Hospitalidade e Gratidão
Meu pai e seu irmão sempre de uma forma estiveram juntos, ambos foram camioneiros e ambos se tornaram mecânicos, tão juntos que inclusive comprara certa vez um terreno em uma esquina meu pai erguei sua oficina e em cima sua casa, do lado seu irmão ergueu sua oficina, atrás meu tio ergueu sua casa, até nisso estavam juntos, ambos ergueram seu ambiente de trabalho e sua morada.
O que a casa dos meus tios que quando eu tinha 14 anos viraram meus padrinhos? Um lugar para ficar com os primos mais velhos lembro-me de vir jogar vídeo game com Jaime meu primo que apesar das divergências que tenho com ele mesmo que em certos momentos recentes eu fique muito chateado não posso negar minha gratidão e admiração e se um dia este livro chegar em suas mãos que ele saiba disso pois sou covarde demais para dizer pessoalmente.
Eu tenho gratidão imensa, tanto que quando eu chego à infeliz hora do almoço eu sou recebido de uma forma muito boa. Gosto de vir aqui por que aqui tem pessoas que gosto, tem gente, meu sobrinho brincando no chão as pessoas da casa vendo TV, o acervo imenso de revistas de curiosidades nos quais eu mergulho desde criança e a presença dos meus avós.
Porém a hospitalidade me gera um desafio, vários momentos eu abusei dela e quando vejo eu sinto uma dor muito grande de arrependimento, abusei fui egoísta fui idiota e sem noção, não quero mais falar sobre este ponto.
Minha grande obsessão é sempre estar e isso é na minha cabeça digno deste carinho, porém enquanto escrevo eu fico com remorso das vezes que fui egoísta, que briguei de forma aberta com meus primos que tanto amo. Não escondo minha insegurança que atrapalha minha fala e continuo buscando formas de devolver ao universo já que é impossível devolver tudo que recebi deles.
Então jurei que quando puder ter condições de ter minha vida de ter minha casa eu vou dar ao meu afilhado (que é meu sobrinho), tudo que recebi dos meus tios que são meus padrinhos. Enquanto isso ficarei honrado nos dias que eu estiver aqui, chegar no final da tarde e ficar com meus avós dando atenção e carinho que eles também me dera.
Buscarei interagir sempre ouvindo os mais velhos ou os que sabem mais do que eu, buscarei estar interagindo com esta gente que amo. Eles sabem que muitas vezes fico quieto porque algumas circunstancias da minha vida me tornaram retraído com um pouco de medo de lá fora.
Assim encerro: Obrigado a Deus por TUDO, pelas pessoas desta casa, pelas pessoas da casa do meu pai, pelas pessoas na minha casa, pelas pessoas na casa do meu cunhado, da minha avó (esqueci alguém? HÁAAAA MINHA TIA DO SUL!!!!!!!!!!) por todas elas, AMÉM.
YOU ARE READING
Refazendo os meus passos
Historia CortaCrônicas pessoais, pensamentos aleatórios que tomam substância por meio da lingua pátria (ou falta dela). Totalmente fora de ordem ou com conexão direta, uma série de one-shots de minha vida