3

33 3 0
                                    

No dia seguinte a primeira aula é de transfiguração, Madison e Hermione levantam-se cedo para se prepararem e depois vão até ao salão tomar o pequeno-almoço.
Madison- Os rapazes ainda não estão aqui, vão chegar atrasados à aula.-diz.
Hermione apenas concorda, levantam-se e caminham pela escola à procura da sala onde iam ter aula. A aula de transfiguração junta os Gryffindor e os Slytherin, quando entram na sala Draco senta-se com Crabbe na mesa atrás de Madison e Hermione.
A professora McGonagall começa a dar a sua aula e todos iam tirando apontamentos do que ouviam.
Professora McGonagall- A transfiguração é uma das formas de magia mais complexas e perigosas que vocês vão aprender em Hogwarts.- diz transformando-se numa gata e sentou-se em cima da mesa.
Ron e Harry que estavam atrasados chegam entrando de rompante na sala.
Ron- Imagina se a McGonagall nos visse chegar atrasados.
Harry- Olha Ron - diz, ao ver a gata que estava em cima da mesa a voltar à sua forma humana.
Professora McGonagall- Talvez deva transfigurá-lo a si e ao Sr.Potter num relógio. - diz na direção de Ron.
A professora McGonagall continua a falar com eles sobre a importância da pontualidade.
Enquanto isso Draco não conseguia deixar de olhar para Madison, havia algo interessante nela e ele não conseguia perceber o que.
Madison e Hermione conversavam baixinho.
Madison- Eu bem disse que iam chegar atrasados - diz.
O dia passou rápido com Ron e Harry a seguir Hermione e Madison para não chegarem tarde a mais nenhuma aula.
*Dias depois*
Ron e Harry hoje pela primeira vez não se perderam e encontraram o salão principal tão cedo que as raparigas ainda estavam a comer.
Harry- Que aula temos a seguir? - perguntou enquanto comia.
Hermione- Aula de poções duplas com os Slytherin. - diz - O professor Snape é o líder dos Slytherin e pelo que ouvi eles são sempre favorecidos por ele.
Madison- Vamos ver se é verdade.
De seguida saíram juntos para a aula de poções, já estavam todos sentados à espera do Snape, quando ele entra.
Professor Snape- Não haverá brincadeiras com varinhas ou feitiços tolos na minha aula. - diz - Não espero que muitos de vocês apreciem a ciência e a arte exata do preparo de poções.
Enquanto falava Harry não parava de escrever o que Snape dizia, já Draco olhava encantado para Snape e ouvia tudo atentamente.
Professor Snape- Talvez alguns de vocês tenham vindo para Hogwarts com capacidades formidáveis que se sintam confiantes - diz, olhando na direção de Harry - ao ponto de não prestarem atenção.
Ao dizer isto aproxima-se da mesa de Harry.
Professor Snape- Sr. Potter, a nossa nova celebridade. - diz - O que é que eu conseguiria se acrescentasse raiz de asfódelo a uma infusão de absinto?
Harry e Ron não estavam a perceber nada e apenas olhavam um para o outro, Madison e Hermione no entanto levantaram as mãos desejosas de responder.
Harry- não sei professor. - diz.
Snape cada vez parecia odiar mais Harry.
Professor Snape- parece que a fama não chega se não souber coisas básicas como esta. - diz, ignorando Madison e Hermione - tentemos mais uma vez, onde procurarias se eu te mandasse arranjar um "Bezoar"?
Draco, Crabbe e Goyle riam-se, Madison e Hermione voltam a levantar a mão, mas Harry continuava sem saber responder.
Harry- Não sei professor.
Depois disto o professor Snape explicou cada uma das perguntas que fez e continuou a sua aula.
Depois do fim da aula foram todos para o salão principal, onde havia alunos a comer, a estudar e a fazer os trabalhos.
Poucos minutos depois começam a entrar as corujas que traziam correio.
Harry como sempre não tinha recebido nada, mas Ron e Madison tinham recebido cartas de casa.
Madison- Olhem o Neville recebeu um lembrador.
Hermione- Já li sobre isso. - diz - Quando o fumo fica vermelho significa que te esqueceste de algo.
Neville- O problema é que não sei do que me esqueci. - diz - Ao ver o fumo ficar vermelho.
Harry, Ron e Hermione conversavam sobre uma notícia do jornal que Harry li-a, mas Madison estava focada na carta que tinha recebido.
"Querida Madison,
Muitos parabéns por fazeres parte dos Gryffindor (embora o teu pai estivesse a torcer pelos Slytherin, já que é o único dessa casa na família), tenho imenso orgulho em ti e no teu irmão.
Diz-lhe que me escreva, e a ti desejo-te um ano maravilhoso, fico ansiosa por ouvir sobre tudo o que tens feito e aprendido.
Vemos-nos no Natal.
Beijinhos, mãe."
Madison levanta-se para procurar o irmão na longa mesa dos Gryffindor e encontra o sentado com o George e Fred os irmãos de Ron.
Madison- olá rapazes. - diz falando para o gémeos - Milles a mãe pediu que lhe escrevesses.
Milles- Estou mesmo agora a escrever para a Ervi levar a carta à mãe. - diz apontando para a coruja.
George- Olá Madi, o que estás a achar de Hogwarts?
Madison- gostei de tudo, principalmente da comida e da aula de poções. - diz - só não gosto do Malfoy e dos seus amigos, são sempre tão desagradáveis, principalmente com Harry, Ron e Hermione.
Fred- Já pareces o Ron a falar de comida. - diz a rir.
George- Gostas mesmo das aulas de poções do Snape? - pergunta surpreendido - Ele costuma tratar mal os Gryffindor.
Milles que até ali tinha estado calado responde ao que Madison tinha dito.
Milles- Não devias falar assim dos Malfoy, sabes que os nossos pais são amigos deles há anos. - diz - E o pai estudou com os pais do Draco nos Slytherin.
A conversa continuou, até Madison dizer que ia ter aula de voo e se ter ido embora.

Hope • Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora