O natal estava quase a chegar, e Hogwarts tinha despertado coberta de neve.
Todos estavam ansiosos com o começo das férias e com a ida a casa.
Milles tinha dito a Madison que este ano não poderiam ir a casa nas férias, mas ela não ficou triste porque Harry e Ron também iam ficar em Hogwarts.
Madison está sentada na sua cama a ler um livro, enquanto Hermione faz as malas para ir passar as férias a casa com os seus pais muggles.
Hermione- Sabes que serias bem-vinda para passar o natal comigo e com os meus pais. - diz amigavelmente.
Madison- Eu sei Mione e agradeço imenso o convite. - diz tirando os olhos do livro - Mas vou ficar em Hogwarts este ano com o meu irmão e os rapazes.
Hermione apenas acena com a cabeça e as duas saem do dormitório indo em direção ao salão principal para se encontrarem com os rapazes.
Quando chegaram ao salão vêem uma grande árvore, a professora McGonagall e o professor Flitwick estavam a colocar decorações de natal.
Quando chegam ao pé dos rapazes Madison fica entusiasmada ao ver o que os dois estão a jogar.
Madison- Xadrez bruxo - diz animada - jogo imenso com o Ron e os gémeos quando fico na toca.
Ron- Temos de voltar a jogar, agora estou a ensinar o Harry a jogar.
Hermione- É tão bárbaro! - diz ao ver que as peças se mexiam e se atacavam como se fossem exércitos.
Ron- É assim o xadrez bruxo, vejo que fizeste as malas. - diz quando olha para ela.
Hermione- E eu vejo que tu não.
Ron- Os meus pais foram visitar o meu irmão Charlie à Roménia.
Hermione- Vocês os três vão à biblioteca procurar informações sobre o Nicholas Flamel.
Ron- Mas já procurámos imensas vezes.
Madison- Deixo essa tarefa para vocês rapazes, tenho de ir ter com o Milles.
Hermione pega nas suas malas e apenas se despede.
Hermione- Vejam na área restrita, feliz natal!
Ao ver Hermione já perto da porta do salão Madison corre até ela.
Madison- Feliz natal Mione, não te esqueças de enviar uma coruja.
Hermione- Claro, Madi cuidado com o Malfoy, ouvi que ele também não vai a casa passar o natal.
As duas despedem-se e Madison vai ao encontro do irmão e dos gémeos Weasley que estão sentados noutra mesa no salão.
Madison- Olá rapazes.
Milles- Este ano parece que somos só nós, vai ser um natal diferente. - diz - Os pais tiveram de viajar para visitar o avô, mas tivemos a sorte dos Weasley também ficarem cá este ano.
Fred- Vai ser um natal animado, vão ver.
Milles- Madi o Draco também vai ficar em Hogwarts, tenta ser simpática com ele. - diz provocando a irmã - A maioria dos Slytherin foi passar o natal a casa.
Madison- Que engraçado Milles, vou falar com ele agora mesmo, aproveito que ele está ali sentado sozinho a ler. - diz sarcástica.
George- Não eras capaz. - diz em tom de desafio.
Milles- Tu não o suportas, aposto que não és capaz. - diz provocando - Ainda te digo mais, se fores falar com ele compro-te todos os sapos de chocolate que conseguires comer durante um mês.
Madison não dá tempo para que haja mais conversa e dirige-se à mesa onde Draco está sentado sozinho.
Madison- Não vais passar o natal a casa?
Draco- Estás a ver-me com malas feitas? - pergunta tirando os olhos do livro.
Madison- Nem no natal deixas de ser arrogante Malfoy. - diz virando costas para se ir embora, mas Draco segura-lhe o pulso impedindo a de se ir embora.
Draco- Não quis ser desagradável contigo, afinal não és tu que me irritas, mas sim os teus amigos e a sangue de lama com que andas.
Madison- Não fales assim da Hermione, é minha amiga. - diz enquanto se senta - E eu vim em paz porque te vi aqui sozinho por isso não vamos discutir.
Draco- O Crabbe e o Goyle foram para casa. - diz - E eu fiquei, os meus pais tiveram de viajar para tratar de assuntos e este ano vou ficar em Hogwarts.
Os dois continuam a conversar amigavelmente.
Madison- Não entendo como consegues ser tão desagradável com todos. - diz - Estou aqui a falar contigo e arrisco-me a dizer que não estás a ser nada desagradável comigo.
Draco- Só estou a ser assim por respeito à amizade dos nossos pais.
Madison- Ai é, então fica sabendo que também só vim falar contigo porque fiz uma aposta parva com o Milles.
Madison levanta-se indo na direção de Milles
Madison- Ganhei, mas podes ficar com os sapos. - diz mal humorada.
Milles- Estou admirado, conseguiram falar durante quase 30 minutos sem se comerem vivos, diria que é uma vitória.
Algum tempo depois Madison volta para o dormitório e adormece.
Na manhã seguinte é acordada pelos gritos de Ron na sala comum.
Ron- Madison, Harry acordem!
Madison corre para a árvore de Natal que está na sala comum perto da lareira e vê vários presentes.
Harry- O que tens vestido Ron?
Ron- Foi a minha mãe que fez. - diz mostrando outros dois embrulhos nas mãos - Parece que cada um de vocês também recebeu uma.
Madison começa a desembrulhar as prendas enviadas pelos pais, quando abre o embrulho que a mãe de Ron lhe tinha enviado, vê uma camisola de lã como a de Ron mas com um "M".
Madison- Tenho de enviar uma coruja a agradecer. - diz animada.
Ron- Sabes que és a sua única afilhada e és família, claro que tinhas de ter uma camisola Weasley.
Madison- E tu o que recebeste Harry?
Harry- Parece um manto, mas não sei quem o enviou, só traz um cartão a dizer que pertencia ao meu pai.
Ron- Experimenta-o.
Quando Harry coloca o manto o seu corpo desaparece.
Madison- Uau, recebeste um manto da invisibilidade.
Ron- São bastante raros. - diz pegando noutro embrulho - ainda tens o embrulho da minha mãe, é uma camisola como as nossas.
Harry- Obrigada Ron, nunca tinha recebido presentes de Natal, normalmente apenas recebia uma moeda. - diz sorrindo para Ron.
Madison- Olhem a Mione enviou-nos sapos de chocolate.
Fred, George e Milles aparecem entretanto na sala comum.
Fred- Parece que este ano recebemos todos uma camisola Weasley. - diz ao ver que todos tinham recebido uma camisola e que a tinham vestido.
Madison- Milles acho que o pai finalmente te deu aquilo que tanto querias, olha ali. - diz apontando para um grande embrulho.
Milles- Uma Nimbus 2000!
No fim do dia juntaram-se todos no salão principal para a ceia de natal.
Milles- Madi - fiz chamando a irmã - tenho uma coisa para ti.
Madison pega no papel que o irmão tinha na mão e lê-o em silêncio.
"Vem ter comigo à entrada da biblioteca depois do jantar, precisamos de falar" D.M