Como sabe-se, este mundo não passa de um jogo, onde nós deuses moldamos como quisermos essa realidade, pouco a pouco, passando de um para o outro. Influenciando o desenvolver desse e outros mundos, diretamente enquanto é nossa vez de jogar, e indiretamente durante o turno dos outros deuses, vulgo jogadores.
O jogador anterior tentou tornar os seres humanos da Terra em criaturas passivas. Usou seu avatar naquele mundo para atuar como um messias, que levava uma mensagem de paz ao mundo, tentando unificar as religiões humanas. Mas não deu certo. Sua mensagem até foi aceita, mas não foi bem praticada. Sequer chegou a unificar todos os humanos. Não podemos fazer alterações no código da inteligência dos humanos, então temos que conquistar seu conhecimento e adoração de formas que os convença a seguir nosso plano de jogo, para que os outros jogadores tenham a experiência de mundo que o jogador mestre do turno está querendo criar.
No turno de Rhocard, ele não tinha muita ideia do que fazer. Já haviam alguns turnos que jogavam com a Terra, mas ele não tinha certeza se ia jogar com outro planeta, nem todos estavam em um ponto evolutivo como ela. Os outros planetas estavam ou bem evoluídos ou ainda primitivos. E a graça do jogo está na curvatura evolutiva dos seres que habitam os planetas. Na visão dele, aqueles humanos estavam confortáveis de mais. Consideravam-se o topo da cadeia alimentar, evolutiva e tecnológica. E apesar de seguirem uma ideia de paz e igualdade entre eles, estavam sempre em conflitos entre si, desde locais, entre indivíduos até mundiais, com países bombardeando uns aos outros. Reparando nisso, Rhocard pensou em mudar algumas coisas para tentar corrigir o que via naquele mundo.
Primeira Jogada
Na primeira jogada de Rhocard, ele ligou a magia do universo, o que permitia que mais formas de vidas animadas e conscientes existissem. Além de dar aqueles que compreender o sentido de algumas coisas, poder de controlá-las. Desde os elementos á objetos do mundo físico e etéreo, até curar seres vivos e controlar suas mentes. Com a magia do universo ligada, seu vazio ganha um tom roxo e as estrelas mais brilho.
Ao ligar a magia do universo, alguns humanos daquele planeta já conseguiram acesso a ela, mas sem entender sua origem. Rhocard queria que as coisas acontecessem rápido, para que eles pudessem se acostumar com o novo mundo o quanto antes. Porém, guardou a magia como segredo, desviando a atenção dos humanos que viam alguns dobradores dos elementos pelo mundo, para uma grande e longa transformação geológica.
Segunda Jogada
A segunda jogada de Rhocard foi territorial. Afastando os mundos ocidentais e orientais, transformando-os em dois super continentes. Kenya, que uniu as terras do oeste da Europa, Groelândia, Austrália e Américas. E Darkenya, juntando a África com a Ásia, o que ficou da Europa.
Kenya tornou-se o continente mais desenvolvido e estável. Os humanos daquelas terras não apresentavam muitos problemas uns com os outros. Afinal, eram até parecidos em muitos aspectos, já que durante a era do jogador anterior, os europeus foram os que colonizaram culturalmente a maioria dos outros países que se tornaram parte de Kenya. A costa oeste da américa do norte, desceu até aproximar-se com a da américa do sul, criando um mar chamado de Pequeno Pacífico entre as regiões. Parte da américa central desmoronou para de baixo do oceano, viraram ilhas ou restaram como penínsulas. A Europa colidiu com a américa do norte quando começaram a se mover, fazendo uma longa viagem até se tornar parte do lado oeste de Kenya. A Groelândia veio junto, ficando a baixo do que era a Europa. A Austrália atravessou o oceano pacífico, colidindo com o que era o norte das américas.
Darkenya tornou-se instável. Os povos eram mais diferentes uns dos outros, e alguns já eram rivais de longos tempos. Na formação de Darkenya, a costa leste da África moveu-se até colidir com a Índia. Desde que as massas de terra pararam de se movimentar, os povos que se aproximaram estranharam-se, tendo seus conflitos. Mas os problemas vieram após as transformações geográficas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Biblia de Rhocard: um guia aos jogadores em Kenya
FantasyUm livro guia ao universo da obra "Knight Wreckers", explicando desde a origem desse mundo criado por Rhocard às características de cada país e seus reinos. Identificando e detalhando as geografias, raças e culturas. Com mapas e ilustrações conceit...