turnover

8.2K 1.1K 3.8K
                                    

Soobin saltou no ar e alcançou a bola. Sua altura era uma vantagem quando precisava pregar bolas altas. Assim que adquiriu a posse, os jogadores se espalharam. Por ser apenas um teste e com poucas pessoas, usariam apenas metade da quadra e os dois times teriam que acertar a mesma cesta. Jogariam apenas dois tempos de dez minutos, o que deixava tudo um pouco mais interessante para Soobin. Antes que pudesse se mexer, Beomgyu se aproximou e o deixou sem saída. Soobin arremessou a bola para Kino, que correu em direção à cesta. Soobin também correu, precisaria estar na frente para receber o passe, mas Yeonjun havia sido mais rápido em tomar a bola de Kino e assumir a vantagem. Em menos de um minuto, o time dos capitães já haviam marcado um ponto. Era surreal a forma como eles se conheciam bem dentro da quadra, cada jogada parecia ensaiada. Cada drible, cada passe, Yeonjun e Beomgyu pareciam saber perfeitamente o que estavam fazendo. Mas não era a primeira vez que Soobin jogava basquete, ele não era nenhum iniciante naquilo. Não demorou muito tempo para notar os padrões nas jogadas de Yeonjun e Beomgyu. Não importava as posições, eles sempre fariam a mesma coisa. Beomgyu era o marcador e servia de distração para que Yeonjun atacasse e assumisse o controle da jogada. Era uma boa estratégia, mas falha quando descoberta. Soobin sabia o que fazer.

— Marca o Beomgyu — ele disse quando Kino se aproximou, no intervalo dos tempos.

— Mas é o Yeonjun que tá marcando todos os pontos, ele não pode ficar livre ou a gente vai perder feio.

— Ele tá marcando os pontos porque tem maior posse da bola, Beomgyu não é muito bom em manter a bola por muito tempo. Confia em mim, marca o Beomgyu, assim que pegar a bola eu já vou estar perto da cesta, é só mandar pra mim.

Kino parecia um pouco confuso e incerto sobre o que Soobin estava falando. Será que era possível que o próprio jogador do time não havia notado que eles jogaram sempre do mesmo jeito?

— Confia em mim. — Soobin repetiu — É só mandar pra mim.

Wooseok apitou outra vez, indicando que o intervalo havia acabado, e eles se espalharam novamente. O jogo recomeçou e a posse era de Yeonjun, que estava do lado oposto da cesta. Ele tentou correr e se adiantar, mas Soobin impediria sua passagem. O único caminho era tocar a bola para Beomgyu. Kino já estava colado no jogador, de acordo com que Soobin havia pedido, mesmo que não entendesse muito bem sua estratégia. Beomgyu tentou driblar Kino e acabou deixando a bola escapar, o que foi suficiente para que Kino tomasse a posse. Soobin sorriu, vitorioso. Já estava posicionado dentro da linha. Garantiria os dois pontos para o empate numa única cesta. Yeonjun estava ocupado demais tentando recuperar a bola para notar onde Soobin estava. Kino se apressou em chegar o mais perto que pôde e arremessar a bola para Soobin, que a recebeu perfeitamente e, sem pensar em qualquer outra coisa, arremessou em direção a cesta e marcou os dois pontos.

Estavam empatados. Restavam apenas três minutos para o fim da partida.

Kino parecia finalmente ter entendido a estratégia de Soobin e se sentiu mais motivado a continuar jogando e desempatar. Por isso, assim que Yeonjun lançou a bola da linha de fundo improvisada, Kino já estava ao lado de Beomgyu, que logo perdeu a bola. Mas Soobin não estava perto da cesta dessa vez, não havia dado tempo suficiente. Quando recebeu a bola de Kino, ainda precisaria correr para conseguir uma posição confortável para arremessar a bola, e é claro que Yeonjun não permitiria isso. O loiro correu e cercou Soobin que, por mais alto que fosse, ficou sem saída.

— Não vai ser dessa vez, novato. — Yeonjun sorria enquanto uma gota de suor escorria pela sua testa — Achou mesmo que poderia ganhar?

Soobin retribuiu o sorriso no mesmo tom debochado, ainda pingando a bola no chão.

— Ainda não acabou, Yeonjun.

Tudo aconteceu muito rápido. Soobin deu um passo para a direita e Yeonjun o seguiu, mas antes que pudesse continuar, ele girou  seu corpo, ficando de costas para Yeonjun por uma fração de segundo, e quando retomou sua posição, estava livre da marcação do jogador. Um backdoor perfeito. Ainda estava muito longe da cesta, mas era sua única opção. Se não marcasse o ponto agora, o jogo acabaria empatado e teriam que desempatar com mais um tempo. Soobin não queria isso, não queria jogar pelo desempate. Ele queria ganhar, e aquela era sua última chance.

PIVÔ • yeonbin & taegyuOnde histórias criam vida. Descubra agora