Milles chega perto dos dois interrompendo a conversa.
Milles-Estávamos preocupados contigo, onde é que andaste?
Madison-Estive perto do lago e depois fiquei a conversar com o Cedric.
Milles-Obrigada por cuidares dela Cedric.-diz, virando-se para Madison de seguida-É verdade o que o Ron disse do Malfoy te ter tratado mal durante o jogo?
Madison-Sim, mas esquece isso Milles.
Milles-Ele vai ver, ninguém se mete com a minha irmã.-diz saindo do salão.
Cedric-Ele estava mesmo preocupado contigo, mas já sabes sempre que precisares de falar podes procurar-me.-diz sorrindo-E amanhã não te esqueças, estudamos juntos na biblioteca depois das aulas.
Madison-Obrigada mais uma vez Ced.-diz abraçando-o-Até amanhã.
Madison vai para a sala comum onde encontra Hermione, Ron e os gémeos a conversar.
Hermione-Estava preocupada contigo, procurámos te por todo o lado.
Fred-Madi acho melhor ires ao escritório do Dumbledore, o Milles está lá.
Madison-O Dumbledore também me quer ver?
Harry-Ele sabe do que aconteceu com o Malfoy.
Madison caminha lentamente até chegar à entrada do escritório do Dumbledore, batendo à porta de seguida.
Dumbledore-Entra!
Madison-Queria falar comigo?
Dumbledore-Sim Madison, o teu irmão contou-me brevemente o que aconteceu no jogo de quidditch desta tarde e queria ouvir a tua versão detalhada do que aconteceu.
Madison conta tudo a Dumbledore, esperando receber um castigo por ter ido para perto do lago sozinha.
Dumbledore-Madison em Hogwarts não toleramos este tipo de comportamento, como tal o Draco vai ser castigado.-diz-Mas em relação a teres fugido para o lago, não há nenhuma regra que proíba os alunos de lá irem, no entanto vou pedir-te para não voltares a andar sozinha por lá.
Madison-Obrigada diretor.
Dumbledore-Agora vão para o dormitório descansar.
Milles que até ali tinha estado calado ao sair da sala abraça Madison.
Milles-Eu vou sempre defender-te, por muito que viste da família do Draco ele tem de entender que não te pode tratar como quer.
Os dois caminham em silêncio para os dormitórios, Madison adormece mal se deita.
No outro lado do castelo, nos dormitórios dos Slytherin Draco não consegue adormecer, tinha o colar de Madison na mão e não conseguia deixar de pensar que tinha arruinado a amizade que ele mais gostava.
Algumas semanas se passaram e como já era costume Madison encontrava-se com Cedric na biblioteca para estudar.
Cedric-Ainda faltam algumas semanas para os exames, mas é importante estares bem preparada.
Madison-Com a tua ajuda vai ser fácil Ced, obrigada mais uma vez.-diz-Já não podia ouvir a Hermione a reclamar com eles por não estarem atentos às explicações dela.
Passado um tempo Milles junta-se a eles pra a sessão de estudo.
Milles-Cada vez temos mais trabalhos para fazer-diz.
Os três riem e continuam a estudar.
As férias da Páscoa vão começar e todos aproveitam cada momento que tem para estudar e se prepararem para os exames.
Estavam todos no salão principal a tomar o pequeno almoço, enquanto riam das histórias que George e Fred contavam.
Milles-Não sei como ainda não foram expulsos.-diz a rir.
Hermione-Acho que já faltou mais para isso acontecer.
Madison sente alguém atrás dela e olha para trás.
Cedric-Olá Madi, pronta para mais uma sessão de estudo?
Madison-Sim Ced, podes ir andando ainda tendo de ir buscar os meus livros.
Enquanto isso, noutra mesa Draco olha para os dois chateado com a aproximação de Madison e Cedric.
Quando vê Madison levantar-se para sair do salão principal sai atrás dela.
Draco-Madison?
Madison-Não tenho nada para falar contigo Malfoy.
Draco-O que fazes com esse hufflepuff?
Madison-Não é da tua conta Malfoy, para quem dizia que eu não valia a pena pareces muito interessado.
Draco-Nunca disse aquilo com intenção Madison, muito menos com a intenção de te magoar, mas eu sou assim digo as coisas sem pensar.
Madison-Quando te convém és simpático comigo e depois quando estás com os teus amigos tratas-me mal.
Madison não dá tempo para Draco responder e corre para o dormitório.
Quando chega à biblioteca, minutos depois, vê Cedric muito concentrado rodeado de livros.
Madison-Ficas com uma cara engraçada quando estás focado.
Cedric-Madi ainda bem que já chegaste, começava a pensar que ias ficar como o Milles e chegar sempre atrasada.-diz rindo.
Madison-Tive um contratempo, mas aqui estou eu.
Os dois começam a estudar e Cedric vai ajudando Madison nas dúvidas que ela tem.
Dois duas se passaram e Madison está no dormitório a conversar com Hermione.
Hermione-Então tu e o Cedric?-pergunta sorrindo.
Madison-Somos amigos Hermione, ele ajudou me muito naquele dia e tem-me ajudado a estudar.
Hermione-Nunca se sabe.-diz sorrindo.