05

269 50 3
                                    

      Taehyung já tomara ótimas decisões em sua vida, cada uma o levando a ser quem era hoje. Foram decisões que precisaram ser tomadas com cuidado e pensando muito bem nas consequências, sendo elas positivas ou negativas. Entretanto, desligar seu celular durante sua estadia naquele país estava entre as decisões mais importantes da sua vida.

      Vez ou outra pegava o aparelho despretensiosamente para ver se tinha alguma mensagem ou notificação importante, até que lembrava que ele estava desligado e o devolvia ao criado-mudo ao lado de sua cama. Foi escolha dele se afastar de tudo e de todos para ter a liberdade de aproveitar cada pequena coisa que aquele resort oferecia.

      No quarto, sentia-se pequeno demais. O lugar era enorme e a varanda na parte externa permitia-lhe uma vista estonteante. O resort ficava no meio de uma área que fora reflorestada, então a vista que Taehyung sempre tinha ao se aproximar da varanda era de árvores grandes e imponentes cercadas por outras árvores de pequeno porte e um riacho que percorria seu curso de águas cristalinas. As vezes conseguia ver um ou outro animal, mas raramente ficava na varanda de seu quarto desde que chegara ali. Buscou fazer todas as atividades do hotel na esperança de distrair-se e conseguiu. Por um breve período de tempo.

      Já se passara dias. Por mais que tenha feito atividades, passeios, conhecido o esplendor do resort pela manhã na área natural e pela noite nas festas oferecidas pelo lugar, não conseguira acalmar seu interior. Sua única alternativa fora meditar torcendo para que sua tão desejada paz de espírito retornasse e pudesse seguir com sua vida normalmente. Desejava o autocontrole tanto quanto ainda desejava Yoongi.

      Quando viajou, pensou que conseguiria organizar o caos que sentia dentro de si, mas sabia que o motivo para estar se sentindo daquele jeito era os sentimentos que possuía pelo melhor amigo. E para acabar com a bagunça que tinha se tornado a solução mais viável seria deixar de amá-lo. Mas, como conseguir aquilo se era apaixonado pelo loiro desde a adolescência?

      —Pare de pensar nele, seu idiota. Você está aqui para esquecê-lo e não para se afundar ainda mais nesse caos que se tornou. — Tae falou em voz alta enquanto sentava no meio da cama de casal e observava o céu começar a despontar um tom alaranjado indicando o pôr do sol. Estava anoitecendo e ele nem tinha saído do quarto durante todo o dia.

      Se fosse sincero consigo mesmo, sabia o motivo para tal ansiedade e impaciência. A manhã seguinte seria o dia em que deveriam ter viajado juntos, o dia em que tinham se programado por quase um ano para que nada desse errado e que ele mesmo estragou. Seu lado racional pedia por controle para que não tomasse atitudes impulsivas. Porém, seu lado emocional foi mais forte quando notou estar encarando mais seu celular no criado mudo do que a televisão a sua frente.

      Talvez, se eu olhar rapidinho não seria um problema, Tae pensava consigo ao que ainda permanecia com os olhos vidrados no aparelho celular. Ele não daria a mínima para o celular se não fosse a necessidade quase urgente de ter algum tipo de contato com Yoongi, mesmo se fosse para saber que o loiro estava chateado pelo que lhe fizera. E nem teve coragem de respondê-lo. Nenhuma mensagem ou ligação, nada.

      — Ah, que se foda. Eu só vou ver se ele mandou algo. — Tae desligou a televisão e pegou seu celular o ligando, sentindo-se desesperar um pouco mais quando via o aparelho funcionar perfeitamente bem, gostaria que tivesse dado algum defeito e precisasse comprar outro.

      Ligaria o aparelho, leria a  mensagem e depois desligaria, fim. Nada mais que isso. No entanto, quando sentiu o celular aquecer em sua mão pela quantidade de notificações recebidas, percebeu que talvez pudesse demorar mais que o necessário. Sabia que não conseguiria ignorar as mensagens da Editora, até porque tinham 12 e-mails para serem lidos.

      Inicialmente, focou sua atenção em seu trabalho. Precisava resolver a questão da capa de seu livro para que a diagramação fosse feita e posteriormente ser colocado nas livraria para ser vendido. Sentiu-se culpado por saber que, por sua culpa e irresponsabilidade, pararam a produção de seus livros até que houvesse uma resposta sua. E ele tinha prometido estar sempre disponível para qualquer contratempo que pudesse aparecer.

      Perdeu-se no tempo resolvendo algumas pendências e prometeu que nunca mais faria aquilo, resolveria seus problemas pessoais de forma que não interferisse nos problemas profissionais. Algo que deveria ter sido resolvido em alguns minutos levou horas e quando Taehyung pôde, enfim, respirar ficou surpreso por já ser 02:40 a.m. . Seus ombros doíam, estava cansado e sonolento, mas feliz por ter conseguido falar diretamente com o editor chefe e resolver aquilo sem tantas burocracias.

      Depois de tudo organizado, encarou a única notificação que sobrara no canto superior do visor do celular. Tinha a possibilidade de ser só mais uma mensagem irrelevante de promoção ou do banco, contudo ele sentia que não era. Respirou fundo ao criar coragem para enfrentar seus medos e receios e clicou no aplicativo de mensagens esperando abrir a janela onde havia uma única mensagem com poucas palavras. Abriu a mensagem e sentiu seu coração falhar uma batida antes de iniciar uma cadência de batimentos tão acelerada que Tae teve medo de acabar desmaiando. Deitou na cama enrolando-se nos cobertores grossos e puxou uma quantidade significativa de ar para seus pulmões e releu a mensagem em voz alta, o desespero sendo quase palpável naquele momento.

      O seu erro foi não ter jogado a minha passagem fora, TaeTae. Amanhã eu estarei aí e você não vai poder continuar fugindo de mim.

      Obviamente, toda a sonolência desaparecera e ele dormiu muito mal naquela madrugada. Não sabia se era medo ou ansiedade, mas a sensação permaneceu nele durante todo o tempo, piorando quando observou o raiar do sol iluminar as paredes brancas de seu quarto.

Always [TaeGi]Onde histórias criam vida. Descubra agora