Dazai pegou o kimono e o vestiu sobre sua roupa de escola e colocou a máscara, ajeitando o cabelo, logo ambos apressaram os passos chegando no centro, era como uma cidade, alguns casas, várias tendas de vendas e muitos yokais, alguns em forma humana e outros com orelhas e rabo de animais, alguns yokais preferiam suas formas monstruosas, fazendo a raposa e o garoto ficarem tenso caminhando naquele local, além de olhares desconfiado para ambos.
Dazai respirou fundo e começou ir até alguns yokais com aparências amigáveis e perguntar sobre um vendedor de máscara, Chuuya fazia o mesmo em sua forma raposa, mas ninguém sabia sobre, passaram um bom tempo perguntando até desistirem e se sentarem em um banco, moreno estava com a raposa em seu colo acariciando seus pelos, estava tão pensativo que não percebeu o estranho homem se aproximar.
- Escutei boatos que estavam à procura de um vendedor? - O homem que se aproximou de Dazai e Chuuya na verdade tinha uma aparência bem jovem de um homem de 20 anos com cabelos brancos mais par prateado, ele tinha uma forma completa de um humano, seus olhos eram cinzas e vazios, porém demostrava um belo sorriso.
- Sim estamos à procura de um yokai que vende máscara no mundo humano, sabe onde ele está? - perguntava a pequena raposa no colo do moreno.
- Hm, ele vive indo para grande árvore que tem aqui perto, dizem que ele transforma humanos em animais ou yokais para pegar seus rostos e vender aqui par aqueles yokais sem poderes ou não tem poder suficiente para ter uma forma humana para ir no mundo humano.- Ele dizia com tanta simpatia como se fosse algo comum, fazendo os pelos de Chuuya se arrepiar e deixando Dazai mais tenso.
- Eu queria comprar uma máscara dele para meu amigo aqui, ele não sabe controlar bem suas habilidades, poderia nos mostrar a direção que podemos encontrar ele? - Dizia Dazai tentando mentir de um jeito convincente, quase pegou Chuuya de jeito.
- Seguem a estrada é depois entrem pela floresta a uma trilha de pedras, chegaram até a grande árvore, dizem que no topo a um pequeno lago azul que falam que quebra qualquer maldição ou magia/feitiçaria. - Os dois garotos arregalaram os olhos com aquilo, er exatamente isso que ambos precisavam, uma cura.
- Muito obrigado senhor, poderia falar quanto tempo levaria para chegar lá? - Dizia a raposa balançando a cauda animada.
- Hmm...alguns minutos para um yokai de verdade. - O homem começou dá um sorrio meio malicioso.
-Certo, obrigado mesmo. - Dazai agarra a raposa, levanta-se do banco e da passos rápidos se afastando daquele homem indo em direção a grande árvore.
Dazai estava preocupado pois não se sentia bem, uma sensação super estranha preenchia dentro de si, avisando para tomar cuida e não confiar naquele homem, porém a única pista que tinham era a dele, era isso ou nada, não tinham mais tempo para desperdiçar, faltava poucas horas para Chuuya virar um yokai de verdade.
- O que ele quis dizer com yokai de verdade? - Perguntava Chuuya quando olhava para cima vendo o rosto de Dazai.
- Acho que ele sentiu que você ainda não é um yokai...ou que eu sou um humano, aquele homem me dá arrepios e sensações estranhas.
- Então por que estamos indo para essa tal árvore?
- É única pista que temos Chuuya, é isso ou você será um yokai para sempre. - Chuuya abaixou as orelhas e ficou quieto no colo de Dazai, escutando os batimentos acelerados do maior, ele não estava andando e sim correndo, o rosto parecia sério, porém coração denunciava, ele estava desesperado.
Depois de uma hora,maldito yokai mentiroso, o que levaria minutos levou uma hora andando, enfimambos chegaram na árvore, era enorme e dentro dela era oca, tinha uma escada em espiral enorme que levava até o topo da árvore. Chuuya pulou do colo de Dazai e subiu correndo sobre as escadas.
