🌸- Nota da tradutora.
🐍- Mudança de ambiente.
🦄- Quebra de tempo.
🦊- Flashback.Capítulo 3
Arrependimento.
Arrependimento. Lord Voldemort não se arrepende. Lord Voldemort é transcendente, poderoso, um deus entre os homens mesquinhos. Ele faz escolhas com perfeita clareza. Ele é infalível.
Tom Riddle não é Lord Voldemort há mais de 50 anos.
Ele aprendeu ... arrependeu- se.
O isolamento com apenas os próprios pensamentos como companhia oferece o cenário perfeito para a autorreflexão. No início, a parte de Tom que ganhou (o pequeno senhor Acima) escreveria para ele no diário; eles conversariam, traçariam planos e se regozijariam de sua vitória compartilhada ao negar a vida à morte.
Mesmo enquanto Tom se deliciava com a sensação de conquista com sua outra metade, uma sensação torturante estava ficando cada vez mais forte no fundo de sua mente. Algo deu errado.
Tom esperou que as palavras aparecessem em seu diário. Antes mantidas diariamente, as conversas com o outro eu diminuíam até que eram mantidas apenas uma vez por semana. A distração daqueles escritos semanais sobre o progresso de Voldemort foram o suficiente para manter fora as dúvidas. Eles tinham que ser. (Eles não eram suficientes.)
Quando Voldemort (ele era realmente um lorde, aquele homem ganancioso de cima?) Disse a Tom que estava fazendo uma segunda Horcrux, Tom sabia (ele sabia porque não era tão diferente de quem costumava ser) o que Voldemort queria ouvir. Elogio.
Ele não deu.
"Você não entende." Tom disse.
O que eu não entendo? A escrita de Voldemort era alongada e grotesca em comparação com a caligrafia praticada de Tom. Algo tão fundamental nele havia ... mudado.
Particularmente, Tom achava que Voldemort precisava aprender a ter paciência, aprender que a avareza era tão perigoso quanto o amor. Ambas as emoções consumiam tudo - ambas conduziam a caprichos que superavam a lógica. A encosta escorregadia sobre a qual os dois Riddles começaram a deslizar (os dois que nunca deveriam se separar) só poderia levar à queda. O poder não era nada em face da insanidade. Empunhado incorretamente, o fogo queima o lançador.
"Horcruxes. Estou cheio de aspectos de quem éramos, cheio das qualidades que você deixou para trás. Perdido. Você não pode se arriscar fazendo mais um. Você vai se perder totalmente."
Tom sentiu a raiva então - a raiva horrível e violenta que costumava crescer atrás de seus olhos quando confrontado com a tolice de adultos encantados por um sorriso, a ganância de meninos que se ajoelhavam diante de seu senhor, o ódio alojado nos sorrisos maníacos de órfãos sujos que não o entendiam (não podiam o entender).
A raiva fervendo acima da superfície do céu cinza de Tom não era sua. Isso é o que o torna Voldemort.
Eu não sou Lord Voldemort. Não mais.
A última vez que Voldemort escreveu para Tom foi há pouco mais de cinquenta anos. As palavras escritas estavam cheias de ódio por sua própria alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❁Dripping Fingers❁
FanficQuando Harry encontra o diário de Tom Riddle, ele não escreve 'Olá'. Ele não escreve absolutamente nada. Ele desenha. Tom Riddle se apaixona pela arte. _________________ Esboço por esboço, desenho por desenho, a tinta que Harry derrama no diário se...