Em breve Madison vai para Hogwarts, e não podia estar mais entusiasmada e nervosa. Dentro de pouco tempo estaria a estudar magia na escola onde toda a sua família estudou, tal como o seu irmão Milles que vai agora para o 2.ºano.
Madison falava com a mãe e Milles sobre a sua preocupação relativa à equipa que o chapéu iria escolher para ela.
Madison- E se for colocada nos Slytherin e não ficar nos Gryffindor tal como ficou o resto da família? - Diz ao pensar que todos os feiticeiros e bruxas cruéis tinham ficado nos Slytherin.
Astoria, mãe de Madison-Seja qual for a casa em que o chapéu te coloque, tenho a certeza que serás muito bem sucedida, e se realmente for importante para ti não ficar nos Slytherin, o chapéu selecionador há de ter isso em conta.
Milles- Tu tens bom coração não era por seres colocada nos Slytherin que isso iria mudar - diz de forma a acalmar a irmã - de qualquer forma, está na hora de irmos, ainda temos o material todo por comprar.
Astoria- Vamos viajar através de pó de flu, por isso não se esqueçam de pronunciar bem Diagon- Al, isto para não se perderem e irem parar a outro lugar.
E com isto à vez todos pegam numa mão cheia de pó de flu e dentro da lareira transportam-se.
Astoria- Têm as vossas listas prontas? - ambos acenam que sim.
Começam por comprar os livros, os uniformes na Madame Malkin e todo o material que faltava em cada uma das listas.
Madison- Já só me falta a varinha.
Astoria- Vamos ao Sr. Ollivanders, não há lugar melhor, foi onde comprei a minha varinha.
Enquanto Milles se afasta para ver a nova Nimbus2000 que andava a pedir ao pai, Madison entra com a mãe no Ollivanders, a loja estava completamente vazia e silenciosa.
Astoria- Olá! Sr.Ollivanders - chama.
Ollivanders- Olá senhorita Astoria, e suponho que tu sejas a Madison - disse.
Enquanto começava a procurar nas prateleiras uma varinha que achasse ideal para Madison.
Ollivanders- Aqui temos - entrega para a mão de Madison uma varinha, que com um pequeno acenar causa alguma desarrumação pela loja - parece que não, mas experimenta está.
Madison-Peço desculpa pela confusão!
Ollivanders- A varinha escolhe o bruxo, e aquela, não era a varinha indicada para ti. Lembro-me que o teu irmão explodiu o meu tinteiro favorito ao experimentar a primeira varinha dele.
Entretanto Madison experimenta outra varinha, que Ollivanders tinha escolhido, e com esta varinha ilumina a loja e sente de imediato um calor nos dedos.
Ollivanders- Parece que encontrámos a tua varinha - uma varinha de Salgueiro, 30cm de comprimento e flexível - penso que serás uma grande bruxa.
Após pagarem 8 galeões de ouro ao Sr.Ollivanders, despedem-se e saíram indo à procura de Milles que já as esperava impacientemente.
Voltaram para casa usando de novo pó de flu, ao chegarem Madison que estava tão ansiosa com a ida para Hogwarts começa a preparar tudo o que precisa de levar nas suas malas.
Dia 1 de Setembro chega finalmente, Madison e Milles dirigem-se rapidamente para a estação, procuram a famosa plataforma 9 3/4 e ao chegarem encontram a família Weasley.
Madison- Olá Sra.Weasley! - diz animada.
Sra.Weasley- Olá Madison que bom ver-te, ansiosa para o vosso 1.ºano? - pergunta referindo-se a Ron e Madison.
Madison- Sim muito. Ron espero que estejas tão entusiasmado como eu - diz falando para o seu melhor amigo Ron.
Enquanto Madison e Ron falavam, Milles ia atravessando a parede com os Gemeos Weasley que tal como ele estavam agora no 2.ºano.
Sra.Weasley- Agora não se esqueçam de atravessar bem no meio entre a plataforma 9 e 10.
Madison foi primeiro que Ron começando a procurar um compartimento vazio na carruagem, mas não conseguiu encontrar nenhum até que ouve a voz de Ron vinda de um compartimento. Ron estava acompanhado de um rapaz magro com uns óculos partidos apenas colados com um pouco de fita-cola e usava roupas demasiado grandes para o tamanho dele. Madison decide bater à porta.
Madison- Importam-se que me junte a vocês? - pergunta chamando a atenção dos dois rapazes - o resto do comboio está cheio.
Ron- Claro que podes, senta-te - diz - também é o 1.º ano dele em Hogwarts.
Madison- Olá sou a Madison, Madison Evans - diz sorrindo para Harry - mas podes chamar-me Madi.
Harry- Sou o Harry, Harry Potter.
Madison- Então é mesmo verdade o que diziam pelo comboio - diz amigavelmente- posso perguntar se tens mesmo a cicatriz?
Harry apenas afasta o cabelo da testa mostrando a cicatriz, depois são interrompidos por uma senhora sorridente.
Senhora- Querem alguma coisa do carrinho meninos? - pergunta amavelmente.
Harry salta na direção do carrinho comprando alguns doces, bolos e snacks.
Ron- Não obrigado, já estou servido - diz mostrando umas sandes de carne que odeia.
Madison também se levanta na intenção de comprar alguns doces não só para ela como também para Ron.
Ron tinha começado a desembrulhar a sandes, mas Harry e Madison adiantam-se e insistem que Ron coma dos pastéis e doces que ambos tinham comprado.
Harry- O que é isto? - pergunta pegando num pacote de sapos de chocolate.
Ron- Vê qual é o cromo que tem lá dentro, os sapos trazem cromos para colecionar.
Harry desembrulha o seu sapo e mostra o seu cromo, é Albus Dumbledore.
Harry- Então este é o Dumbledore!
Madison- Nunca tinhas ouvido falar dele?
Harry- Não até há pouco tempo, os meus tios são muggles e eu vivo com eles, não queriam que soubesse da existência de magia ou sequer que viesse para Hogwarts, foi o Hagrid que me contou tudo e que me foi buscar.
Mas são outra vez interrompidos por uma rapariga que já trazia as roupas de Hogwarts vestidas.
Hermione- Olá, não viram nenhum sapo? - perguntou - um rapaz chamado Neville perdeu um.
Abanaram negativamente a cabeça, a rapariga que já se ia embora voltou atrás.
Hermione- Sei de um feitiço que os pode reparar - diz apontando para os óculos partidos de Harry - OCULUS REPARO!
Harry- Obrigado Hermione!
Hermione- És o Harry Potter, sou a Hermione, Hermione Granger, e tu és? - pergunta a Ron que a olhava com uma cara desagradável.
Ron- Ron Weasley.
Hermione- Prazer, e tu? - pergunta sorridente para Madison.
Madison- Madison Evans, mas podes chamar-me Madi - diz também a sorrir.
Hermione- Vou ajudar o Neville a encontrar o sapo que perdeu, é melhor mudarem de roupa, estamos quase a chegar. - diz indo se embora de seguida.