Capítulo 5

800 94 55
                                    

Dazai e Chuuya estava no local de festival, a raposa Chuuya guiava Dazai até local que achou o vendedor de máscara, chegando lá não acharam nada, nenhum yokai, nenhum vendedor, porém não desistiram e continuaram a procurar, ficaram um bom tempo andando pelos arredores, sem sinal nenhum de vida, raposa ruiva bufa de raiva e se deita na grama fechando os olhos pensando se aquele era o fim de tudo, porém foi nesse momento que estou os sinos, os mesmos sinos que escutou do vendedor, abriu os olhos e se levantou, viu o vendedor andando tranquilamente pela estradinha, consigo carregava uma máscara, máscara de Chuuya.

A raposa começou seguir o vendedor deixando Dazai para trás, estava sempre se escondendo na tentativa de enganar o vendedor, porém o homem misterioso sabia que a raposa o seguia fazendo ele dar um sorriso malicioso por trás da máscara que usava, ele não se importou e continuou a caminha até uma grande árvore antigo que tinha flores roxas, eram como ramos caídos cheios de flores roxas, cenário era lindo, vendedor passou pelo tronco da árvore fazendo Chuuya ter várias perguntas, como diabos ele passou por algo sólido? Um fantasma? Ele também conseguia?

Devagar Chuuya se aproxima da grande árvore se sentando na frente dela, estendeu uma das suas patas e colocou para frente, contra o tronco, sua pata passou o troco como se ele não existisse ali, assustado se afastou, talvez esse seja o portão para mundo Yokai que estavam procurando, levantou e correu de volta para Dazai fazendo barulhos de raposa e correndo em volta de seus pés.

- Ei, calma Chuuya, onde você estava? Fiquei preocupado. - Falou moreno com cara emburrada, mas Chuuya começou a rosnar e puxar sua calça.

- Quer me mostrar algo? - Chuuya larga calça de Dazai e acena com sua cabeça.

- Certo, mostre o caminho- Dazai começa a seguir a raposa, porém apressa os passos pois Chuuya começou a correr desesperado em direção de uma grande árvore antigo de flores roxas.

- Não veja nada demais - Diz moreno avaliando a árvore tocando em seu troco sólido, dando até certas batidas, era duro por dentro, não tinha nada.

Chuuya fez uma careta e ficou próximo do troco e estendeu sua pata como antes fazendo ela atravessar o tronco como se não tivesse lá, fazendo Dazai regalar os olhos, e logo muda para uma para pensativa.

- Se você está virando um Yokai significa que pode entrar no mundo deles, porém humanos não, por isso para mim é só uma árvore, mas para você é um portal...Como achou? - A raposa tenta fazer gestos com as patas, porém não conseguia fazendo Dazai ficar mais confuso, logo se sentando na frente do tronco ao lado de Chuuya.

- Bem eu não consigo passar, apenas você, infelizmente terá que ir sozinho. - Chuuya abaixa as orelhas triste com aquilo, logo tendo uma ideia, ajeitou sua postura e mordeu o casaco de Dazai e começou a puxar para perto do tronco, a raposa se arrisca entrando dentro do tronco puxando o casaco fazendo as costas de Dazai passar.

Era isso o tempo todo, se Dazai manter sua mão em Chuuya ele passaria pelo portão, Dazai também entendeu recado e tocou no pelo de Chuuya e entrou totalmente dentro do tronco, assim sumindo do mundo real entrando no mundo yokai, ambos os mundos estavam de tardezinha, mundo yokai era tão normal ao mundo real q única diferença que as árvores tinham mais flores, tinha tantas árvores com vários tipos de cores, deixava o local mais colorido.

- Nossa...Então esse é mundo yokai? Pensei que era mais parecido com inferno. - Disse Dazai olhando em volta, logo levou uma mordida de Chuuya pelo comentário horrendo que fez.

- Certo, vamos atrás de informações e a cura. - Após falar Dazai levanta limpando sua roupa.

- Talvez o vendedor esteja perto, eu o vi entrar pelo tronco. - Aquela voz assustou Dazai, moreno entendia Chuuya.

- Eu estou entendo você Chuuya, será que é efeito desse mundo? Humanos entende animais? - Chuuya fica assustado logo faz careta.

- Não sou um animal! Ainda espero, temos poucas horas, será que podemos perguntas aos estranhos yokais?

- Ah? - Dazai não tinha entendido direito, como assim perguntas para os yokais? Logo Chuuya o chamou sua atenção com a cabeça.

- Ali tem uma estrada igual no mundo real, talvez leve a gente até uma casa? Talvez uma cidade yokai? Quem sabe. - Era uma hipótese boa, porém tinha algo que estava errado, Dazai era humano ainda, no mundo Yokai.

- Precisamos de um disfarce!

- Ue para que?

- Yokais odeiam humanos, a muitas lendas que alguns gostam de comer humanos em todos os sentidos, não posso me arriscar morrer assim, se é para eu morrer, preciso morrer com uma bela garota - Diz fazendo gestos bobos e engraçados, porém levava patada de Chuuya.

- Você não vai morrer idiota, vamos pela estrada ver se achamos algum disfarce - Dizia com seu pelo todo arrepiado, Chuuya odeia as atitudes suicidas de Dazai, ele descobriu isso apenas na forma de raposa quando ia na casa dele, também viu alguns cortes nos braços do moreno, o que deixava ele com mais raiva ainda.

Ambos começaram a andar pelas estradas, estavam quietos sem falar nada, é como se ambos estivessem constrangidos ou com vergonha, assim deixando clima pesado.

- Então...Por que se arriscou usando a máscara? - perguntava Dazai.

- Ah...Bem, eu não estava bem com meus pais e pensei que fosse uma máscara comum e quando vi já era uma raposa, foi nesse dia que te achei no festival. - Dizia com orelhas baixas.

- Então fingiu ser uma raposa, para me enganar e descobrir sobre minha vida, que intrometido. - Dizia em um tom brincalhão.

- Na..Não é isso que está pensando. - Chuuya começava gaguejar.

- Então é o que? - Foi nesse momento que a raposa começou apressar os passos, porém Dazai a agarrou.

- Me larga idiota! Vou te arranhar!

- Me machuque não ligo, só quero saber o porquê vivia em minha casa depois da aula. - Dazai estava com uma expressão séria.

- Se eu falar você vai rir e me largar aqui...- Raposa falava em um tom baixo quase não dava para escutar.

- Você gosta de mim? - Dazai gostava de ser direto as vezes.

- Que...Não...Quer dizer sim, não sou Gay! - Dazai começou a rir da situação que Chuuya estava, todo confuso.

- Você é mais confuso que uma barata tonta.

- Cala boca! Vamos focar em fazer eu voltar ao normal, por favor! - Dizia Chuuya quase gritando, se não fosse os pelos ruivos escondendo sua pele, Dazai teria percebido ele todo vermelho.

- Certo, mas quando tudo isso acabar você vai ter que falar a verdade, combinado? - Os olhos de Dazai estavam vazios, era como o diabo fazendo um contrato, se aceitar era um convite para o inferno.

- hm...Não tenho escolha mesmo, se não aceitar você me larga aqui, eu aceito. - E com isso Dazai dá um belo sorriso animado, deixando Chuuya no chão e ambos continuam a andar pela estrada, até que viram uma tenda de feira ao lado da estrada, nela continua uma máscara normal e um kimono meio sujo sobre a mesa, era como se soubessem que ambos iriam passar lá e precisavam de um disfarce, era o destino ou era alguém planejando tudo aquilo.

Máscara de RaposaOnde histórias criam vida. Descubra agora