É cedo e Monalisa, minha melhor amiga e colega de quarto, e eu estamos nos arrumando pra mais uma domingo produtivo, é mais um daqueles dias que temos que acordar cedo mas só encarar a manhã de aulas, botar a saia verde musgo pregueada, e fingir estar contente pelos corredores, ir até a máquina de café, pegar um expresso bem açucarado e tentar não morrer de dor de cabeça.
Domingo é sinônimo de felicidade genuína, além de o conjunto de melhores aulas e extra curriculare, tambem estamos falando de sair do ar envelhecido de Saints Fear para finalmente irmos a cidade (ou o mais perto que temos de civilização, por aqui), todas as tardes de domingo estamos livres pra explorar os arredores fora do limite da residência. Na maioria das vezes precisamos de permissão dos responsáveis, mesmo quando temos mais de 18 anos, mas tambem na maioria das vezes Kay e Ryan dão um jeitinho nisso tambem.
⸺ A madrugada anterior...? ⸺ a loira me questiona. Trançando meu cabelo com um óleo cheiroso.
Agradeço mentalmente por não ter largado seu treino noturno e tentado me acompanhar, ela me olharia com outros olhos se estivesse presenciado a insanidade (que por ironia não lembro muito).
⸺ Nada demais.
Uma de suas sobrancelhas se arqueiam com minha tentativa falha de mentir:
⸺ Querida, eu consigo escutar do outro lado do quarto quando você corre até o banheiro e joga pra fora toda essa merda intoxicante que botou pra dentro ⸺ Sua expressão é de uma mãe preocupada.
Tento não olhar para seus olhos, posso ser pega no meu delito.
⸺ Acontece.
⸺ Mas não deveria acontecer sempre ⸺ Limpa o rímel borrado em minha pálpebra, a um pouco de decepção a mostra. Isso me dói. ⸺ Isso vai foder seu corpo, sua mente e seu fígado.
⸺ Vou parar - digo, como na semana anterior.
⸺ Sei que não vai, você não se contém ⸺ ela nega com a cabeça ⸺ O que aconteceu com você?
⸺ O que quer dizer? ⸺ a olho confusa.
⸺ Você não era assim...
Sou bombardeada com lembranças doces. Eu e Monalisa correndo sobre o gramado com sistema de irrigação ligado, rolando sobre a terra molhada e fazendo o inferno na vida de Gerald. Nós precisavamos de muito pouco para ser feliz. Quase nada.
⸺ Eu era uma criança ⸺ minha voz sai mais baixa que poderia imaginar ⸺ Eu não tinha noção de quão ruim poderia ser a vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EUDAIMONIA | Versify Series #01
RomanceEnquanto seu estômago se revirava com socos do passado, lembranças doces e amargas, que fugiram por entre seus dedos, a dor pressionava pelo seu âmago, engulindo o apagador, com tilintar do álcool nas veias. Bertha se viu forçada a tomar as rédeas...