Xichen estava sentado em frente sua escrivaninha estudando com afinco, tentando ignorar o barulho que seus amigos estavam fazendo.
Todos estavam mobilizados para mais uma noitada em uma boate qualquer, o tipo de evento que ele ignorava e buscava fugir sempre que convidado. Sua vida girava em torno de estudar e ele estava habituado a isso, gostava de viajar pelo mundo do conhecimento e esquecer a realidade que vivia.
Infelizmente hoje não era seu dia de sorte e ele foi notado enquanto se esgueirava pelos cantos para subir ao térreo onde poderia estudar em paz.
— Onde pensa que vai?
A voz grave de Mingjue adentrou seus ouvidos e ele sentiu as mãos fortes segurando seus ombros em um leve aperto.
— Tenho atividades para concluir, o que deseja?
Xichen não ousou se mexer, mas tentou ser enfático na sua falta de interesse em os acompanhar, seu melhor amigo devia ter desistido já que ele sempre negava. Mas hoje não parecia um dos dias que ele estava maleável, havia algo de decisivo em suas palavras essa noite.
— Vamos Xichen, você já está aqui á três anos inteiros e simplesmente não saiu dessa casa para nada além de ir às aulas.
Mingjue estava farto de ver o amigo se matar de estudar e não tirar um momento para si mesmo, todo mundo merecia ter seu tempo e Xichen vivia em função de estudar, isso não era saudável, estudar era importante, mas esquecer o resto não era.
— Eu vim para essa cidade exatamente para isso A-Jue!
Xichen se justificava, as conversas entre eles pareciam repetitivas, ele sempre deixava claro sua preferência.
— Essa desculpa é ridícula, seu tio não está aqui é só você, não precisa viver a vida toda preso as regras idiotas que ele impôs.
O Nie sabia bem do regime rígido que beirava ao fanatismo do tio do amigo.
— Eu me sinto bem com elas!
O Lan de fato nunca havia se incomodado, aprendeu ser o certo e seguia cegamente, mas às vezes se pegou imaginando como era viver com menos rigidez, claro que nunca admitiu em voz alta.
— Você diz isso porque nunca viveu nada além disto, você é jovem, bonito e tem que curtir sua vida. Apenas vamos!
Mingjue apontou para a montanha de livros na mão do menor, havia alguns que eram de disciplinas que nem mesmo estavam cursando ainda.
— Eu tenho provas para estudar, já te disse.
Xichen queria sair correndo, mas seu amigo não soltou seu ombro e mesmo ele sendo forte e grande também, não chegava aos pés do Nie que tinha mais de dois metros de altura e porte atlético de jogador de futebol americano.
— Eu estudo com você e sei bem que as provas ainda estão longe de chegarem e que você está praticamente passado em todas as disciplinas.
O maior vinha naquelas tentativas há muito tempo e hoje ele tinha decidido a não desistir.
— Mesmo assim não quero correr risco de tirar notas baixas e estragar meu curriculum.
Xichen tentava usar as melhores desculpas.
— Para o inferno, você tem vinte um anos e nem mesmo já teve algum relacionamento, na verdade, você tem sorte de ter feito amigos vivendo com essa rotina ridícula que seu tio lhe impôs.
Mingjue não aceitava que seu amigo tão amável e bonito vivesse uma vida tão entediante.
— Eu tenho um relacionamento sério com meus estudos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GoGo Boy (Finalizada)
FanfictionXichen sempre foi um garoto centrado, focado nos estudos e nunca saindo da linha,mas em uma noite ele acabou sendo convencido pelos seus amigos de faculdade a irem a uma boate e sua vida nunca mais seria a mesma depois deste dia. FANFIC DA MINHA AUT...