Olhos.

343 29 65
                                    







Jungkook.


— Então você pinta... Isso! Muito bem. Agora o sol, querida. — Solar instrui Viollet — Está muito bonito.

— O sol ficou com uma cor estranha, criança. — irmã Eliza opina.

— Você é feia. — a ruiva para de pintar para mostrar a língua para a freira — Meu desenho é artitico, velhota.

Irmã Eliza fica em choque por alguns segundos. Ela abre a boca repetidas vezes e alterna entre olhar para mim e para Solar.

— O-onde... Onde está aprendendo esse palavreado, criança?! — a irmã bate uma das mãos na mesa. Sua revolta chega a ser palpável no ar.

— Não enche. — Viollet revira os olhos e volta à esfregar o lápis contra a folha.

— V-vou contar para a irmã! — exclama Eliza, pálida. Ela levanta desnorteada e sai correndo para fora.

— Qual o problema da irmã? — pergunta Solar para mim.

Continuo sugando meu suco em caixinha. Apenas algum tempo depois eu respondo:

— Menopausa.

— Será? Não sabia que é assim. — a mulher se encolhe, assustada.

— É bem pior! Ouvi dizer que em casos de mulheres brancas, elas alucinam. — sussurro — Eu tomaria cuidado, se fosse você.

Solar parece apavorada. Viollet quer rir.

— Isso... Isso é sério, Jeongguk? — pergunta Solar, receosa.

— É claro que não. — bufo — Não seja estúpida.

— Ah... — a outra fica vermelha — Eu achei que estava sendo sincero.

— Sabe que eu não estava. Sou falso como uma cobra, já diziam as freiras. Você estava com pena de me desmentir. Um ato nobre, mas lhe faz sair como burra. Então não faça isso.

— Certamente. Não vou fazer. — ela assente positivamente diversas vezes — Apenas não queria ser rude.

— Não se preocupe, você é ignorante em outros aspectos. Isso compensa.

— Como quais?

— Você é homofóbica.

— Não sou homofóbica. — Solar franze o cenho — Nunca disse ser.

— Dizer não te faz ser ou não homofóbica, mas sim suas atitudes. — me inclino sobre a mesa, jogando a caixinha de suco do outro lado da sala — Eu peço desculpas pelas vezes que lhe tratei mal. Bom, há poucos minutos existiu uma dessas vezes. De toda forma, não posso mudar o passado. Mas mesmo que agora eu tenha uma certa visão escrota sobre você, eu não posso te julgar completamente. Veja, Solar, estamos em uma época meio merda, então eu não espero que você seja uma apoiadora, ou que enfie uma bandeira rosa na bunda e declare apoio aos homossexuais. Mas eu ainda espero um pouco de consciência. Eu não acho que você vá mudar do dia para a noite, porque eu também não vou. Discriminação sexual não se equipara à uma pessoa sendo grosseira, mas eu ainda não deveria ter lhe tratado daquela forma; para falar a verdade, pensei diversas vezes que não devia desculpas por você ser preconceituosa, mas eu vi que seu preconceito é natural e eu não sabia sobre isso quando lhe tratei mal. Foi imbecil vindo de mim, então... Me desculpe e, por favor, tente não ser escrota.

— Quando... Quando eu fui homofóbica? — ela parece atônita e confusa.

— Quando falou que Taehyung era bicha de um jeito ofensivo e enjoado. Não é um problema ser gay, sim? Ou ter trajetos mais delicados, isso é normal. Também a forma que me olha quando eu cruzo as pernas ou observo minhas unhas. Não é apenas desconfortável, é bizarro. Mais duas e eu ligo para a polícia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 11, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

1877 • Pjm + JjkOnde histórias criam vida. Descubra agora