the life in the 60's

3.4K 198 114
                                    







A vida de Josette Saltzman era boa, até certo ponto. Ela era bonita o suficiente, inteligente o suficiente, magra o suficiente, e religiosa o suficiente. Era uma boa menina de cidade pequena e mente pequena que a igreja conseguia facilmente controlar. A garota cresceu ouvindo de sua família como deveria se portar, como deveria agir, como ser uma boa esposa, mãe e dona de casa, e ouvia todo tipo de conversa machista que todas as mulheres ouvem.

Seus dias eram pacatos e inocentes, ela ia para a escola todos os dias com sua irmã gêmea, Elizabeth, voltava cedo o suficiente para ajudar sua mãe com a janta enquanto seu pai tragava um charuto e lia o jornal local. Todos os domingos de manhã ela ia na missa junto com a sua família prestar condolências aos locais, além de ir prestar serviços comunitários no lar de idosos toda sexta feira.

Sua gêmea era uma verdadeira bagunça. Elizabeth sofria de bipolaridade, e por isso sua mãe e pai viviam em cima dela e esqueciam que havia outra filha que precisava de cuidados e atenção da mesma forma. Josie nunca se importou muito de nunca ser o centro das atenções, ela se acostumara de ter que dirigir sua energia e tempo para a irmã. Lizzie ao contrário de Josie, adorava ser o centro do mundo, era um tanto quanto egoísta de sua parte, mas sempre tirava vantagem de sua bipolaridade para ganhar mais proveito de seus pais.

Josette sempre presara muito por toda a educação que teve a oportunidade de receber, então, foi aí que ela decepcionara seus pais pela primeira vez: ela queria sair de casa e ir para a faculdade do estado.

Para Alaric, tudo que as mulheres deveriam fazer era cuidar dos filhos, do marido e da casa, achou uma baboseira que liberassem a faculdade para mulheres. Era inadmissível que uma de suas filhas gostaria de abrir a mente e ir para a faculdade.

Josie não queria decepcionar os pais outra vez, mas a garota não se via morando nesta casa por muito mais tempo, ou casando-se com um homem local e vivendo a típica vida de uma moça em Mystic Falls. Ela como já era maior de idade, apenas se inscreveu na faculdade, mandando todo o seu material de música, juntamente com eu portfólio e aguardou sua admissão ou sua decepção. Josie guardava muito peso em sua mente por deixar sua gêmea aqui enquanto ela saia para viver sua vida, mas o que a aliviava, era que Elizabeth estava noiva de Milton Greasley, um ótimo rapaz com uma grande herança.

Finalmente o dia em que sua carta da faculdade chegou, Josette suava mais que nunca em sua vida, mas decidiu abrir na companhia da família, que também ajudaria no seu ultimato. Rasgara o envelope amarelo, e colocou sua visão diretamente no selo verde de aprovação, dizendo que a pequena Saltzman possuía uma vaga na grande universidade da Virgínia.

Depois de muito diálogo com seus pais, eles concordaram em mandar a filha para a faculdade, mas que, ela tinha que finalizar os quatro anos da faculdade, e terminá-la já casada com algum homem rico e de boa família na faculdade. Diante dos termos, Josette resolveu aceitar, sabendo que provavelmente dentro da universidade, acharia algum bom moço com mesmo o espírito que o seu.

O dia da partida de Josie foi repleto de muitos abraços e despedidas por parte de sua família e amigos. Elizabeth ficava triste por não poder ver mais sua irmã todos os dias, mas sabia que isso era o certo pela morena, e que isso faria ela feliz. Caroline de princípio não aprovara sua filha indo para a universidade, mas depois acabou cedendo mesmo sabendo que sentiria falta de sua gêmea mais nova e prestativa. Alaric não demonstrou muita compaixão por Josette, apenas deu sua permissão e apoio para a partida da garota, mas não se comoveu tanto com a despedida.

Josie conseguiu colocar todos os seus pertences importantes em apenas três malas de mão, e então seguiu seu caminho para Charlottesville, lugar em que estudaria pelos próximos quatro anos. A viagem de trem foi tranquila, a garota de cabelos castanhos aproveitou cada segundo das lindas paisagens que via, quando finalmente desembarcou em seu destino. Por sorte, a grande faculdade ficava somente a alguns minutos na estação de trem, então não precisou pagar para que alguém a levasse.

Chegando no prédio, Josie mostrou seus documentos para uma funcionária, que ficou encarregada de levá-la até seu mais novo dormitório. A moça explicou que, embora a faculdade permitisse meninos e meninas, elas possuíam prédios separados para as moradas de cada sexo, então, Josie ficaria na ala leste. Depois de muito andar com a moça, Josie chega a seu dormitório, que possuía duas camas, uma em cada lado do quarto, duas escrivaninhas que continham um espelho embutido, e um banheiro médio com um vaso sanitário, pia e uma banheira com água encanada.

Josette tratou de colocar todas as suas roupas dentro do pequeno armário próximo a sua cama, e seu violão encostado no lado de fora dele. Sentou-se na cama enquanto lia um livro de romance, quando escutou uma moça de cabelos ruivos, altura média e lindas orbes azuis entrar no quarto:

-Hm... Olá- diz Josie fechando seu livro.

-Desculpe não ter batido na porta, não sabia que tinha mais alguém aqui- diz a garota com um sorriso no rosto

-Claro- fala Josie sorrindo

-A propósito, me chamo Hope Mikaelson, acho que seremos colegas de quarto-fala a ruiva

-Sou, Josette Saltzman, mas pode me chamar apenas de Josie- fala a morena sorrindo.

Após os pequenos cumprimentos das novas colegas de quarto, Josette volta a ler seu livro enquanto Hope arrumava todos os seus pertences no armário, quando a ruiva decide puxar assunto:

-Você é da Virgínia?

-Na verdade, sou sim, Mystic Falls, conhece?- divaga a morena largando seu livro novamente

-Eu não sou daqui, não conheço muito da Virgínia, sou de New Orleans na Louisiana- explica Hope

-Uau, ouvi dizer que NOLA é uma grande cidade- fala Josie surpresa- Mas por que decidiu vir pra cá?- pergunta

-Meu pai diz que mudar de ares as vezes faz bem as pessoas, então decidiu que esta universidade seria boa pra mim- diz Hope, que se senta em sua cama

-Meu pai infelizmente não pensa assim, tive que lutar muito para convencer minha família a me permitir frequentar a faculdade - fala a morena um pouco incomodada

-Sinto muito por isso- responde a garota de olhos azuis

-Não tem problema, sou bem acostumada com isso na verdade- Josie solta um pequeno sorriso de canto.

- O que acha de irmos explorar o campus? - pergunta a ruiva curiosa

-Não vamos nos encrencar?- fala Josie receosa

-Claro que não, vamos Jo, por favor- implora Hope, e Josie estranhamente acha fofo o jeito da garota em sua frente.

-Tá bom Hope, mas se nos metermos em confusão a culpa é sua- fala Josette, que é puxada pela mão por uma Hope animada e brincalhona.


////////////////////////////////////////////////////////////////////

o que acharam desse tipo de fanfic? Lembrem-se que se passa nos anos 60, então tudo é mais complicado, a homofobia ainda era forte, e a maioria das mentes eram extremamente fechadas...

Espero que gostem dessa nova história, votem e comentem :)

how to hide a girlfriend - a hosie storyOnde histórias criam vida. Descubra agora