Sonho adulto Parte 1
Você sabia que em sociedades extremamente competitivas como Coreia do Sul, Japão ou até mesmo a China Comunista a taxa de suicídios são gravíssimas? No site da OMS é possível consultar. O que quero dizer e o que essa curiosidade tem haver comigo?
Pressão, muita pressão, da sociedade ou de si próprio, o que uma sociedade espera de homens com 25 anos? Veja são 25 anos ¼ de século já passei por mais de 25% dos anos da minha vida caso eu só sucumba na velhice. Biologicamente falando estou no auge da minha forma física melhor momento para ser forte para ser durão para trabalhar e estudar, dormir 4 horas por dia apenas e manter pique.
E quando você fica muitos anos em uma área e de repente a oferta de trabalho nesta área se escasseia e quando aquele curso que garantia um emprego para ti fica cada vez mais difícil terminar?
Bom é meu caso, eu dava aulas porque a demanda por professores era alta tinha mais classes que professores e hoje se inverteu. Antes as aulas me permitia arcar com minhas contas como financiamento estudantil, van etc. eu me desgastava muito como professor, quantas vezes já sentei e chorei a ponto de trancar o banheiro para chorar mesmo.
Mas era algo que eu conseguia um sustento, eu era de fato um HOMEM, trabalhava mesmo apanhando a cada dia na sala de aula (psicologicamente falando), mas era algo que faz parte o homem tem que ralar a cada dia, agüentar o máximo de pancadas e depois desfrutar de seu rendimento.
Mas hoje meu amigo ou amiga as coisas mudaram, estou tendo que buscar novas carreiras onde eu possa fazer algo com meu talento que cresci ouvindo que era um grande talento, claro qual seria meu objetivo? Usar meus talentos em algo, ver sentido nisso e viver disso.
Então aqui estou em um canto qualquer, sentindo todo o peso das expectativas que eu criei, da culpa por depender de meus pais para pagar as MINHAS contas, sabe parece que é como se fosse um objeto de algum vilão de quadrinhos ou mangá que suga todas as energias do protagonista ou de algum infeliz inocente.
Eu tenho que lutar que lutar, mas confesso que momentos curtos de motivações são sucedidos por momentos de extremo desanimo, não importa quanto se descanse se continua cansado. Não há descanso ou ele é raro, um fato interessante é quando uma vez fui a um centro espírita e durante a palestra fechei os olhos e enquanto ouvia as palavras deixei minha mente descansar, sim estava cochilando sentado numa cadeira, tamanha a paz que eu sentia naquele lugar.
As maiores batalhas poderão vir agora imagino, mas intercalo momentos cansados com momentos de afobação e vejo o estrago acontecer. Pode ser meu amigo, minha amiga que se você estiver lendo em um canto gostoso eu terei dado a volta por cima, e o fato de você esta lendo, para mim será um golpe colossal de sorte e ainda me direcionando a você que se gostou da minha história eu digo apenas uma coisa:
Obrigado você me ajudou a achar algo realmente útil para eu fazer que possa me dar significado e possa quiçá fazer bem a outras pessoas.
YOU ARE READING
Refazendo os meus passos
Short StoryCrônicas pessoais, pensamentos aleatórios que tomam substância por meio da lingua pátria (ou falta dela). Totalmente fora de ordem ou com conexão direta, uma série de one-shots de minha vida