Beasthralia

3 0 0
                                    

Beasthralia: Apesar de ser o maior país, é também o mais desconhecido. Ele habita sete raças diferentes, que já disputaram o domínio do território diversas vezes. Os bestiais que se dividem em três reinos, a oeste os macacos e golfinhos, ao norte os elefantes e no centro os ratos e pombas. E no leste na fronteira com Kenyada e Froskyr ficam os orcks e anões.

Raças:

Bestiais: Parecidos com os ghatanos e dhoganos, são animais humanoides. Os bestiais se diferenciam por serem descendentes de espécies que até então eram selvagens, e não se adaptaram a cultura e vida do humano. Eles vivem em maior parte de forma mais próxima a natural, mesmo tendo suas civilizações bem evoluídas. Os golfinhos e macacos povoam o oeste, são inteligentes e bem festivos. Os elefantes vivem a norte, são reclusos e tradicionais. Os ratos e as pombas são estressados e agitados, vivem na região central. Seus atributos são regeneração e resistência a doenças.

Anões: São metade da altura média de um elfo ou humano. São bem fortes e possuem um grande conhecimento em engenharia, sendo capazes de construir coisas muito além de sua estatura. Viviam na região leste com os orcks quando eram os guardiões do bestiais. Seus atributos são inteligência e força.

Orcks: São parecidos com os elfos em alguns aspectos, mas possuem traços mais brutos do que seus primos do norte. Também são altos, mas são muito mais fortes. Porém não são tão aptos a magia quanto os elfos, tendo facilidade em dominar apenas poderes elementais, vivem na região leste. Seus atributos são força e resistência.

Culturas:

Bestiais: Os golfinhos e macacos povoam a costa noroeste, no mar e na floresta tropical que percorre o litoral. Vivem em duas cidades que colaboram entre si. Os golfinhos fornecem aos macacos tecnologia para transformar a água do mar em água doce, e os macacos mão de obra para ajudá-los a construir suas cidades, feitas com domos de vidro para manter predadores afastados. Os macacos constroem suas cidades com galhos e folhas, espalhando-se pela praia, dentro da floresta e até em cima das árvores. Os golfinhos produzem e exportam algas marinhas e frutos do mar. Têm um vasto conhecimento sobre os oceanos e são grandes dobradores de água. São um povo animado e festivo, mas não tanto quanto seus vizinhos. Os macacos produzem apenas para seu próprio sustento, apenas trocando frutas com os elefantes, em troca de uma bebida alcoólica que os gigantes cinzentos produzem. São igualitários e seguem à risca as normas de seus reis. Plantar e colher o que for necessário para abastecer suas festas. São mais artistas do que os golfinhos e vivem de batuques em tambores, bebedeiras e mesas fartas de frutas e insetos. Os elefantes vivem em uma grande cidade ao norte. São fechados ao resto do continente, pois carregam as lembranças de seus ancestrais que viviam tendo que sobreviver a humanos, e não confiam nos elfos, pôr os acharem igualmente prepotentes. São conhecidos por serem colecionadores de livros, possuindo uma gigantesca biblioteca em sua capital, e bons lutadores corpo a corpo, em disputas de derrubar o oponente ou jogá-lo para fora do ring. Conhecidos pelas outras raças animais pela produção de um licor feito de amarula, uma rara fruta que plantam. Vendendo apenas por Beasthralia e aos ghandes. As pombas e os ratos povoam o centro do país. Em uma grande metrópole, muito similar as antigas cidades dos humanos da era passada. Onde milhares viviam amontoados, em civilizadas disputas pela sobrevivência. Suas cidades são sujas e de ar poluído. Vivem em maior parte do comercio entre a população, e possuem uma área industrial em volta da cidade, com montadoras de fabricas de elfos e humanos, que produzem itens facilmente descartáveis. Todos os bestiais seguem a Igreja de Todos os Reinos, mas não se limitam a ela, crendo em seus próprios deuses ancestrais.

Anões: Eles viviam nas maiores cidades na fronteira de Beasthralia com Kenyada e Froskyr, e outras pequenas cidades nos litorais dos outros reinos. Até que anos depois, foram substituídos pelos orcks como protetores dos bestiais pelo conselho das nações. Que até então eram reconhecidos como meros tribais pelo resto do continente. Atualmente os anões élficos estão em extinção, e a principal fonte de renda dos anões é a exportação de biscoitos de cogumelo gigante, visto como uma iguaria gastronômica no mundo exterior. Suas cidades são governadas por um grande rei, chamado de mestre entre eles. E diferenciam a riqueza das famílias pelo metal nos ornamentos em suas casas feitas de pedra. Sendo bronze os mais pobres, ouro aos de classe média e prata aos ricos. Dentro de suas cidades eles comercializam muitas joias e objetos ornamentados com pedras preciosas. Possuem uma pequena agricultura de grãos e raízes, alimentando-se também da pesca no Mar de Spall e rios da costa leste de Thespall. Que também abastecem suas cidades com canais subterrâneos, paralelos aos trilhos de carrinhos que usam para circular entre as saídas das cidades. Os anões reconhecem a Igreja de Todos os Reinos, mas a mantêm longe de suas terras, e não são ligados à sua doutrina.

Orcks: Vivem nas antigas cidades dos anões. Claro, fizeram reformas em suas construções para terem mais espaço. Passaram a maior parte de sua história sendo menosprezados pelos humanos e elfos, que os viam como animais. Até que após um conselho das nações, sua sociedade foi bem reconhecida pelas demais, e foram postos como guardiões do bestiais no lugar dos anões. Cada cidade possui um rei, que é passado de geração em geração para o mais forte entre os orcks. Sustentam-se em maior parte da caça e plantando apenas grãos. São grandes exportadores de diamantes ao resto do continente. Também são grandes extratores de alumínio e carvão. Suas cidades possuem pequenos comércios de artesanatos e alimentos, sendo mais focados na preparação de seus habitantes para a caça e o combate. São seguidores da Igreja de Todos os Reinos, mas também veneram os deuses elementais do fogo e da terra. Eles já habitaram, a ilha ao sul do país, prosperando em uma cidade próxima a lagos que se unem, onde construíram uma represa para gerar energia. Mas além de não terem se adaptado tão bem ao frio mais rigoroso da ilha, houve uma temporada de chuvas muito fortes que romperam a represa e devastou sua cidade.

Geografia: Beasthralia é em maior parte coberta pela tundra,do centro ao sul do país. Em vastas planícies e planaltos de vegetação rasteirae arbustos, com gigantescas chapadas e montanhas arredondadas que se destacamna paisagem. Cortada por cânions que escondem nascentes, rios e cachoeiras,onde plantas mais diversificadas tentam crescer. Ao norte o clima é temperado,e no litoral noroeste há uma grande floresta tropical, e nos triângulos doleste que fazem divisa com Kenyada e Froskyr, a tundra se encontra com a taigados países vizinhos. Na costa sul fica o maior monte do país. No extremo sul dopais existe uma ilha acidentada, cercada por planície e penhascos rochosos,sendo sua região central mais elevada com montanhas arredondadas, vários lagose rios. É banhada pelo mar de spall a norte, o mar das memórias a nordeste,oceano pacífico a oeste e antártico a sul. 

A Biblia de Rhocard: um guia aos jogadores em KenyaOnde histórias criam vida. Descubra agora