Itachi, Naruto e Sasuke estavam reunidos na sala de reunião aguardando Madara, não demorou e logo o outro entrou acompanhado de Fugaku.
A presença do patriarca era de certa forma, estranha já que ele havia deixado tudo nas mãos dos herdeiros.
Fugaku seguiu até sua cadeira de sempre posicionada na cabeceira da mesa, encarou os olhinhos curiosos, tomou um pouco d'água e tornou a olhar para os rapazes ali presentes.
― Bom dia a todos. - começou. ― Posso ver a curiosidade em seus olhos, crianças. – sorriu curto ao ver a expressão dos garotos. ― Estive conversando com Madara; Aliás, parabéns, Naruto! O contrato do nosso cliente estava perfeitamente bem construído. - sorriu para o afilhado; Naruto sentiu as bochechas corarem e direcionou o olhar de agradecimento para Itachi. ― E é, justamente, sobre isso que será nossa reunião. Esse cliente foi um dos primeiros que conhecemos e confiou em nós e em nosso trabalho, e como Madara me informou, ele não poderá comparecer para assinar esse novo contrato então decidimos que devemos mandar um dos representantes da empresa até sua cidade; - deu uma pausa. ― A princípio pensei em Madara, mas como vocês assumiram há pouco tempo será ótimo conhecer nosso cliente mais antigo, e chegamos à decisão que um de vocês irá até Takumi coletar essa assinatura e fortalecer nossos laços. – todos estavam surpresos, aquela era uma excelente ideia, mas quem seria o escolhido? ― Como não podemos mandar os três sugiro que Naruto, que foi responsável pela elaboração do contrato, e Itachi, por já ter uma grande experiência comigo, viajem para Takumi. – Naruto e Itachi se encararam. Se fosse antes o loiro ficaria mais inseguro, porém aos poucos Itachi estava demonstrando ser digno de sua confiança. ― Espero que não tenha nenhum problema? – Sasuke sabia que Itachi havia revisto e mudado suas atitudes, mas temia que algo acontecesse e resolveu se intrometer.
― Por que Itachi e não eu, papai?
― Por que não seria adequado mandar os dois que são iniciantes, para esse lugar, sem ofensas é claro.
― Mas...
― Tudo bem padrinho, por mim não tem problema. – disse Naruto com o olhar baixo arrumando alguns papéis em sua frente.
― E você Itachi? – dessa vez foi Madara. Tentou convencer Fugaku a mandá-lo junto, mas não teve êxito.
― Não tem como ser o Sasuke papai, ou até mesmo tio Madara? – perguntou olhando diretamente para Fugaku.
― Já expliquei o porquê de não ser seu irmão, agora em relação à Madara ele terá que ficar para auxiliar Sasuke, já que acredito que terão que ficar, pelo menos, dois dias por lá. Tem algum problema filho? – perguntou curioso. Itachi nunca foi de recusar um pedido seu.
― Deidara, não vai gostar... – sussurrou baixo, mas Fugaku ouviu.
― Aja como um verdadeiro Uchiha, Itachi. Não me diga que não pode cumprir com suas responsabilidades por conta do seu namoradinho? – Itachi arregalou os olhos ao se dar conta que Fugaku havia ouvido.
― Imagina pai, conte comigo para essa viagem. – apressou em dizer.
― Perfeito, irei passar mais algumas orientações para vocês. – a reunião se prolongou por mais alguns minutos.
♥
― Droga, nosso final de semana já era! – praguejou Itachi, enquanto caminhava ao lado de Naruto em direção a sala do Namikaze.
― Nem fale, por essa não esperava.
― Tinha combinado com Deidara de jantarmos na sexta, mas agora... – Naruto sentiu certo incomodo em relação ao comentário, Itachi parecia estar mais apegado a Deidara. ― Pelo menos já compramos o presente do Sasuke, Mikoto está pensando em organizar uma festa para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu primeiro amor - ItaNaru
FanfictionO primeiro amor deixa marcas para a vida toda. Essa frase se encaixava perfeitamente para Naruto, ele jamais esquecera a cena de Deidara nu sobre a cama de Itachi. De volta ao Japão oito anos depois, ele estava disposto a enfrentar seus fantasmas e...