- Vamos Dazai, não temos tempo!
- Vai na frente, estou exausto, mal consigo respirar, é como se minhas energias fossem sugadas, te alcanço depois. - Chuuya acena com a afirmação de Dazai e começa subir todas as escadas chegando até o topo cansado.
A raposa não desistiu, puxou o ar para dentro dos pulmões e procurou por todo local, era como uma plataforma gigante com pilares de madeira sustentando galhos e folhas, era lindo o local, tinha alguns sofás e objetos, como se alguém morasse lá, não ligou muito e procurou o lago, a busca incansável pelo lago acabou quando escutou o vento bater contra a água, correu até um canto bem escondido e lá estava o lago azul, sua cauda balançava alegremente e pulou dentro do lago, nadou e bebeu até água para garantir que aquilo desse certo, porém não percebeu que alguém o observava.
A pessoa que o observava usava a mesma máscara do vendedor e mesmas roupas, logo batia palmas rindo chamando atenção de Chuuya que logo saiu de dentro da lagoa sacudindo seus pelos.
- Ora ora se não é minha raposa desaparecida, nos encontramos de novo. - Dizia o homem misterioso.
- Você fez isso comigo! Quero voltar ser humano, não quero ser uma raposa. - Dizia mostrando os dentes.
- Certo, não sou tão mal com meus clientes. - O homem estrala os dedos e Chuuya volta ter sua forma humana, vendo suas mãos, pés, pernas, braços, ficou tão feliz em ter eles de volta como era.
- Sinto que seu tempo acabou pequena raposa, seu amigo está morrendo, o mundo yokai é tóxico para humanos não convidados, seria tão triste eu acabar com sofrimento dele agora. - Dizia o tal homem, dando novamente aquele sorriso malicioso.
- O que você quer de nós?
- Apenas você meu jovem, quando chegar a hora me chame que estarei lá para te ajudar.
- Que hora? Por que eu chamaria? - Homem solta uma risada ao escutar as perguntas.
- Você só saberá quando chegar a hora, agora vá já está curado, não é mais uma raposa simples e seu amigo precisa ir. - Chuuya ainda não confiava nas palavras do homem, mas realmente Dazai não estava em um bom estado e não queria perder quem ele gostava, então correu e desceu todas as escadas até o chão, vendo o estado deplorável de Dazai, garoto mal conseguia manter em pé ou acordado.
Chuuya coloca o braço de Dazai em volta de seu pescoço para ele se apoiar e sai andando de volta para a árvore que entrou, demorou muito mas enfim chegaram na árvore, Chuuya conseguiu passar pelo tronco puxando Dazai e ambos caíram do outro lado, enfim no mundo real longe de todo perigo, foi quando Chuua sentiu Dazai sobre ele, corou muito por sua sorte o moreno estava bem e dormindo sobre ele, ficou acariciando seu cabelo marrom escuro, quando olhava para céu todo escuro lotado de estrelas brilhantes.
- Conseguimos Dazai! Voltamos, estou na forma humana novamente, agora posso falar o que sinto por você...eu...eu amo você. -Chuuya apenas confessou que sentia por ele, pois moreno estava dormindo, mas na verdade Dazai não estava dormindo, estava apenas tirando um cochilo e logo ouviu a confessou do ruivo.
Chuuya estava bem vermelho pois se confessou para quem gostava mesmo que estivesse dormindo, Dazai fingia dormir quando sorria, aceitando de bom grado aquele carinho, mas ainda não acabou tudo aquele yokai estava solto, esperando momento certo para voltar atrás de sua raposa premiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máscara de Raposa
FanfictionChuuya não tinha a vida perfeita, na verdade se sentia muito isolado pela família adotiva, parecia mais um brinquedo de enfeite, em um festival que foi com seu melhor amigo encontrou um vendedor de máscaras estranho que lhe ofereceu uma máscara de r...