SOFYA PLOTNIKOVA
Quem eu quero enganar, nunca vou ter coragem.
— Eu nunca tive um gato! — digo escorada na janela.
— Sério? — Sofya debocha, sorri e corri para casa antes que fizesse uma burrada.
O outro dia foi um pouco entediante. Já era tarde e eu tocava violão enquanto Joalin não parava de sorrir enquanto digitava no celular.
— Tá falando com quem?
— Ninguém! — Ela rapidamente joga o celular na cama.
— Joalin, tá falando com quem? — digo colocando o violão de lado e focando em seu rosto, totalmente desconfiada e ela então sussura algo. — Não consegui ouvir nada.
— O Bailey! Eu fiquei com o Bailey! — Joalin dramática como é, fica enterrada nas cobertas.
— Não, ele é um fofo e gosta tanto de você! — No fundo eu sabia que ainda daria alguma coisa, mas consolo minha melhor amiga que só sabia fazer caretas. — Na verdade, eu posso dizer pro meu pai que vou ficar na sua casa pra poder ficar mais tempo com o Noah hoje?
— Você tá pedindo pra eu mentir pro seu pai? Pra sair com um cara? — Joalin rapidamente levanta me encarando séria. — Eu tô tão orgulhosa de você!
Mereço.
Joalin foi pra casa, levando seu não tão segredo mortal. Eu me arrumei um pouco, nada que chamasse a atenção e enfim fui colocar o plano em prática.
— Pai, eu vou ficar na casa da Joalin hoje, tudo bem? — Eu realmente tô tremendo.
— Claro, tudo bem! — Ufa! Minha primeira reação é sair dali antes que falasse algo demais.
— Ei! — Droga. Viro devagar para meu pai e espero que ele não note meu nervosismo extremo. — Como foi a festa?
— A festa! — Ri assustada. — A festa foi legal.
— Conheceu alguém bacana?
Bacana. Ai, pai.
Ba-ca-na.
— Não, acabou que não rolou porque todo mundo lá já tava meio... sabe... não estavam lá de verdade. — Ele fica em silêncio. — Então eu vou nessa, te amo!
— Te amo mais! — Minha consciência tá pesando.
Por que, Deus??
— Tô mentindo — digo e viro novamente para ele.
— Você falou demais, então eu já sabia. — Sento ao seu lado.
— Eu vou me encontrar com um garoto chamado Noah Urrea, que é bem legal e gentil... e eu gosto muito dele. Muito! — Por que ele estava tão quieto? — Você ficou bravo?
— Olha, eu não gostei nada de ter mentido, você sabe que sempre pode...
— Eu sei, eu sei! Desculpa!
— Você confia nele?
— Confio!
— Eu vou odiar ele?
— Não! Não vai, eu prometo — falo rapidamente.
— Ele sabe...
— Eu ainda não contei pra ele — digo interrompendo, sabia que era sobre a doença.
— Não, Sofya! Eu não vou ficar tranquilo enquanto ele não souber de tudo.
— Eu sei, eu vou contar mas só preciso de mais um tempo. — Do qual eu nem sei o quanto.
— Pra que?
— Pra sentir que eu sou uma pessoa, não uma doença.
— Sofya — ele fala com calma.
— São só mais alguns dias, pai! — Pego em suas mãos, antes que lágrimas caíssem. — Por favor, como uma garota normal.
Ele me abraça e beijo sua bochecha, Espero que ele tenha realmente me entendido. Estar com Noah me faz sentir como se eu não tivesse nada, acho que nunca me senti assim de verdade antes dele.
— E aí, tio! — Joalin entra na casa animada e com um pijama horroroso, devia der parte do plano dela. — Tudo bem se a Sofya ficar lá em casa hoje? — Meu pai segurava o riso.
— Eu já contei tudo.
— Não conseguiu segurar duas horas? — E foi aí que meu pai explodiu em risadas.
— É ridículo, eu teria segurado duas horas — ele disse.
Eu tive que aguentar eles rindo da minha cara por um bom tempo, qual é? Mas o que faz isso valer é que daqui a pouco eu vou sair com o Noah!
————————————————————
Oi pessoal! Votem e comentem o que estão achando aqui da fic! Beijinhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight Sun | Nofya
Romance{sofya plotnikova + noah urrea} Sofya é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a infância. confinada no local durante os dias, ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. sua s...