Acordo com o barulho da voz de Riven me chamando para levantar. Saio da cama ainda sonolenta, me espreguiçando e bocejando. Como todas as manhãs, olho pela janela ao lado da mesa do meu computador e aprecio a linda vista que meu quarto na cobertura me dá. Dirijo-me ao banheiro da suíte, o banho da manhã é o melhor de todos. De banho já tomado, começo finalmente a me arrumar para mais um dia. Coloco uma saia roxa e uma camiseta branca leve, com uma blusinha por cima, também roxa, e minha habitual cartola. Tomo apenas uma xícara de café enquanto Riven se entope de comer, logo de manhã.
- ‘’Essa menina não tem jeito mesmo’’, penso.
Finalmente ela acaba de comer, levantamos e ela percebe um pedaço de papel higiênico grudado na minha saia. Rimos da situação e então descemos em silêncio as escadarias do prédio em direção ao seu carro.
- ‘’Hoje eu quem te dou carona, né?’’, pergunta Riven ainda com sono.
- ‘’Sim!’’
Durante todo o caminho fomos conversando sobre a vida, ela me contou os sonhos que teve e eu fiz o mesmo.
- ‘’Esta noite eu tive um sonho muito estranho. Sonhei que estava casando... tipo?’’, contei.
- ‘’Sério?! Conta T U D O, amiga, quem era o sortudo?’’, ela perguntou com um tom de curiosidade na voz.
- ‘’Era A sortuda. Eu estava casando com uma MULHER'’.
- ‘’Como foi isso, Caitlyn?’’, pergunta mais curiosa ainda.
- ‘’Eu não me lembro de muita coisa, eu estava no altar com essa garota. Era bem mais alta que eu e tinha os cabelos rosa, rebeldes e curtos, até o ombro mais ou menos. E olhos azuis da cor do mar. Também me lembro de que estávamos nos beijando’’.
Não sei bem o porquê, mas me senti estranha por ter sonhado com aquilo. Quer dizer, eu? Beijando uma garota? Casando com uma??
Chegando à Liga, demos de cara com aqueles vários prédios e imensos jardins com chafarizes, um prédio principal com grandes portas de vidro e um lago no fundo. Mesmo vindo aqui todos os dias, ainda me impressiono com a beleza e tamanho deste lugar. Fomos em direção ao prédio principal pegar as tarefas costumeiras, ou seja: atirar em coisas e pessoas, cortar coisas e pessoas ao meio, enfim, o de sempre. Hoje, no entanto, decidimos fazer algo diferente e pegar uma missão na qual não fôssemos apenas eu e Riven. Achamos uma interessante no painel. Era sobre uma viagem, e como fazia tempo que não viajávamos e estávamos com vontade, escolhemos essa mesmo. O bilhete dizia assim:
‘’Missão de reconhecimento de Área
Rank: S
Descrição: Um grupo de quatro pessoas irá às montanhas próximas a Piltover para fazer o reconhecimento de uma área onde integrantes da Liga localizados na cidade avistaram um objeto desconhecido voando e pousando pela região. Estejam cientes de que ficarão lá por tempo indeterminado. Boa sorte’’.
Fomos correndo nos inscrever na missão, já ansiosas para saber quem seriam nossos companheiros, mas, para o nosso azar, só nós duas havíamos nos inscrito ainda. Teríamos de esperar os outros dois para podermos começar a missão. Entretanto, não nos preocupamos. Já que a viagem aconteceria em dois dias, seria tempo suficiente para que os dois integrantes que faltavam pudessem se inscrever. Saímos do prédio e então almoçamos em um dos restaurantes da Liga mesmo, e fomos pra casa arrumar nossas coisinhas. Antes disso, perguntei à mulher que faz as inscrições se ela poderia me ligar quando soubesse de algum dos dois outros inscritos e lhe dei meu telefone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os contos de Caitlyn.
FanfictionO percurso da vida de uma garota como outra qualquer, enfrentando dilemas morais e suas próprias contradições. Um misto de ação, autoconhecimento, romance e filosofia.