Os poucos dias que se seguiram até o dia do jogo pareceram uma eternidade para Soobin. Yeonjun e Beomgyu não deram nenhum sinal de vida no último treino preparatório e ele teve que tomar conta de tudo. O time era muito bom, mas não funcionava sem liderança, e os dois líderes não pareciam fazer muita questão de participar.
Mãos suadas, batimentos acelerados, corpo inquieto... Todos essas sensações eram consideradas normais em dias de jogo, principalmente por se tratar da final do campeonato regional. O time estava se preparando por meses para aquele dia e Soobin sabia que seriam capazes de ganhar, por isso não se sentia nem um pouco ansioso. Todos esses sentimentos eram de puro estresse.
Ele era um bom capitão substituto, mas temia que o pouco tempo liderando a equipe não fosse suficiente para garantir o troféu regional e a vaga nas nacionais.
Estavam todos no vestiário, se vestindo e se preparando para o grande jogo, quando Soobin pediu para que todos se aproximassem.
— Hoje é o dia, pessoal. — ele disse e todos pareceram animados — Sei que o time deu uma desanimada nos últimos tempos, mas eu espero que vocês pensem só nos bons momentos que a gente teve nesses treinos. Inclusive nos treinos com Yeonjun e Beomgyu.
— Eles não fazem nem questão de aparecer pra jogar e você quer quer a gente tenha consideração com eles? — alguém disse.
Todos pareceram concordar. Soobin notou Kino com uma expressão um tento triste.
— É exatamente o que eu estou pedindo. Por pior que seja hoje, eles ralaram bastante pra que a gente pudesse jogar esse jogo hoje. — Soobin respondeu e eles abaixaram a cabeça — E não esqueçam, se apertar na quadra, finjam que estão no treino. A gente consegue.
O barulho da porta abrindo desviou a atenção de todos antes que mais alguém dissesse alguma coisa. O brilho dos fios loiros de Yeonjun preencheram o vestiário, assim como todo o clima de desconforto. Não melhorou muito quando Beomgyu entrou, logo atrás.
— Grande dia, pessoal! — Yeonjun disse, mas ninguém deu atenção.
Soobin saiu de onde estava e caminhou até ele.
— Só se troca logo e vem logo pra quadra se quiser jogar.
— Como assim "se eu quiser"? Eu sou o capitão, claro que vou jogar. O time precisa de mim.
Soobin apontou para os jogadores, que já fechavam seus armários e se preparavam para entrar na quadra.
— Eles parecem muito bem sem o capitão.
Yeonjun ficou olhando sem expressão para o nada enquanto todos entravam na quadra. Ele sabia que tinha errado, mas assumir isso era algo completamente diferente.
.
Soobin entrou na quadra recebido com aplausos, o time entrou logo atrás. O jogo seria na própria Everlasting High, o que os dava a vantagem de terem mais torcida. Passou os olhos rapidamente pela arquibancada e foi impossível não notar o cabelo ruivo do primo. HueningKai estava ao lado, claro. Com um boné do time e uma luva de espuma em formato de um dedo enorme. Os dois acenaram animados e Soobin se sentiu aliviado por, aparentemente, estar tudo bem entre eles. Poderia jogar tranquilo.
Quando o time adversário do colégio Hypen High entrou na quadra, Soobin sabia que era hora. Estralou e pescoço e respirou fundo. Beomgyu e Yeonjun finalmente apareceram, ambos em silêncio. Soobin se proibia de se preocupar com qualquer outra coisa naquele momento que não fosse o jogo. Era tudo ou nada.
Havia ensaiado milhares de passes e jogadas no único treino que liderou o time. Treinaram por horas até tudo estar perfeito e estava. O time estava pronto. Eles podiam ganhar. Eles iriam ganhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PIVÔ • yeonbin & taegyu
ParanormaleSoobin acaba de chegar na escola e se interessa pelo time de basquete. Mas, para conseguir a vaga, precisa conquistar a confiança dos líderes e casal mais popular da escola. Ele só não esperava ser o pivô não só do time de basquete, mas também do co...