriso.

Uma jornada em busca do amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora