hide & kiss pt1

8.5K 1.1K 3.5K
                                    

Os dias foram passando e não demorou muito tempo para que a notícia do término do namoro de Yeonjun e Beomgyu fosse espalhada pela escola. No começo era notável o espanto de todos, principalmente quando os dois estavam no mesmo ambiente, o que acontecia muito por causa do time de basquete. Já nos treinos, as coisas não haviam mudado muito, pelo menos não na percepção de Soobin. Os treinos particulares haviam acabado e já estava treinando com o restante do time. Yeonjun era bem sério e rígido, Beomgyu ficava mais na dele. Participava dos treinos normalmente, como qualquer outro jogador, mas não se posicionava muito como líder. Foi questão de tempo até que anunciasse sua desistência da posição de capitão, deixando apenas Yeonjun comandando o time. Soobin ficou aliviado, de certa forma. Estavam se preparando para o início dos campeonatos regionais, precisavam ter foco e se dedicar ao máximo. Qualquer distração significaria arriscar tudo, e eles não tinham essa opção. Não se quisessem vencer o nacional.

Assim que os treinos particulares acabaram, os momentos de desabafo entre Soobin e Yeonjun não aconteceram mais. Não que Soobin esperasse que o loiro continuaria sendo seu amigo depois disso, ele já sabia que aconteceria mais cedo ou mais tarde. Aliás, Yeonjun falava de Beomgyu e eles não estavam mais juntos. Não tinha mais sobre o que falar, certo? Precisavam focar nos jogos que estavam cada vez mais próximos de acontecer.

Mas é claro que o foco não durou muito mais que algumas semanas. Logo a escola inteira estava animada com outra coisa. Era outubro, decorações ocupavam praticamente todos os corredores e salas da escola e só se falava em qual fantasia cada um usaria no maldito dia 31.

Não entenda mal, Soobin não odiava o Halloween, só não se importava tanto quanto todas as outras pessoas. E sua antipatia pelo feriado tomou uma proporção um pouco maior quando os treinos foram cancelados na última semana do mês por conta do fatídico dia.

- Você é a única pessoa nesse mundo que odeia o Halloween. - Hueningkai disse, inconformado.

- Eu nunca disse que odeio o Halloween. - Soobin disse, enquanto fechava a porta do seu armário. - Só odeio o fato de que não vai ter treino por causa dele.

- É só uma semana, Soobin. A gente pode usar o tempo livre pra escolher nossas fantasias, a banda também não vai ensaiar.

- Não existe a mínima chance de eu usar uma fantasia, Hyuka.

Hueningkai fez uma expressão de tédio misturada com falta de paciência e olhou para Taehyun, que estava do outro lado de Soobin.

- Você não contou pra ele?

- Não lembrei de contar. - Taehyun respondeu.

- Contar o que? - Soobin perguntou.

- Essa semana vai rolar uma gincana na escola, acontece todo ano. Vale pontos pra praticamente todas as matérias importantes e é obrigatório. Essa gincana acontece no dia do Halloween, Soobin. - Hyuka se apoiou no ombro do amigo - E no halloween a gente usa fantasia.

Soobin revirou os olhos e choramingou enquanto Hueningkai e Taehyun riam do drama exagerado.

- Não é tão ruim assim, primo. Até eu gosto de participar. Pensa como um dia de brincadeiras, mas que valem nota.

- Que tipo de brincadeiras?

- Todas! - Hyuka já tinha aquele tom empolgado de sempre - Eu sou campeão do esconde-assusta.

- Você quer dizer esconde-esconde?

- Não, meu caro amigo. Esconde-assusta. As regras são um pouquinho diferentes, mas você leva rápido. Não é tão difícil assim.

- Muita informação. - Soobin reclamou. - Vocês me explicam depois.

Juntos, eles saíram pela estrada principal da escola e deram de cara com o time de basquete. Pelo menos parte do time. Kino sorriu, cumprimentando Soobin, e Wooseok acenou. Soobin sorriu de volta e olhou para o garoto loiro sentado no corrimão. Yeonjun olhou para ele e desviou, sem dizer ou fazer absolutamente nada, sem expressão alguma. Ele levantou num impulso e deu as costas, sumindo pela calçada.

PIVÔ • yeonbin & taegyuOnde histórias criam vida. Descubra agora