party off

7.7K 1.1K 3.5K
                                    

Era muito, muito cedo na sexta-feira quando Soobin acordou, muito antes do horário que normalmente acordaria para ir para a escola. Yeonjun havia concordado em não treinar aquele dia, como um dia de descanso, já que os treinos com o time inteiro começariam na segunda. Mas Soobin não se sentia cansado, muito pelo contrário.

Rolou na cama algumas vezes antes de desistir de voltar a dormir. Pegou o celular e abriu suas mensagens. Mira havia mandado um "bom dia" e sua mãe não havia respondido sua mensagem ainda. Estava lá, visualizada, mas sem resposta. Soobin respirou fundo. Claro que estava acostumado com aquilo, mas o costume não fazia com que magoasse menos.

Fechou a tela de mensagens e passou um tempo rolando o feed de redes sociais. Sua mãe tinha postado alguma coisa, o que era bem estranho. Tinham algumas fotos, com várias pessoas que Soobin nunca havia visto na vida. Sua mãe sorria e aparecia segurando alguma bebida. Eram várias fotos. As luzes no fundo davam a entender que era algum tipo de festa. Soobin soltou uma risada abafada. Ela estava realmente bem sem ele por perto.

Bloqueou o celular e o jogou para o outro lado da cama, disposto a não conversar com ninguém, nem por mensagem e nem pessoalmente. O simples fato de pensar em formular frases inteiras olhando para outra pessoa o deixava cansado e toda a disposição que sentia minutos antes já havia desaparecido.

— Soobin? Ainda tá deitado? — a voz de Taehyun soou por dentro do quarto quando ele abriu a porta — Vamos nos atrasar.

Soobin resmungou em resposta.

— Ok, te espero lá embaixo. Não demora.

Assim que o primo fechou a porta, Soobin se levantou e vestiu seu uniforme. Fez sua higiene o mais rápido possível e desceu as escadas até a sala de estar, onde Taehyun estava.

— Tá tudo bem? — o ruivo perguntou.

Soobin acenou com a cabeça em concordância.

Taehyun não parecia convencido, mas não insistiu na pergunta. A caminhada até o ponto de ônibus foi completamente silenciosa, até subirem no veículo e encontrarem HueningKai. Nada era silencioso com HueningKai.

— Hoje tem festa, vocês lembram né? — o garoto perguntou — Tô perguntando porque não vou deixar essa cara de bunda de vocês estragarem o rolê.

— Soobin não tá muito legal hoje. Não sei se vamos.

— Mas a festa é para o Soobin, ele tem que ir. — ele se virou para Soobin — É sua festa de boas vindas, da escola e do time. Todo mundo vai estar lá.

Soobin não respondeu e ninguém mais insistiu no assunto. O resto do caminho até a escola foi bem silencioso. Soobin ficou em silêncio até o momento em que trancou seu armário depois de pegar suas coisas.

— Soobin-ah! — Kino se apoiou na porta de metal, tinha um sorriso enorme no rosto — Falei com o pessoal. Hoje a noite, na casa do Yeonjun. Todo mundo vai lá pra comemorar sua entrada no time.

HueningKai arregalou os olhos para Soobin, parecendo o gato de botas do Shrek, esperando que o garoto dissesse que iria.

— Me passa o endereço por mensagem — Soobin disse — Meus amigos vão comigo.

— Ótimo! Quanto mais gente, melhor. — Kino deu um tapinha de leve no ombro de Soobin e sorriu para os meninos — Vejo vocês lá.

Enquanto o rapaz se afastava, o sorriso de HueningKai foi crescendo gradativamente. Já Taehyun parecia preocupado, mas Soobin não quis se importar com isso.

Sua mãe estava aproveitando a vida de mulher solteira que não tem filho para cuidar, ele também poderia curtir uma festa sem sentir a falta dela. Ele precisava conseguir.

PIVÔ • yeonbin & taegyuOnde histórias criam vida. Descubra agora