Perplexo era o estado em que Tobirama Senju se encontrava, andando de um lado para o outro no escritório , não conseguia entender como teriam uma conversa civilizada com os Uchiha, mas sabia que era preciso, a aflição que a garota Hinata mostrou enquanto despejava sobre os irmãos suas frustrações e temores de um mundo inexistente, por mais absurdo e surreal que aquelas revelações fossem o Senju não poderia se abster do estado em que ela foi tirada do escritório pelo seu irmão para que repousa-se, e os objetos que ela trouxe contigo tudo nublava na mente do Senju mais novo e até que eles obtenham uma solução para esse empasse estava de mãos atadas.
Por mais que a menina dissesse que saberia como lidar com Madara Uchiha, para Tobirama tudo parecia nebuloso e o desgosto maior por ter que se aliar ao inimigo lhe trazia um gosto amargo na boca, as lembranças das batalhas incessantes desde a infância não lhe abandonavam, e esse seria o seu maior desafio.
foi interrompido de seus pensamentos quando Hashirama entrou sem cerimônia no escritório o ranger da fusama que se arrastava como o tempo, e a voz aguda do seu irmão mais velho preenchendo todo o ambiente.
—Já deixei a moça no quarto para que repousasse. — A voz tentando passar tranquilidade enquanto dava a volta na mesa e alcançava um pergaminho em branco e a tinta para copilar um pedido de encontro para seu antigo amigo.
—O que você acha sobre tudo isso? perguntou finalmente para o irmão que estava concentrado em meio aos papeis
—Acho que não quero pagar para ver.— falou o mais velho enquanto direcionava o olhar bondoso mais sério para o irmão — A menina parecia firme em seus desejos, e se ela pode trazer paz e convencer Madara que mal a nisso? — Concluiu
—tsc. Foi a resposta impetuosa do mais novo, mesmo não assumindo ele sabia que a guerra já demorou tempo demais, mas a perda de entes queridos não poderia ser esquecida facilmente, direcionou o olhar para o irmão que terminava de escrever e enquanto aguardava que a tinta secasse se levantou apressado para chamar um mensageiro, tal correspondência deveria ser entregue e precisava de reposta imediata.
***
Dentro dos limites do distrito Uchiha, Madara deitado no quarto o braço cobrindo os olhos já tão cansados, as luzes apagadas e janelas fechadas para que não sofresse mais com a claridade da manhã, perdido em pensamentos, a mente vagando sobre a figura enigmática que salvou a vida de seu irmão mais novo.
Madara refletia sobre os anos em batalha, e como as palavras do seu antigo amigo atingiram seu coração durante sua última batalha, ele também estava cansado de lutar, não tinha mais forças para lutar, se não fosse pela petulância de Tobirama ele já teria cedido aos desejos de Hashirama, e os dois como quando crianças poderiam criar um novo mundo, onde não haveriam guerras.
A doença pelo uso em excesso de seu sharingan agora já estava avançada, ele tinha conhecimento que Izuna buscava uma solução, passava horas estudando os pergaminhos antigos do clã, e já tinham mais de três dias que não saem para batalha em uma trégua muda —Os Senju provavelmente estão investigando a moça pensava, visto que após aquele fatídico dia depois de arrastar Izuna para longe, quando retornou ao local da batalha afim de socorrer a mulher misteriosa, não encontrou mais nada, além de lama e sangue no local.
Foi desperto de seus devaneios quando dois toques secos ecoaram sobre o cômodo a porta de madeira do seu quarto sendo arrastada e uma fresta de luz invadiu o ambiente fúnebre, revelando seu irmão com um pergaminho em mãos e uma feição seria na face.
—Os Senju mandaram uma mensagem, e aguardam resposta. — Cuspiu as palavras o asco que o mais novo sentia pela família inimiga presente em cada silaba.
O homem acamado levantou-se vagarosamente e estendendo a mão para o mais novo pegou o pergaminho, desenrolando-o e com surpresa leu as palavras ali descritas
Uchiha Madara
Sei que o momento não é propicio, mas temos fortes indícios que esta guerra não acaba aqui, e temendo pelo futuro peço-te por favor me encontre amanhã nos primeiros raios de sol onde nos conhecemos a primeira vez meu amigo.
Eu vou estar de aguardando com o coração em esperança de que podemos encontrar a paz.
Senju Hashirama.
Madara leu as palavras do amigo de infância e inimigo em campo de batalha com pesar, entendia o empenho e vontade de Hashirama em buscar a paz, mas em tantos anos de batalha jamais recebeu um pergaminho do homem, seus apelos sempre foram cara a cara empunhando uma espada, mas sua condição não era a mais propicia para um encontro não queria mostrar fraqueza ao inimigo que poderia usar a oportunidade para uma revanche, porem a curiosidade sobre o que estava por vir o atiçou.
— Avise o mensageiro que estarei lá. —Sua voz ecoou pelo cômodo e antes que Izuna pudesse protestar o dispensou com um aceno curto, ainda teria muito o que pensar e talvez aquele seria o pressagio de bons tempos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paralelo - Tobihina
FanfictionE direciono meu olhar para baixo compadecida pelo que sobrou do Homem que foi um dos mais hábeis hokages da vila oculta da folha, observando as feições pálidas desfalecidas pelo jutso proibido, o cabelo antes branco agora desgrenhados e amarronzados...