Capítulo 18 - O Conto da Estrada

126 19 36
                                    

Local: Residência Clawthorne - Manhã 

Luz abre os olhos e a primeira coisa que vê é Willow dormindo em uma cama ao lado.

Luz: … (Sorri)…

Willow: ZzzZzz…

Luz: … Hum ?

Boscha: Graças a Deus você acordou… Achei que tínhamos perdido você.

Luz: O G-Grimório ?

Boscha: … Paradox levou… Foi tudo em vão-

Luz: -Amity !?

Boscha: … Desculpe…

Luz se levanta cambaleando.

Boscha: Luz-

Luz: -Eda ! Eda !

Eda vem correndo até o quarto.

Eda: O que diabos está acontecendo aqui ?

Luz: V-Você matou minha amiga !

Eda: Oh merda, lá vamos nós ! Você sabe que fui obrigada-

Luz: -Não ! Ainda podíamos botar juízo nela, e você simplesmente a matou-

Eda: -Ela estava te machucando, eu não podia te deixar-

Luz: -O quê !? Você não tem nada comigo ou com que eu faço ! Você não é minha mãe ! Você não tinha o direito !

Eda: … Ela escolheu o próprio destino.

Luz: … Eu te odeio ! Deus, eu realmente te odeio ! 

Eda: … Rush ! É bom saber criança…

Luz: …

Eda: Eu não tenho tempo pra isso, tenho uma coisa mais importante pra explicar agora.

Eda vai até a sala de estar onde Gwen está olhando fixamente para Camila e passando a mão em seu cabelo.

Gwen: Como isso é possível ?

Eda: Eu não sei… Talvez ela simplesmente não seja nossa Camila-

Gwen: -Ela tem o mesmo nome, o mesmo rosto ! … Um pouco de peso a mais-

Camila: -Ei ! Tente viver de fast-food em cada plantão pra ver ser consegue manter o tanquinho !

Gwen: A mesma voz…

Camila: Ok… Alguém pode me explicar o que tá acontecendo aqui ?

Gwen: …

Eda: … Acho que não tem jeito… Camila, você é idêntica a uma das minhas irmãs… Em tudo ! A coisa é que essa irmã está morta !

Gwen: … Isso é ridículo… Pessoas se parecem, isso acontece…

Eda entrega uma fotografia que ela tem em família.

Eda: É impossível que isso seja uma coincidência.

Carmillia: …

Sarah: … Minha filha…

Enquanto isso Boscha senta ao lado de Luz na cama.

Boscha: … Qual é, você não pode ser tão dura com a Eda… Ninguém queria que isso acontecesse…

Luz: … Ela era minha amiga… E precisava de mim… Você de todas as pessoas deveria saber…

Boscha: … Sabe, eu costumava ser uma garota problemática-

Luz: -Costumava ?

Boscha: É ! Costumava ! Enfim, tinha esse psicólogo que me contou essa história e como ela se aplicava na minha vida.

Luz: … Psicólogo ?

Boscha: … Todo mundo tem inseguranças Luz… Enfim, tinha essa estrada, que era cheia de buracos e com vários veículos passando pra lá e pra cá, ao lado tinha um pasto onde ficavam dois cavalos muito amigos… Um deles era rebelde e queria pular a cerca e andar pela estrada, apesar das negações do amigo… Até que um certo dia o cavalo rebelde foi atropelado e morreu, seu amigo correu para tentar ajuda-ló no meio da estrada… Mas era tarde demais… Então ficou velando o amigo enquanto as pessoas passavam e se admiravam com tamanha amizade…

Luz: …

Boscha: Isso é uma história famosa na região… Eu sempre a escutei e não sabia o que tinha haver comigo… Então ele disse, não foi isso que aconteceu, o cavalo bom quando foi tentar ajudar o rebelde prendeu a pata embaixo do corpo do outro, ele não conseguia se mexer e isso fez com que fosse atropelado também horas depois… Ele me disse que eu era como o cavalo rebelde… Assim como Amity, você nunca desistiria de ajuda-lá, e isso com certeza iria te matar… Então Eda fez o que precisava ser feito… Escolheu perder uma amiga, pra salvar uma filha…

Luz: … Então… O que você disse pro psicólogo quando ele disse que você era o cavalo rebelde ?

Boscha: … Disse que ele estava errado… Eu não era o cavalo bom, nem o rebelde… Era o motorista, que destruiu uma vida e foi covarde demais para tentar se desculpar, então fugiu… Assim como eu…

Luz: …

Local: Coven do Imperador - Quarto do Imperador

Kikimora e Belos estão deitados na mesma cama.

Imperador: …

Kikimora: Como se sente ?

Imperador: Bem melhor… Obrigado Kikimora…

Kikimora: … Você não deveria ter deixado Amity ir, perdemos uma garota com um baita potencial.

Imperador: Que seja, eu arrumo outra, por exemplo tem os pais dela que já servem o Coven, foram eles aliás que cederam ela pra mim, tem dois irmãos, a gente pega qualquer pirralho desse e deixa a minha mãe- Deixa a Paradox feliz !

Kikimora: … Ela tinha um potencia gigantesco-

Imperador: -Do que isso se trata hein ? Do nada você se apegou a garota e teve um complexo de mãe.

Kikimora: … Ela estava perdida nesse lugar, precisava de auxílio.

Imperador: … Eu li sua ficha… Sei do seu problema…

Kikimora: … Não é comprovado que eu sou infértil, pode ser outra coisa.

Imperador: Eu sei…

Kikimora: …

Imperador: … A garota morreu, não existe nada que possamos fazer… Agora vamos encontrar com Paradox, destravar o Grimório e terminar logo com isso.

Local: Residência Clawthorne - Manhã 

Luz se levanta, e caminha até o lado de fora onde está Emira abraçada com Gus chorando ao receber a notícia da morte da irmã.

Gus: … Vai ficar tudo bem…

Emira: … É culpa minha, ela pediu minha ajuda… Se eu tivesse escutado na época !

Gus: Não dá pra dizer se as coisas seriam diferentes-

Emira: -Eu sei ! E isso é a pior parte ! (Chorando)…

Gus: …

Luz: …

Edric está sentado sozinho chorando. Enquanto isso Gwen está falando com Eda e Lilith.

Gwen: … Eu descobri como curar você Eda, uma poção provavelmente não vai funcionar, a essa altura só a melhor poção do mundo poderia te salvar, e não temos quem saiba fazer tal coisa… Mas eu encontrei uma maneira diferente !

Lilith: …

Eda: …

Gwen: … É bem simples, tudo que você precisa fazer, é morrer !

Lilith: …

Eda: … O quê !?

Continua.

The Owl House - ParadoxOnde histórias criam vida. Descubra agora