.........................................................................................................................................................
Passara pouco tempo depois de tudo preparado para uma viagem, estava tudo pronto, já só faltava por se a caminho de mar. Portugal, já se estava a vestir, em seu quarto no palácio de onde vivia.
Estava em frente ao espelho a tentar amarrar a sua camisa de seda branca, não é politicamente correto que uma mulher se vista naqueles modos, mas ela é ela e ela faz o que lhe bem intender.
Do seu quarto dava para ver perfeitamente o mar, inclusive entrava aquela relaxante cheiro de maré pela janela.
Finalmente havia conseguido atar a camisa, e saiu. Mas bem passado 1 segundo voltou havia se esquecido da sua tão preciosa pala, sendo cega dá geito, mas antes de partir olhou para a pequena mesa de cabeceira de onde tinha um pequeno boneco de madeira. Era a única coisa que restava do pai, aquele a que não havia chegado a conhecer como deve de ser e apenas lhe restou o boneco, o seu mais fiel amigo com que cresceu. Não exitou. Colocou o no bolso e saíu porta a fora.- Vamos a uma última revisão: mantimentos?
- Sim, chefe- respondeu um marinheiro
- Estabilidade do Barco?
- A 100%, chefe- respondeu o mesmo
E revisão foi continuando. Chegado ao fim já estava tudo totalmente pronto, então saíram para mar. Portugal passou os primeiros momentos debruçada sobre o braço do barco a ver o mar, até que dentro dessa linda imagem apercebeu-se que era ela quem tinha de guiar e que o barco não andava sozinho.
Viagem longa, curta, deixo á sua escolha o que quiser, mas a verdade é que foram apenas alguns dias até dar a uma costa, Portugal havia passado esse tempo a tentar ganhar inspiração para escrever, mas até agora não lhe havia sido suficiente. Precisava de algo mais, mas bem pés em terá temos outra cabeça. Mal a sua nau posou em terá firme, Portugal foi a primeira a dirigir se a solo firme, e a cheirar o aroma a terra.
Uma ilha com algumas vegetações incríveis, cujo nem a portuguesa, nem os outros alguma vez haviam visto, mas entre a vegetação algo se moveu, como se fosse algum animal.- Ah..., Chefe...- disse o marinheiro assustado
- Shhhh.... Já o apanho- Disse Portugal se dirigindo para a vegetação.
Vegetação grossa e de pouca visibilidade, os marinheiros mal conseguem enxergar. Já com Portugal, bem estava ali no meio até que agarrou algo como um braço. Adivinhem era um braço mesmo. Um rapazinho/garotinho sem bandeira, dando a mão a uma menininha também sem bandeira.
- Ah... São crianças...- Portugal suspirou de alívio- bem o que fazem a aqui sozinhos- disse se abaixando para ficar da altura deles
A menina só se encolheu mais atrás do irmão, já menino armouse em cavaleiro a defender uma dama.
- Não tem pais?
- ...
-Uhmm...- Portugal pensou na sua infância, cresceu sem pais o que realmente doía na alma recordar, e nesse momento lembrou se do boneco. Tirou do bolso e estendeu na mão- Ei... Eu sei o que é não ter pais... Fica com ele...
Os olhos da menina cintilaram, tirou o boneco cuidadosamente das mãos da portuguesa e começou a brincar com com ele. Já o menino permaneceu estático sem fazer nada.
- E tu ...- disse pondo a mão na bochecha do garoto- Não precisas de ter medo...
O menino ganhou confiança ao ver o olho da portuguesa, tanto que a abraçou.
- vou te chamar de... madeira e a ti... Açores - e derrepente duas bandeiras pintaram a cara das crianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar, Naus E Caravelas (Countryhumans)
FanficA menina dos cabelos ruivos com madeixas verdes mira o mar e mira a vida, Uma vida perfeita... Bem ela queria, uma confusão de verdade vai acabar com tudo.