Prólogo

1.7K 195 125
                                    

[O livro ficou completo na plataforma até o dia 31/12/2020

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[O livro ficou completo na plataforma até o dia 31/12/2020. Ele encontra-se publicado na Amazon]

Três meses antes...

Rodrigo

Aproveitar a vida intensamente, esse é meu lema.

Dou duas braçadas longas, impulsionando meu corpo em direção ao píer na Praia da Figueira, Angra dos Reis, onde minha família possui uma mansão.

Costumo ficar pouco por aqui, ainda que seja fanático pelo mar. Tenho uma agenda apertada, dividindo-me entre editoriais de moda na Itália e Brasil, além dos eventos aos quais preciso comparecer.

Não estou reclamando de nada disso. Ao contrário. Não consigo imaginar o que seria de mim sem esse ritmo frenético, as viagens, a moda e, acima de tudo, sem a badalação que minha profissão traz.

Caralho! Eu juro que não entendo como meu pai e Luca, meu irmão, conseguem passar a semana toda — de segunda a sábado — trancados dentro de um escritório, encarcerados num terno (não faria isso nem por um Armani ou um Hugo Boss!).

Ok.

A maior parte do patrimônio que tenho em meu nome eu devo ao trabalho dos dois. Mio padre chegou ao Brasil há vinte e nove anos, vindo da Itália, com minha mãe (filha de um bem-sucedido financista brasileiro), meu irmão, minha avó e comigo a tira colo. Eu tinha apenas um ano; Luca havia acabado de completar seis. Mas em tenra idade já sabíamos que Giovanni Lanzarini estava determinado a construir um império das massas italianas em solo brasileiro, dando continuidade aos negócios que meu avô tinha em território italiano. E papà conseguiu.

Hoje a Lanzarini S/A, antiga Pastifício Lanzarini, é a líder no segmento de massas no Brasil (e produz outros alimentos, como molhos, macarrão instantâneo, farinha de trigo e biscoitos). Meu pai é o acionista majoritário e presidente; meu irmão é vice-presidente, com participação ativa no conselho administrativo. Ambos comandam um prédio de escritórios, no Brooklin, em São Paulo, quatro polos industriais — no interior paulista, no Rio Grande do Sul, em Pernambuco e em Goiás — e distribuidoras nas cinco regiões brasileiras.

E eu pisei em todos esses locais apenas para visitas rápidas.

No entanto, não me considero um playboy mimado inconsequente. Eu tenho orgulho de ser um Lanzarini e meus heróis atendem pelos nomes de Giovanni e Luca. Reconheço o trabalho duro que os dois executam para assegurar o futuro de nossa família e o crescimento da empresa. Esse é o motivo pelo qual, antes de me atirar no mundo da moda, eu fiz faculdade de Comércio Exterior. Foi uma forma de mostrar meu apoio aos dois "chefes", mesmo que o universo corporativo esteja tão distante da minha realidade e dos meus interesses quanto a Lua.

Subo a escadinha do píer, sacudindo meus cabelos para tirar o excesso de água. Deparo-me com a namorada de Otávio, um dos meus melhores amigos. Gabriela Boaventura é bioquímica, filha de um empresário milionário do ramo farmacêutico. A família da moça tem tanto dinheiro quanto a minha. Porém, Gabi mantém os olhos sempre assustados, desconfiados, exalando insegurança. E isso ataca em cheio meu instinto de proteção. Enquanto isso, o babaca do meu amigo está se entupindo de álcool, completamente esquecido de que trouxe companhia.

Guinada do Destino [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora