Marrom: Por que você nos chamou aqui?
Laranja: Eu pensei que algum de vocês teria morrido. Ouvi a grade da ventilação bater quando tudo estava escuro.
Vermelho: Bem...pelo visto ninguém morreu- ele se senta e apoia os cotovelos numa mesa.
Amarela: Mas por que ele faria algo assim?
Roxa: Talvez quisesse nos distrair de algo...eu realmente não sei.
Preto: Olha querem saber? Pra mim chega, eu quero o módulo de fuga dessa nave.
Branca: Você sabe que só uma pessoa pode sair nele, e além disso não tem comida suficiente ali.
Preto: Ora sua- ele cerrou os punhos - já que não podemos fazer nada, o que me diz querido capitão- ele diz em tom debochado -o que acha que devemos fazer?
Os olhares se voltaram para o Vermelho, que olhava fixamente para um ponto da mesa pensando.
Marrom: Quem diria, fui resgatado para não morrer e agora vou morrer de todo jeito! Por que me colocaram nessa maldita nave, me deixem no planeta inóspito, eu os imploro.
Verde: Ai, cala a boca aí vai. Eu preciso de você pra reduzir a minha pena.
Todos os olhares se voltaram para a Verde, como se a frase dela desse um estalo na cabeça de todos.
Preto: Espera... você também...agora faz sentido, pelo visto não foi um acaso.
Roxa: Então é isso? Somos todos criminosos?
Marrom: Vcs estão de palhaçada comigo não é? Me enfiaram numa nave cheia de criminosos e um genocida?!
Verde: Você pode parar por um segundo? Você não é o único em risco aqui, caso não tenha percebido o Rosa morreu e muito provavelmente era um criminoso também.
Vermelho: Essa informação não vai nos acrescentar em nada, passamos mais de um mês aqui dentro sem sequer saber disso, acho que deveríamos andar em duplas a partir de agora.
Azul: Mas o número é ímpar...não dá pra andar em duplas.
Roxa: Então trios..? Não acho seguro como as duplas.
Vermelho: Continuem em duplas, eu vou ficar nas câmeras.
Laranja: Olha cara a ideia foi boa, mas caso alguém aqui morra, saiba que a primeira suspeita será a única pessoa que estava sozinha e sem nenhuma testemunha pra provar sua inocência.
Amarela: Isso é um fato...
Vermelho: vão ser 3 duplas e um trio então...fica bom assim?
O Laranja continuava com seu olhar de desprezo debaixo do capacete, mas aquilo era uma ideia melhor mesmo.
A divisão foi feita: Azul, Vermelho e Roxa; Amarela e Marrom; Branca e Preto; Laranja e Verde.
Embora fossem fazer tarefas, eles vez por outra verificavam quem já havia passado seu cartão de registro através do banco de dados. O Vermelho se inocentou ao passar, Azul também e a Roxa o mesmo. Mais uma vez as luzes apagaram, mas por um período Extremamente curto já que o Preto já estava na sala dos disjuntores e a consertou. Ainda assim foi possível ouvir um grito feminino estridente vindo da enfermaria, temendo pela segurança de qualquer um que estivesse ali eles correram até lá.
A cena horrenda que se seguia, o Marrom ajoelhado, segurava a Amarela nos braços...o sangue pingava dela, escorrendo da sua barriga e formando uma poça abaixo dos dois.
Branca: Não...não, não, não! Desgra-
Antes que ela terminasse de falar o laranja puxou o Marrom pela roupa e o bateu no capacete uma, duas, três vezes. Até ser segurado pelo Preto e pela Verde, o Marrom tossiu, pelo som era sangue.
Azul: Como pode ser você...se nós fomos mandados para te resgatar?
Marrom: Não cometam esse erro! Não sou eu! Como a Azul mesmo disse, eu fui resgatado!
Vermelho: Realmente isso não faz sentido...
A branca ficou de cócoras e pegou o braço da Amarela, mediu seu pulso e confirmou o que temiam: ela já não estava entre eles.
Preto: Eu queria te bater, mas parece que o Laranja já fez isso por mim.
Vermelho: Vamos te dar uma chance...de explicar o que aconteceu. Pode começar.
Marrom: Eu vim até aqui coletar as amostras e ela foi até o Rosa, eu virei de costas e em pouco tempo a luz apagou...eu ouvi sons de faca e depois a tubulação ser fechada.
Roxa: Isso me cheira a mentira...e uma das bem contadas, por que você segurava ela nos braços?
Marrom: Ela tentou me dizer alguma coisa quando foi olhar o Rosa, mas não conseguiu dizer...eu segurei quando ela caiu e tentei estancar o sangue com minhas mãos porque estava escuro...- ele disse olhando suas mãos ensanguentadas.
Eles se entreolharam, a Branca não tirava os olhos dele e do corpo de sua amiga.
Vermelho: Marrom, chegamos á conclusão de que não vamos jogar você pra fora da nave.
O rosto dele pareceu se iluminar ao ouvir isso, embora não desse para vê-lo.
Marrom: S-sério?
Verde: Sim, mas você vai ficar sob observação nos fundos. Vamos prender você e te dar comida, te soltaremos se percebermos que você disse a verdade.
Marrom: É justo...- ele dá um suspiro e se levanta.
Preto: Me acompanhe.
Os dois saíram de lá, o Marrom estava conformado já que não seria jogado da nave. O Vermelho e a Azul resolveram analisar a cena, os demais permaneceram no lugar para entender o que teria acontecido.
Azul: Vejamos...ele disse que o impostor entrou e saiu daqui pela ventilação...- ela disse enquanto ia pro lugar onde o Marrom disse estar quando a Amarela foi morta- ele estava neste exato ponto coletando as amostras.
Laranja: Se me dá licença, eu acho improvável ele ter ficado aqui esperando as amostras. Ninguém faz isso, todos deixam a máquina trabalhar e só voltam quando o tempo acaba, isso é regra.
Roxa: Isso é verdade...mas e se ele ficou só esperando que ela olhasse o que queria no Rosa? E então decidiu esperar as amostras para passar o tempo.
Branca: De que lado você está?!- ela se exaltou.
Verde: Não tem um "lado" aqui, sei que eram amigas mas não se deixe levar assim- ela disse isso e seu olhar passou pelo Laranja - temos que olhar os fatos, não adianta ter pego ele, se o impostor ainda está solto e pode muito bem estar entre nós nesta sala.
Vermelho: Bem...temos que limpar essa sujeira, Laranja me ajuda a levantar ela.
Assim que os dois fizeram força para levantar o corpo, escutaram algo metálico cair. Os olhares na sala se direcionaram para a faca inteiramente ensanguentada caída no chão.
Branca: A faca...ele enfiou a faca inteira na barriga dela- sua voz tinha uma pitada de repulsa.
Verde: Mas que porcaria...qual o problema dele? Já não bastava matar...tinha que ser brutal. Não estamos lidando com uma pessoa comum, eu tenho certeza de que é um psicopata...ele não matou por matar, mas porque gosta disso.
Laranja: Você parece entender bastante sobre isso não é? De onde vem esse conhecimento?
Verde: Eu estive num manicômio, e não era como médica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Among Us: a história por trás das telas
Misterio / SuspensoCertamente você conhece o jogo Among Us, você não teria clicado se não conhecesse (eu acho). Um simples jogo em que você é um tripulante da nave espacial ou o impostor, mas você já imaginou pessoas reais no lugar daqueles bonequinhos bonitinhos? Pes...