TRÊS LONGOS anos se passaram. Sarah como Aslam havia dito continuava a mesma, apenas seus cabelos haviam crescido alguns centímetros.
Sua saudade de Edmundo aumentava cada dia, mas tinha esperança que em um dia inesperado o veria novamente.
Depois de muito tempo ao lado de Caspian ambos desenvolveram uma amizade forte que em literalmente dias se tornou uma irmandade. Ambos se tratavam como irmãos.
Ambos dividiam o comando do Peregrino da Alvorada também. Um belo barco. A proa era dourada e tinha o formato de uma cabeça de dragão de boca escancarada. Tinha apenas um mastro e uma grande vela quadrada em um tom de vivo púrpura. As laterais do barco, só visíveis onde terminavam as asas do dragão, eram verdes.
Tudo estava tranquilo naquela manhã, os ventos estavam ótimos e o mar estava calmo. Sarah estava em sua pequena cabine vendo alguns mapas.
De repente sentiu algo em seu coração, como se algo estivesse diferente, mas um diferente bom. Ela colocou a franja atrás da orelha e suspirou fundo lançando seus olhos claros para a janela que havia em sua cabine.
- Quando será que eu te verei novamente? - Sarah respirou fundo observando o mar calmo.
Ela escutou um certo barulho no convés, geralmente ele era movimentado, mas não tanto. Ela franziu o cenho e se levantou da cadeira e ajeitou a camiseta branca que usava.
Ela abriu a porta de madeira clara de sua cabine e colocou a cabeça para fora para tentar ouvir algo, apenas ouvia os risos contentes da tripulação.
Ela voltou sua cabeça para dentro e olhou em direção ao pequeno criado mudo que havia ao lado de sua cama. Ela foi até lá e se sentou na cama, ela abriu a primeira gaveta e tirou de lá a lanterna de Edmundo. Ela sorriu ao tocar no objeto frio.
- Sarah, desculpa te encomodar. - a voz de Caspian se fez presente e Sarah se virou para olha-lo. - Mas precisa ver uma coisa.
- Por que em nome de Aslam você tá molhado? - Sarah perguntou observando o amigo pingar e com uma toalha sobre os ombros.
- Bem, algo aconteceu. Algo muito bom aconteceu.
Sarah ainda duvidosa guardou a lanterna no lugar e seguiu Caspian. No meio do caminho Caspian molhava Sarah que ria e reclamava.
- Caspian eu juro que se você me molhar mais uma vez eu te jogo de volta no mar! - Sarah riu junto com Caspian.
Como já estavam bem próximos do convés os novos tripulantes puderam escutar a voz doce de Sarah se aproximando.
O coração de um dos novos tripulantes disparou na hora, um sorriso enorme apareceu em seu rosto. Ele se virou a tempo de vê-la.
Lá estava ela. Os cabelos soltos caindo em cachos nas pontas até o meio da cintura, os olhos azuis claros que sempre lhe acalmavam, o sorriso doce que ele tanto amava.
"Por Aslam!" ele pensou. "Ela está linda."
Foi aí que os olharem se chocaram. Sarah o viu. Ele estava muito pouco mais alto, continuava o mesmo que ela tinha visto pela última vez no palácio. Edmundo estava lindo.
Um silêncio se fez presente, Edmundo e Sarah não conseguiam se mover. O tão sonhado dia havia chegado. Finalmente eles estavam juntos.
- Sarah...- a voz dele saiu como um sussurro e ele deu um passo a frente deixando a toalha que estava sobre os ombros caírem.
Sem esperar por mais nada ambos caminharam em passos rápidos em direção ao outro. Assim que chegaram perto se abraçaram fortemente, como se fosse o último abraço deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina Dos Bosques | Nárnia | 3° Temporada
FanficLúcia e Edmundo - acompanhados de Eustáquio - voltam a Nárnia para mais uma aventura, dessa vez no Peregrino da Alvorada junto de Caspian e Sarah.