3° Uma nova amizade

170 5 0
                                    

Finalmente tocou para o último toque da manhã e como nós tinhamos tarde livre era a última aula do dia. Sim eu disse nós eu até simpatizei com a Ana ela é super símpatica. Descobri que nós tinhamos muito em comum. Eu contei-lhe o que me faziam ,na escola e ela contou-me porque é que ela tinha saído da sua antíga escola ela era vítima se bulliyng.

– Queres vir almoçar e passar a tarde em minha casa? perguntei-lhe entusiasmada ela era a minha primeira e única amiga e ao contrario de muitas outras pessoas ela não parcia uma falsa.

– Não sei eu não quero dar trabalho aos teus pais- respondeu

–Os meus pais não costumam estar em casa e este mês vão chegar sempre muito tarde...-disse meio triste.

Mas tu não disses-te que ias fazer anos para a semana? Eles não vão passar o teu aniversário contigo?-perguntou espantada.

Pois é eu vou fazer 14 anos para a semana pelo menos não fou passar o meu aniversário completamente sozinha talvez o passe com ela.

–Bem... Não quero falar sobre isso ok?- disse ficando mais triste. Achei estranho tantas perguntas mas não disse nada.

– Está bem não á problema então eu vou contigo- disse ela com um sorriso que fez aparecer um também na minha cara- mas olha não posso chegar tarde a casa se não os meus pais ficam preocupado vou lhes telefonar.

Quando ela disse aquilo o meu sorriso desvaneceu-se um pouco -ter os pais preocupados comigo não me lembro de isso já ter acontecido quem me dera ter tanta atenção dos meus pais como ela- pensei enquanto ela telefonava

Depois ela voltou e fomos para minha casa encomenda-mos uma pizza e depois vimos TV.

Quando ela se ia preparar para se ir embora a campainha tocou. Fui abrir a porta. Quando a abro só vejo a minha prima Laura a desfilar para dentro de casa juntamente com os seus pais. A roupa dela estava cheia de brilhantes e era totalmente rosa tal e qual a mala  enorme que o pai dela estava a arrastar com muita dificuldade.

–Olá querida.- disse a mãe dela e depois deu-me um beijo na cara que me encheu de batom.

–Olá lotinha.-disse o meu tio enquanto arrastava as malas para dentro de casa. Lotinha é o diminutivo estupido que ele decidiu arranjar para o meu nome odeio tanto que ele me chame assim.

–Onde é o quarto. - disse a Laura para mim fazendo uma cara de quem esta impanciente e aborrecida como se tivesse numa fila durante horas.

–Olá para ti também Laura.- disse olhando para ela a sorrir enquanto ficava a olhar para a roupa dela que tinha mais brilhantes do que aqueles frascos de purpurinas (fosses sabem) ela mete-me nojo com aquela roupa.

Depois entrou a Ana e eu apresentei-a.

–Esta uma amiga minha a Ana.- disse apontando para ela- Ana esta é minha prima Laura e os meus tios ela vai andar na nossa escola- disse dando um sorriso falso.

–Prazer - disse ela sorrindo para eles- tenho de me ir embora Carlota.

Xau!- disse ela saíndo rapidamente de casa.

XA..- não tive tempo de acabar ela já tinha fechado a porta. Não sei porquê mas ela parcia-me estranha.

–Alôôô- disse a minha prima enquanto abanava a mão em frente à minha cara pois eu ainda estava especada a olhar para a porta– onde é que é o quarto??

Eu respondi contradiada:

– No andar de cima estão todos os quarto o teu é o que está no fundo do corredor e o ao lado é o dos teus pais ,satifeita??

Ela olhou para mim e depois subiu as escadas a desfilar em direção ao quarto os pais dela seguiram-na arrastando as suas malas e depois entrando no seu quarto também. Ela mete-me uns nervos a fazer aquelas figuras a desfilar de um lado para o outro como se estive-se num desfile.

Depoi fui preparar o jantar passado um pouco chamei toda gente para comer.

–Os teu pais não veem jantar, lotinha?- disse o meu tio antes de se sentar.

–Não eles últimamente teem muito trabalho.- disse com uma cara meio zangada por ele me chamar "lotinha" outra vêz.

No fim do jantar fui para o meu quarto fiz os TPC e fui avisar toda gente que me ia deitar. Quando cheguei quarto vesti o meu pijama azul escuro do snoopy lavei os dentes e atirei-me para a cama a pensar que finalmente tinha uma amiga por fim adormeci...

Espero que tenham gostado pls digam o que pensaram e se tiverem ideias para a capa do livro também podem dizer.

IgnoradaOnde histórias criam vida. Descubra agora